Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão de fonte e nobreak 220/110vac


subazu

Posts recomendados

Boa tarde.

tenho uma fonte akasa 600w venon 80plus bronze ( bivolt )

onde moro tem quedas de energia frequentes, dai quero pegar um nobreak.

onde moro é 220v.

o no break e entrada 220/110 e saida 115vac.

tem algum problema em usar ele? , ou é melhor procurar um com entrada 220 e saida 220 tambem?

sou leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@subazu Esse nobreak vai é atrapalhar sua fonte.

 

Veja as informações que achei no site do fabricante.

 

Citação

Senoidal por aproximação

O certo é ser senoidal puro.

 

Citação

Estabilizador de tensão interno com até 8 estágios

Estabilizador interno em nobreak, um risco também.

 

Sua fonte mesmo não sendo de boa marca certamente tem pfc ativo e fontes com pfc não devem ser usadas em nobreaks vagabundos, e nesse meio entra os com estabilizador interno e onda senoidal por aproximação.

 

O correto é você procurar um nobreak que tenha onda senoidal pura e sem estabilizador interno, um desses sairá caro e será melhor para sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@subazu

 

Pelo que andei pesquisando (To procurando por um no-break também) eles são de 2 mil pra cima.

A loja da Atera.com.br oferecem uma longa lista deles.

O bom de lá é que os no-breaks senoidais puros e dupla conversão são separado dos normais.

Eu ainda não decidi em qual escolher, mais certamente irei comprar lá já que nenhuma outra loja

Oferece a mesma variedade de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, subazu disse:

o que acham desse?

APC BACK-UPS 1500VA USB 115/220 Brazil.

 

 

Citação

 

Senoidal aproximada

Senoidal puro é melhor que aproximada.

 

 

Você precisa de um desse: Exemplo Nobreak APC SMC1000I-BR 1000VA (600W) 230V, senoidal