Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus prime b350m-a vs gigabyte b450 aorus m para ryzen 2600


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

Olá, acabei de comprar um Ryzen 5 2600 3.4Ghz e agora estou procurando uma placa-mãe.

Fiquei em dúvida sobre estas duas:

 

Asus PRIME B350M-A

 

Gigabyte B450 AORUS M

 

 

Tenho uma placa de vídeo XFX RADEON RX 280 8GB, e gostaria de jogar alguns jogos da última geração, tipo SteamPunk

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusdenovaes A ideia das B350/B450 é fazer OC. E Pra OC essas duas são péssimas, ambas custam na casa dos 600 pila. Essa Asus sequer tem dissipadores, é podre. A gigabyte até tem, mas ela fritou os VRM com um OC de 2600, então eu pagaria no máximo 400 nela, e olhe lá. Tão pedindo 600 por ela na Kabum, um assalto.

Das mobos boas q da pra achar à venda hoje, eu pegaria uma Asrock B450M Pro4 no Mercado livre, você acha ela na casa dos 550 a 600 pila de vendedores decentes. Ela vai aguentar o OC de um R5 2600 e até um R7 sem grandes problemas, custando o mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen  Obrigado pela resposta.

 

Quer dizer que se eu não for fazer overclock eu não preciso comprar uma placa tão cara?

Eu não encontrei nenhuma 320 com 4 slots de memória, acho que este era o principal motivo por eu estar procurando uma 350 ou 450.

 

Outra coisa, como eu uso o áudio 7.1 se só tem aquelas três entradas traseiras para áudio, e uma delas é o microfone? Eu não entendo nada disso.

 

adicionado 1 minuto depois

Essa Gamming 3 é boa?

 

https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, viniciusdenovaes disse:

@Steeveantonichen  Obrigado pela resposta.

 

Quer dizer que se eu não for fazer overclock eu não preciso comprar uma placa tão cara?

Eu não encontrei nenhuma 320 com 4 slots de memória, acho que este era o principal motivo por eu estar procurando uma 350 ou 450.

Até n precisa, mas é algo bom. Várias B350/B450 sequer aguentariam um R7 em stock (essa Gigabyte aí torrou os VRM a quase 100º com um 2700X em stock). Como você vai ter novos processadores sendo lançados no socket AM4 até 2020, é uma boa ideia pegar uma placa-mãe boa agora pra ter uma longevidade maior nos futuros upgrades. 

 

1 hora atrás, viniciusdenovaes disse:

Outra coisa, como eu uso o áudio 7.1 se só tem aquelas três entradas traseiras para áudio, e uma delas é o microfone? Eu não entendo nada disso.

Olha, como eu só uso headset USB, n faço ideia.

 

1 hora atrás, viniciusdenovaes disse:

Por esse preço não. Ela era 499 até esses dias. Nessa faixa de 620 eu iria na Asrock B450M Pro4 q te citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2018 às 11:41, Steeveantonichen disse:

@viniciusdenovaes 
Das mobos boas q da pra achar à venda hoje, eu pegaria uma Asrock B450M Pro4 no Mercado livre, você acha ela na casa dos 550 a 600 pila de vendedores decentes. Ela vai aguentar o OC de um R5 2600 e até um R7 sem grandes problemas, custando o mesmo.

To passando por esse problema, quero uma placa am4, mas tá escasso no mercado e aí a lei da oferta encarece os preços.. Aproveitando o tópico, andei vendo essas placas no mercado livre, e fiquei na dúvida entre Asus Tuf B350m-plus R$685 e a Asrock B450m Pro4 R$620, qual vcs me recomendariam?

 

E quem ja comprou nesses comerciantes recomenda? Pelo que foi dito por eles essas placas são importadas e por isso eles não geram nota fiscal e dão somente 6 meses de garantia direto com a loja.. Tenho receio

 

Tô com ryzen 3 1200, pretendo investir mais na placa pra no final do ano que vem fazer um upgrade de processador.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lcxv disse:

To passando por esse problema, quero uma placa am4, mas tá escasso no mercado e aí a lei da oferta encarece os preços.. Aproveitando o tópico, andei vendo essas placas no mercado livre, e fiquei na dúvida entre Asus Tuf B350m-plus R$685 e a Asrock B450m Pro4 R$620, qual vcs me recomendariam?

Entre essas duas iria na Asrock porque tem 2 dissipadores e tem mais recursos. E ainda custa menos.

 

1 hora atrás, lcxv disse:

E quem ja comprou nesses comerciantes recomenda? Pelo que foi dito por eles essas placas são importadas e por isso eles não geram nota fiscal e dão somente 6 meses de garantia direto com a loja.. Tenho receio

Esse é o problema. Vai depender do qt você se arrisca. Mas se é um vendedor platinum ou algo assim o risco é menor, mas sempre há um risco. 

EDIT: surgiu na Kabum a versão 350 da Pro4. Preço bom até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2018 às 09:24, Papibakigrafo disse:

Estou no mesmo dilema da placa-mãe, até que achei essa daqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-989994024-placa-me-msi-b350m-pro-vh-plus-amd-am4-ryzen-ddr4-b350-_JM

 

O que acham dela?

O anuncio tá pausado. E por esse preço eu iria na Pro4 que linkei acima, da Kabum.

 

23 horas atrás, lcxv disse:

Eu estou mais tendente a asus, essa pro4 pode ser muito boa mas esse vrm me incomoda com somente 3 fases reais.. Vou esperar mais um pouco pra ver se volta as b350gt5 no terabyte

Olha, parece mesmo contra-senso indicar uma Asrock de 3 fases ao invés das Asus ou Gigabyte de 4 fases. Mas uma coisa é a teoria e outra é a prática. A Pro4 usa o dobro de componentes nas fases, o q ajuda as temperaturas (mais área pra dissipar). Outro fator é q os dissipadores da Pro4 tem bastante aletas, o que ajuda bastante.

Pra ter uma ideia, a Asrock Gaming K4 q é basicamente o mesmo VRM e o mesmo dissipador da Pro4, se saiu melhor em todas as situações do que a Asus B450-F Strix e a Gigabyte B450 Aorus, ficando muito mais fria na prática. Dá uma olhada nesse vídeo: (sugiro ver ele todo)

 

 

É por isso q venho indicando só as MSI B450, ou na falta delas, essas Pro4 da Asrock. Se as melhores B450 da Asus e da Gigabyte foram tão ruins, eu nem sequer me arrisco a indicar nenhuma outra deles, imagina as q nem tem dissipador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Pra ter uma ideia, um Asrock Gaming K4 é o mesmo do VRM e do mesmo dissipador do Pro4, que surgiu em todas as situações do que um Asus B450-F O Strix é um Gigabyte B450 Aorus, ficando muito mais comum na prática. Dá uma é that this video: (sugiro ver ele todo)

 

 

É por isso q farei isso como MSI B450, ou seja, essas, Pro4 da Asrock. Se as melhores B450 da Asus e da Gigabyte foram tão ruins, imagina como q nem tem dissipador?

Show.. E quanto aquelas famosas "congeladas" que o pessoal tava relatando nesse modelo, será que resolveram? 

 

Agr eu estou entre essa b350m pro4 por 655 reais  e a  b350gt3 por 630 reais. E essa da biostar usa os mesmos mosfets de placas top da asrock e outras marcas.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, lcxv disse:

Show.. E quanto aquelas famosas "congeladas" que o pessoal tava relatando nesse modelo, será que resolveram? 

Rapaz... N sei. Eu tinha visto q era um problema de um lote específico, entre novembro 2017 e fev. 2018... Mas quem tinha fazia RMA e resolvia. N sei como tá agora. Espero q tenham resolvido.

 

22 horas atrás, lcxv disse:

Agr eu estou entre essa b350m pro4 por 655 reais  e a  b350gt3 por 630 reais. E essa da biostar usa os mesmos mosfets de placas top da asrock e outras marcas.. 

O ruim da BIOSTAR é q é difícil achar análises bem feitas sobre o desempenho delas. Eles deviam investir em marketing e enviar placas pros grandes reviewers pra ajudar nisso....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a minha AsRock b450m pro4, comprei de um dos vendedores platinum com mais de 1000 vendas no mercado livre.

 

No anúncio estava como novo, mas pela cara das embalagens (manual, cd, caixa) ela parecia usada, agora, como eles importam, eu não sei como funciona o manuseio até chegar aqui, nada estava lacrado.

Porém a placa-mãe parecia não ter nenhum sinal de manuseio.

 

Hoje vai chegar o Ryzen 5 2600 para eu poder testar os equipamentos, se eu conseguir medir qualquer coisa eu dou um feedback para vocês.

 

Valeu pela ajuda @Steeveantonichen  :D

 

Em 10/12/2018 às 11:20, lcxv disse:

Agr eu estou entre essa b350m pro4 por 655 reais  e a  b350gt3 por 630 reais. E essa da biostar usa os mesmos mosfets de placas top da asrock e outras marcas.. 

 

A minha asrock b450m pro4 eu comprei por uns 600 reais, mas eu tive que ficar olhando o mercado livre de duas em duas horas: deixei a aba aberta na pesquisa, filtrei o resultado para São Paulo, e dava refresh de duas em duas horas, até que reapareceu o anúncio de um dos vendedores platinum.

Mas é difícil mesmo, não sei como funciona essa dinâmica de sumir e reaparecer os anúncios, talvez eles arranjem os produtos em pequena quantidade, talvez sejam produtos que foram retornados. Não sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

O ruim da BIOSTAR é q é difícil achar análises bem feitas sobre o desempenho delas. Eles deviam investir em marketing e enviar placas pros grandes reviewers pra ajudar nisso....

 

Pior que é, e os poucos relatos que vejo é o pessoal com dificuldade de fazer um over com aquela bios.. Já a asrock pelo que vi era fácil demais.. 

 

12 minutos atrás, viniciusdenovaes disse:

Hoje vai chegar o Ryzen 5 2600 para eu poder testar os equipamentos, se eu conseguir medir qualquer coisa eu dou um feedback para vocês.

Aí sim, se puder faça aqueles teste de processamento medindo as temps dos vrm. Apesar do vídeo, vi relatos de temps um pouco alta.

 

 

Tá difícil me decidir, quanto mais pesquiso mais eu tenho dúvidas kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusdenovaes  

19 horas atrás, viniciusdenovaes disse:

Chegou a AsRock b450m pro4 na Kabum

Vale a pena pegar ela pra config que estou afim de montar:

 

Ryzen 5 2600/1600

GTX 1050 TI 4GB

8GB RAM HyperX Fury DDR4 2400mhz

Fonte PCYes 450W Selo 80 Plus Bronze - Electro V2

HD Seagate 1 TB

SSD 240GB

 

Talvez pego um Water Cooler, vale a pena ? Se sim, poderiam me indicar algum.

E num futuro próximo quero comprar um monitor de 144hz.

 

Considerando que o pc é mais voltado para jogos. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Giovany Augusto ,

 

VGA: olha, acho bom pesquisar sobre essa GTX 1050 TI, já ouvi falar que ela é bem superfaturada, por mil reais eu acabei comprando uma XFX RADEON RX 580 8GB OC, mas também foi usada e de um colega. Mesmo assim o pessoal aqui falou que eu paguei caro.

 

RAM: é sempre melhor você fazer dual channel, então dois pentes de 4 gigas é melhor do que um de 8. A não ser que você esteja pensando em fazer upgrade no futuro próximo e comprar outro de 8. Mas você tem que planejar bem, por que esta placa-mãe tem 4 slots de memória, então você pode começar com 2 de 4 gigas, e depois colocar mais 2 de 4, ficando com 4x4=16 gigas. Ou colocar 1 de 8, planejando colocar mais 3 de 8, ficando com 32 gigas. Daí depende do seu planejamento.

 

SSD: Olha, o SSD serve para aumentar a velocidade de acesso aos dados guardados nele, se você instalar um jogo no SSD, todas as texturas do seu jogo estarão nele, o computador tem que passar estes dados para a RAM para poder rodar, então, se você for jogar, é melhor que os jogos estejam no SSD, se não nem vale a pena ter um. O SSD vai melhorar a velocidade de acesso aos programas que estão instalado nele. Isso vai melhorar (e muito!) o tempo de loading dos jogos, de 5 a 10 vezes mais rápido. Então eu sugiro ter um SSD maior. Eu to falando isso porque eu também comprei um de 240 e tive que comprar outro de 480 depois. Só GTA5 tem 80 gigas, se você pegar jogos no estilo GTA5, você só vai poder ter dois jogos instalados no seu computador de cada vez, e isso é pouco.

* Uma alternativa é você colocar no SSD só os jogos que você está jogando no momento, e passar o que não está jogando para o HD, aqui tem um tutorial de como fazer isso: https://lifehacker.com/how-to-move-a-pc-game-to-another-hard-drive-without-re-1714706774

 

Quanto aos outros componentes, o processador está bom, a fonte eu não conheço, então não consigo opinar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio Luna Depende do preço q cada uma tiver. Se a escolha for somente entre essa gigabyte e a TUF, eu iria na TUF. Mas das q tem em estoque hoje, eu iria na Asrock B450M Pro4 q citei acima, ela tá 600 na Kabum, provavelmente a mesma faixa de preço dessas duas. 

 

Essa biostar eh mini itx, a não ser q você queira montar um pc muito pequeno em gabinete itx, não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...