Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão de fonte e nobreak 220/110vac


subazu

Posts recomendados

Boa tarde.

tenho uma fonte akasa 600w venon 80plus bronze ( bivolt )

onde moro tem quedas de energia frequentes, dai quero pegar um nobreak.

onde moro é 220v.

o no break e entrada 220/110 e saida 115vac.

tem algum problema em usar ele? , ou é melhor procurar um com entrada 220 e saida 220 tambem?

sou leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@subazu Esse nobreak vai é atrapalhar sua fonte.

 

Veja as informações que achei no site do fabricante.

 

Citação

Senoidal por aproximação

O certo é ser senoidal puro.

 

Citação

Estabilizador de tensão interno com até 8 estágios

Estabilizador interno em nobreak, um risco também.

 

Sua fonte mesmo não sendo de boa marca certamente tem pfc ativo e fontes com pfc não devem ser usadas em nobreaks vagabundos, e nesse meio entra os com estabilizador interno e onda senoidal por aproximação.

 

O correto é você procurar um nobreak que tenha onda senoidal pura e sem estabilizador interno, um desses sairá caro e será melhor para sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@subazu

 

Pelo que andei pesquisando (To procurando por um no-break também) eles são de 2 mil pra cima.

A loja da Atera.com.br oferecem uma longa lista deles.

O bom de lá é que os no-breaks senoidais puros e dupla conversão são separado dos normais.

Eu ainda não decidi em qual escolher, mais certamente irei comprar lá já que nenhuma outra loja

Oferece a mesma variedade de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, subazu disse:

o que acham desse?

APC BACK-UPS 1500VA USB 115/220 Brazil.

 

 

Citação

 

Senoidal aproximada

Senoidal puro é melhor que aproximada.

 

 

Você precisa de um desse: Exemplo Nobreak APC SMC1000I-BR 1000VA (600W) 230V, senoidal

 

Dependendo do que você vai ligar nele é bom pegar um que seja mais forte, e como você disse, a sua região a tomada é 220, então a entrada de energia dele precisa ser 220V, mas a saída pode ser 110V, mas se você tiver algo que seja 220V então não pode ser nobreak com saída 110V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, subazu disse:

o que acham desse?

APC BACK-UPS 1500VA USB 115/220 Brazil.

 

@Elder Nauvirth Esse modelo APC que eu citei, mesmo não sendo o que você indica ( infelizmente não estou em condições financeiras kk) prejudica em algo minha fonte? Ou ele pode servir como quebra galho?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, subazu disse:

@Elder Nauvirth Esse modelo APC que eu citei, mesmo não sendo o que você indica ( infelizmente não estou em condições financeiras kk) prejudica em algo minha fonte? Ou ele pode servir como quebra galho?

Desde já obrigado.

Prejudica, fonte com pfc não é certo ligar em nobreak com onda senoidal aproximada e nem sem a onda senoidal, o certo é onda senoidal pura.

 

A onda senoidal pura sai certinha do equipamento da forma que deve, já a onda aproximada não e com isso a fonte ainda terá de trabalhar nela antes de alimentar as peças internas.

 

É praticamente como colocar estabilizador no pc, você faz a fonte trabalhar em dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Prejudica, fonte com pfc não é certo ligar em nobreak com onda senoidal aproximada e nem sem a onda senoidal, o certo é onda senoidal pura.

 

A onda senoidal pura sai certinha do equipamento da forma que deve, já a onda aproximada não e com isso a fonte ainda terá de trabalhar nela antes de alimentar as peças internas.

 

É praticamente como colocar estabilizador no pc, você faz a fonte trabalhar em dobro.

Então e como se o nobreak servir apenas para não desligar o equipamento em queda de energia, em proteção e a mesma coisa que um estabilizador.

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OGSnow disse:

Eu uso um no-break com estabilizador interno e senoidal de aproximação a uns 4 anos e nunca deu nada com minha fonte pfc. Tensão aqui é 110. Não sei se há algo haver ou se dei sorte. (4 anos de sorte não é pra qualquer um hein)

Foi sorte, pois nobreak com onda senoidal por aproximação não é bom para fonte com pfc ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Foi sorte, pois nobreak com onda senoidal por aproximação não é bom para fonte com pfc ativo.

 

 

Eu não consigo entender o fato de eu ter tido sorte por 4 malditos anos e até hoje ainda.

Não faz sentido pra mim. Deve ter algum fator oculto ai especialmente levando em

Conta que minha fonte foi feita pela Andyson. (Marca "meh")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, OGSnow disse:

Eu uso um no-break com estabilizador interno e senoidal de aproximação a uns 4 anos e nunca deu nada com minha fonte pfc.

 

Isso não é argumento para defender o uso deste tipo de equipamento, entenda. Há milhões de pessoas fumando e que nunca tiveram problemas, ainda. Há milhões de pessoas que abusam de doces e ainda não tiveram nenhum problema com diabetes. E essas milhões de pessoas viverão um inferno se algum dia vierem a ter problemas.

 

A recomendação para não utilizar short-breaks (estabilizadores com bateria) é justamente para evitar danos. Claro, você pode comprar e usar por anos e não ter problema algum. No entanto, quando o problema vier a ocorrer, ele pode danificar todo o seu setup e até mesmo causar riscos a sua segurança.

 

Com energia não se brinca, por isso fazemos questão de reforçar estes argumentos e recomendações - pela segurança principalmente. Agora, se é proteção o que buscam, basta utilizar uma fonte decente e um bom filtro de linha, Clamper e Upsay são os que mais recomendamos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além de tudo que lhe foi dito sobre no-breaks e, de modo geral, sempre que fores adotar um no-break (de preferência decente) cuide para que ele ofereça a tensão de saída a mesma de sua tomada e a mesma de sua tomada. Não faz o menor sentido elas divergirem..  Compre tudo já de acordo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo

 

Não to defendendo o uso ele. Até porque já botei na cabeça de comprar um baita no-breikão senoinal de dupla conversão que custa caro pra burro. Somente estou confuso com relação ao meu caso. Sua comparação de eletricidade e doenças infelizmente não satisfaz minha duvida. O corpo humano é DEVERAS mais complicado do que uma rede de eletricidade. Uma pessoa pode dedicar um tanto de tempo e ficar master pro no assunto. Agora não importa o quanto de tempo que você passe estudando e adquirindo conhecimento vai ter SEMPRE algo no corpo humano que vai jogar seu cérebro de cabeça pra baixo.

 

@faller

 

Tensão aqui é 110. Pelo que andei vendo os no-breaks são 115 ou 120, 127 no minimo. Maioria é tudo 220/230 ou até mesmo 240. O motivo principal de até agora não ter escolhido um. Me foi dito algo sobre um tal "tomada de conversão" para mudar a carga de 220, 115 ou 127 qualquer que seja para a minha tensão de 110. O que achas disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, OGSnow disse:

 

@faller

 

Tensão aqui é 110. Pelo que andei vendo os no-breaks são 115 ou 120, 127 no minimo. Maioria é tudo 220/230 ou até mesmo 240. O motivo principal de até agora não ter escolhido um. Me foi dito algo sobre um tal "tomada de conversão" para mudar a carga de 220, 115 ou 127 qualquer que seja para a minha tensão de 110. O que achas disso?

Se a tensão dai é 110 VAC e se encontras no-break que opere entrando e saindo 110 ou 115 120 ou 127 é desse que necessitas.

Olha, só como exemplo..

https://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

https://www.atera.com.br/Produto/9130-1KVABR/Nobreak+Eaton+9130+1KVA900W+127V127V+dupla+conv

https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000LB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000LB+120120V+dupla+conve

https://www.atera.com.br/Produto/P-103000299/Nobreak+rack+2U+Eaton+9130+1KVA+900W+120V120V+

https://www.atera.com.br/Produto/EDX3000LB/Nobreak+3KVA21KW+Eaton+EDX3000LB+dupla+c+115V115V

 

Chega 5 deles como exemplo??? 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

 

Quer dizer que, minha tensão aqui sendo 110, eu posso pegar qualquer no-break com saída e entrada entre 110 a 127? Pensava que a tensão sendo 110 eu precisaria de um aparelho que funcionava especificamente e somente a 110. Mas ai, com relação a tal tomada de conversão que mencionei, ja ouviu algo sobre? É algo que funciona mesmo?

 

Valeuzão pelos exemplos. Vou salva os link aqui pra quando eu for comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, tomada que faz conversão 220 para 110 ou vice versa é pura imaginação.. O autotransformador é o dispositivo capaz de fazer essa conversão..

 São esses dai só como exemplo..

image.png.dac90f8a9f83086e000a21dc75796629.png

 

Mas não se faz necessário adotar o mesmo se pensares e comprares fonte e no-break do modo correto, já com as tensões compatíveis..

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...