Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação para substituir a placa-mãe.


Posts recomendados

Bom dia,

Atualmente possuo a placa-mãe ASUS Z87-A e um processador Intel 4790k. Ja tenho eles a um tempo e estou pensando em da um upgrade no pc para futuramente colocar memoria DDR4 e um processador melhor do que o 4790k. Tendo em vista as promoções etc, gostaria de indicações de placa-mãe para substituir a minha Z87-A. Andei pesquisando e vi essa da kabum, mATX PRIME B250M-PLUS/BR. Não sei ao certo se é vantajoso trocar a minha por essa, porém gostaria da ajuda de vocês para encontrar uma melhor.

Link da placa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90540

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Se vai trocar o kit, imagino que você queira um kit atual e não outro fora de linha, correto? Então esqueça B250. 

Primeiro veja qual processador pretende adquirir. Acho que não compensa sair do seu i7 ainda. 

Obs: Não dá pra pegar uma placa-mãe nova com seu processador, já que não é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Se vai trocar o kit, imagino que você queira um kit atual e não outro fora de linha, correto? Então esqueça B250. 

Primeiro veja qual processador pretende adquirir. Acho que não compensa sair do seu i7 ainda. 

Obs: Não dá pra pegar uma placa-mãe nova com seu processador, já que não é compatível.

Obrigado pela resposta, a troca do processador deve ser la pro final do ano que vem e sim provavelmente sera um atual, no caso esse ano seria apenas a placa-mãe e memoria ram ddr4. Mas por qual motivo não daria pra pegar uma placa-mãe mais atual e depois ir fazendo a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@krlinon Se voce chama ter as pecas paradas sem poder testar e devolver caso estejam com problema, ir comendo a garantia e dinheiro a menos no bolso de beneficio....

Entendo... A placa-mãe por ser suport a LGA 1151 ela ja nao é compativel com meu processador? A placa-mãe que tem entrada DDR4 ela não pode receber a DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@krlinon

Porque seu processador socket LGA1150 seria compativel com uma placa-mãe socket LGA1151?

 

Seu processador tem controlador de memoria para DDR3, nao DDR4.

 

Tamanho, tensão consumo, arquitetura de DDR4 e diferente de DDR3. O encaixe do slot e diferente tambem, nem entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

@krlinon

Porque seu processador socket LGA1150 seria compativel com uma placa-mãe socket LGA1151?

 

Seu processador tem controlador de memoria para DDR3, nao DDR4.

 

Tamanho, tensão consumo, arquitetura de DDR4 e diferente de DDR3. O encaixe do slot e diferente tambem, nem entra.

Entendi perfeitamente. voce teria alguma indicação de processador intel LGA1151?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@krlinon Depende, qual seu orcamento para o kit todo?

 

LGA1151 atualmente esta cara de mais para o que oferece em comparacao com os Ryzen em AM4.

A nao ser que voce va pegar um i7-8700K + Z370 e casar com uma RTX2080/1080TI para jogar com um monitor 144Hz nao tem muito motivo para pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@krlinon Depende, qual seu orcamento para o kit todo?

 

LGA1151 atualmente esta cara de mais para o que oferece em comparacao com os Ryzen em AM4.

A nao ser que voce va pegar um i7-8700K + Z370 e casar com uma RTX2080/1080TI para jogar com um monitor 144Hz nao tem muito motivo para pegar.

Bom no meu caso, eu tenho o monitor 144hz, voce acha que o Ryzen teria mais custo beneficio que os Intel? Esqueci de mencionar no primeiro post mas eu tenho uma gtx 1060 de 6gb.
Orçamento 1500 sem contar com as memorias ddr4. (quanto puder gastar menos, melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Na sua opinião fazer essas trocas de processador, placa-mãe e memoria DDR4 traria um beneficio maior do que a minha config atual? A mudança pra AMD a diferença é muito notavel em questao de FPS, qualidade etc? A diferença é muito gritante do R5 2600 pro i7 4790k? Poderia citar uma placa-mãe superior a minha para acompanhar o processador?

Obrigado e desculpa a falta de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, krlinon disse:

Obrigado pela resposta, a troca do processador deve ser la pro final do ano que vem e sim provavelmente sera um atual, no caso esse ano seria apenas a placa-mãe e memoria ram ddr4. Mas por qual motivo não daria pra pegar uma placa-mãe mais atual e depois ir fazendo a troca?

Como eu dizia...

Não tem como a placa-mãe nova funcionar no seu processador antigo. O socket é diferente.

Como sugerido acima, melhor comprar tudo junto. Até o ano que vem, já tem outra plataforma nova.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, krlinon disse:

@Atretador Na sua opinião fazer essas trocas de processador, placa-mãe e memoria DDR4 traria um beneficio maior do que a minha config atual? A mudança pra AMD a diferença é muito notavel em questao de FPS, qualidade etc? A diferença é muito gritante do R5 2600 pro i7 4790k? Poderia citar uma placa-mãe superior a minha para acompanhar o processador?

Obrigado e desculpa a falta de conhecimento.

Nenhuma diferença. O desempenho é bem parecido, senão pior. Não vale trocar o kit só por ter memórias DDR3.

Qual seria a placa de vídeo? Já pensou em trocá-la?

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, krlinon disse:

Bom no meu caso, eu tenho o monitor 144hz, voce acha que o Ryzen teria mais custo beneficio que os Intel? Esqueci de mencionar no primeiro post mas eu tenho uma gtx 1060 de 6gb.

Li agora kkk

Mais vantagem trocar a placa de vídeo. Vega 56 ou GTX 1070 Ti por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Como eu dizia...

Não tem como a placa-mãe nova funcionar no seu processador antigo. O socket é diferente.

Como sugerido acima, melhor comprar tudo junto. Até o ano que vem, já tem outra plataforma nova.

adicionado 1 minuto depois

Nenhuma diferença. O desempenho é bem parecido, senão pior. Não vale trocar o kit só por ter memórias DDR3.

Qual seria a placa de vídeo? Já pensou em trocá-la?

A minha placa e uma 1060, não tem muita diferença as memorias ddr4 pra ddr3 não? O meu processador e minha placa-mãe, nao estão muito ultrapassados nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, krlinon disse:

A minha placa e uma 1060, não tem muita diferença as memorias ddr4 pra ddr3 não? O meu processador e minha placa-mãe, nao estão muito ultrapassados nao?

Difícil um i7 K de 4ª geração estar ultrapassado. Não compensa. Como eu disse antes, vale mais trocar a placa de vídeo, colocar um SSD caso não tenha, talvez um monitor melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você estiver usando várias máquinas virtuais, sim. Senão não vai mudar nada.

adicionado 0 minutos depois

Estamos no trizentésimo post. Não é melhor você postar a sua configuração e pedir sugestões de upgrade?

Acho que ficaria melhor assim.
placa-mãe: Z87A
Placa de video: gtx 1060
Memoria: 16 gb ddr3
Processador: i7 4790k 
Fonte: 700w
SSD: 240gb

Creio q nao esteja esquecendo de nada, basicamente é isso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...