Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou estudando dar um upgrade na minha placa de vídeo (atualmente tenho um GTX 660 2 gb).

Pesquisei bastante sobre o que minha máquina aguenta e o a faixa de preço que pretendo gastar, e cheguei na GTX 1060 ou na RX 580, e, após muita pesquisa, acabei optando pela RX 580 pelo desempenho nos jogos que pretendo jogar.

A pergunta é: faz muita diferença optar pela de 8 gb? 

A diferença de preço está na faixa de R$ 300,00, mas a performance compensa o preço, ou vale a pena pegar a de 4 gb mesmo?
Preços médio:
4 gb R$1.038,99: https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-windforce-4gb-rgb-gddr5-gv-rx580gaming-4gd

8 gb R$ 1.269,33: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7925/placa-de-video-powercolor-red-dragon-radeon-rx-580-8gb-axrx-580-8gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp
(aceito sugestões de outras lojas mais baratas caso tenham).
Obrigado!

Postado

@Alexandre Contin Opa! Bem-vindo ao fórum do CdH!

Seguinte: Tudo depende do seu monitor, dos jogos q você quer jogar e da qualidade gráfica q você mira, quanto maior a resolução, mais consome VRAM. Se puder dizer esses fatores, fica mais fácil explicar.

Mas em geral, a performance (FPS) vai ser exatamente a mesma, desde q os jogos q você joga usem menos de 4gb VRAM. Em Full HD, a maioria dos jogos atuais hj n consome mais do q os 4GB VRAM da placa. Alguns tipo BF1/BF5 ou COD WWII podem exigir mais do que 4gb.

No longo prazo, a 8gb é melhor. Se considera pegar a 8gb, eu sugeriria essa, q é o mesmo preço mas é MSI, e portanto tem 3 anos de garantia nacional (powercolor é 1 ano só). Os 4gb a mais valem os 240 reais a mais? difícil dizer, vai depender do quanto os jogos atuais vão melhorar em texturas.

• Curtir 1
Postado

Desculpe a insistência, mas por que?

Posso pegar a de 4 gb sem perder em performance, considerando que pretendo ficar com ela por uns 2 anos?@Atretador

2 minutos atrás, Atretador disse: