Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do Driver da Placa-Mãe pelo Gerenciador do Dispositivo


Posts recomendados

Olá, Colegas!

 

Primeiramente peço desculpas se não coloquei o tópico no local adequado, procurei um tópico equivalente e não achei.

Resumidamente, eu baixei uma atualização do chipset, eu não quero usar atualizadores de drivers automaticamente, eu gostaria de abri-lo no gerenciador de dispositivo e por pra procurar o arquivo dentro do computador o problema é que simplesmente não o acho, já fiz isso para o wireless, áudio, bluethoth... já a placa-mãe eu não acho.

A verdade é que no momento eu estou com um Lenovo 320 celeron e não aguento mais o youtube congelando a imagem e só o áudio rodando (isso em todos os navegadores). Já fiz várias tentativas, inclusive do próprio suporte da Lenovo e nada.Quero atualizar os drivers na esperança que possa ajudar (Se alguém tiver outra solução...)

 

Segue o arquivo baixado e a imagem do gerenciador do dispositivo. A primeira é do gerenciador do dispositivo que eu não sei em qual aba dessa está o driver a placa-mãe pra eu acionar a atualização e a segunda é da onde eu baixei. a única coisa que eu consigo ver mas é pelo software da onde eu não quero atualizar por lá, é a data atual do driver que consta de 2 anos atrás.

 

Meu S.O é Windows 10 home Single Language

 

Agradeço a atenção!

 

image.thumb.png.dc170edd6cee1b708cc2aaaf138b50d2.png

image.thumb.png.4f9679c5bffeb054c42bde691822e46b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para atualizar os driver pelo Gerenciador de Dispositivos, dê um clique direito no driver desejado e vá em Propriedades.

Clique na aba Detalhes e selecione IDs de Hardware.

Basta copiar qualquer uma e pesquisar no Google.

 

51 minutos atrás, Alciney.Pinheiro disse:

eu não sei em qual aba dessa está o driver a placa-mãe

Praticamente todos estes drivers estão na placa-mãe.

Você tem que saber qual você realmente precisa.

 

Mas como o amigo @TheFe sugeriu, o melhor a fazer é baixar direto do site da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nenhum componente vai até 100%, o maior é o próprio chrome que gira em torno de 58%, somado com outros poucos processos, o notebook fica em torno de 80 a 90% de pico, ai cai e fica nessa oscilação básica. O problema em questão é só no youtube. nas outras plataforma de vídeo (inclusive os pornográficos - fiz isso porque vi um cara comentando isso na net e fui lá tirar a prova e realmente não trava em nenhuma delas). com a atualização do chipset que eu conseguir realizar não resolveu.

Gravei a tela mostrando só o que ocorre com o youtube, não gravei as outras pra não estender o vídeo. Minha velocidade é de 5 megas (no teste dá 4,8) com um ping de 60 a 80.

No vídeo mostra eu abrindo abas porque o youtube nao trava se abrir o video e assistir direto, mas eu abrir uma aba sequer ou adiantar o video, dá bug e só reiniciando que dar certo. na vdd, ate que o video voltou depois de uma segundo (quanta ironia) porque quando nao estou gravando não volta de jeito nenhum, já deixei um vídeo de 20 minutos até o final e nao descongelou a imagem.

 

segue link compartilhável. 

https://drive.google.com/open?id=162_b9tj5hftuo6RyJqzcrpM0PHNl_-mH

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe não é um componente que tem driver. O que tem driver é o chipset que vai nela, além do o chipset de som, o de rede, o controlador sata etc.

 

Os drivers mais atuais você encontra baixando direto no site da Intel para o seu chipset. Do seu vídeo onboard, que deve ser Intel também, a mesma coisa. O som você pesquisa pelo fabricante do seu chipset de som e por aí vai.

 

Mas o Windows 10 já deixa tudo praticamente perfeito. Para uma máquina simples, aliás, diria que tirando o driver de vídeo nem tem necessidade de mexer com isso - não fará diferença alguma.

 

Seu problema deve ser de instalação mesmo. De repente alguma coisa que corrompeu ou que está pesando.

 

Seria interessante testar com outra instalação do Windows ou com o Linux. Ou também rodar um sfc nessa máquina para corrigir alguma coisa corrompida - pesquise pelo uso do comando sfc no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...