Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou estudando dar um upgrade na minha placa de vídeo (atualmente tenho um GTX 660 2 gb).

Pesquisei bastante sobre o que minha máquina aguenta e o a faixa de preço que pretendo gastar, e cheguei na GTX 1060 ou na RX 580, e, após muita pesquisa, acabei optando pela RX 580 pelo desempenho nos jogos que pretendo jogar.

A pergunta é: faz muita diferença optar pela de 8 gb? 

A diferença de preço está na faixa de R$ 300,00, mas a performance compensa o preço, ou vale a pena pegar a de 4 gb mesmo?
Preços médio:
4 gb R$1.038,99: https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-windforce-4gb-rgb-gddr5-gv-rx580gaming-4gd

8 gb R$ 1.269,33: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7925/placa-de-video-powercolor-red-dragon-radeon-rx-580-8gb-axrx-580-8gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp
(aceito sugestões de outras lojas mais baratas caso tenham).
Obrigado!

Postado

@Alexandre Contin Opa! Bem-vindo ao fórum do CdH!

Seguinte: Tudo depende do seu monitor, dos jogos q você quer jogar e da qualidade gráfica q você mira, quanto maior a resolução, mais consome VRAM. Se puder dizer esses fatores, fica mais fácil explicar.

Mas em geral, a performance (FPS) vai ser exatamente a mesma, desde q os jogos q você joga usem menos de 4gb VRAM. Em Full HD, a maioria dos jogos atuais hj n consome mais do q os 4GB VRAM da placa. Alguns tipo BF1/BF5 ou COD WWII podem exigir mais do que 4gb.

No longo prazo, a 8gb é melhor. Se considera pegar a 8gb, eu sugeriria essa, q é o mesmo preço mas é MSI, e portanto tem 3 anos de garantia nacional (powercolor é 1 ano só). Os 4gb a mais valem os 240 reais a mais? difícil dizer, vai depender do quanto os jogos atuais vão melhorar em texturas.

• Curtir 1
Postado

Desculpe a insistência, mas por que?

Posso pegar a de 4 gb sem perder em performance, considerando que pretendo ficar com ela por uns 2 anos?@Atretador

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Alexandre Contin Hoje, não faz diferença.

adicionado 6 minutos depois
agora, Steeveantonichen disse:

@Alexandre Contin Opa! Bem-vindo ao fórum do CdH!

Seguinte: Tudo depende do seu monitor, dos jogos q você quer jogar e da qualidade gráfica q você mira. Se puder dizer esses fatores, fica mais fácil explicar.

Mas em geral, a performance (FPS) vai ser exatamente a mesma, desde q os jogos q você joga usem menos de 4gb VRAM. Em Full HD, a maioria dos jogos atuais hj n consome mais do q os 4GB VRAM da placa. Alguns tipo BF1/BF5 ou COD WWII podem exigir exigir mais do que 4gb.

No longo prazo, a 8gb é melhor. Se considera pegar a 8gb, eu sugeriria essa, q é o mesmo preço mas é MSI, e portanto tem 3 anos de garantia nacional (powercolor é 1 ano só). Os 4gb a mais valem os 240 reais a mais? difícil dizer, vai depender do quanto os jogos atuais vão melhorar em texturas.

Primeiramente te agradeço pela atenção.
Meus jogos são relativamente leves, os que jogo com maior frequência são Dota 2 e PUBG (esse é o principal motivo do upgrade), além de outros offline que vão saindo. Meu monitor é Full HD, e jogo tudo assim, por isso também queria melhorar um pouco, já que o PUBG, por exemplo, preciso colocar no "very low" para conseguir média de 50-60 fps.

Vi essa da MSI, mas o grande problema é a loja. Essa Cissa Magazine tem uma péssima reputação, com muitas notícias de atraso na entrega, extravios, etc.

Meu processador é Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB e placa-mãe MSI H61M-P31 G3 PCI Express, por isso acredito que a RX 580 é o máximo que consigo em upgrade, correto?

Postado
17 minutos atrás, Alexandre Contin disse:

Meus jogos são relativamente leves, os que jogo com maior frequência são Dota 2 e PUBG (esse é o principal motivo do upgrade), além de outros offline que vão saindo. Meu monitor é Full HD, e jogo tudo assim, por isso também queria melhorar um pouco, já que o PUBG, por exemplo, preciso colocar no "very low" para conseguir média de 50-60 fps.

Hmm pra esses jogos apenas, os 4gb devem servir. Eu jogo PUBG com um mix de ultra e very low e a VRAM fica na casa dos 3.1~3.5gb em uso. Nunca olhei se tudo no ultra passa dos 4gb porque em pubg você precisa de alguns gráficos no very low porque facilita pra ver o povo mau q quer matar a gente hehe.

Vi essa da MSI, mas o grande problema é a loja. Essa Cissa Magazine tem uma péssima reputação, com muitas notícias de atraso na entrega, extravios, etc.

Já ajudamos dezenas (talvez centenas?) de pessoas aqui no CdH q compraram na cissa e ngm nunca relatou problemas. É uma loja confiável. Agora claro, toda loja grande tem o marketplace q é basicamente sublojas q vendem no mesmo espaço, pode ser esse os casos q você viu. A MSI q te indiquei é vendida pela própria cissa, acredito q n vá ter nenhum problema.

Meu processador é Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB e placa-mãe MSI H61M-P31 G3 PCI Express, por isso acredito que a RX 580 é o máximo que consigo em upgrade, correto?

Isso. você vai ter um leve gargalo (11%) com a 580 já, mas nada de outro mundo, da pra usar de boas, ela é o máximo q seu kit leva. Na real o mais importante é saber qual sua fonte (marca e modelo exato). A fonte é crucial.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Alexandre Contin disse:

Fonte Cougar RX 500 80 Plus PFC Ativo, RX500 - BOX.

Hmm parece ser uma boa fonte.

7 minutos atrás, Alexandre Contin disse:

Vi que ela exige o mínimo de 500W, e o recomendável 550. Acredito que vá servir (monitor não está na fonte).

Mas n precisa de tudo isso, os sites recomendam bem acima pra n ter riscos. A 580 consome +- na casa dos 200~250W quando muito, em carga pesada. O resto do seu pc n vai consumir nem 100W eu creio. Da pra manter a sua atual de boas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!