Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de rede - Oi 15Mb Sagemcom 2704N


Posts recomendados

Bom dia meus consagrados, preciso de ajuda nesta questão que me aflige.

 

Tenho contratada internet de 15Mb da Oi Velox, mas não recebo nem perto disso. Seguem abaixo os resultados:

7829177292.png7726124074.png7845488664.png7845278367.png7845356627.png7845131507.png

 

Nas configurações do modem, ele aparece sincronizado em 11 mil e uns quebrados Kpbs e no Upload 1100+- de upload, não lembro o número exato e não estou em casa para pegar a informação, ou seja, não chega os 15Mb que eu contratei. Já reclamei na operadora, no Procon, na Anatel e ate já processei a Oi, mas a demente da juíza deu ganho de causa para a operadora porque acha o serviço deles aceitável.

 

Além da velocidade ser inconstante, tenho quedas frequentes. Não chego a ficar sem sinal, mas dá um spike na conexão de alguns milissegundos, o que me desconecta de todos os jogos online (WoW, Star Citizen, Overwatch, etc), o que causa muita raiva e frustração.

 

Outro problema que encontro é a demora para entrar em sites como a Battle.Net. Tem dias que nem com reza brava acessa o site, aí tenho que ficar resetando o modem até conseguir acessar. Já troquei o DNS para o Google como primário e o FreeDNS como secundário, mas cada vez que o modem reseta, ele volta para o padrão da Oi e como tenho que resetar quase que diariamente o modem, quando não mais de uma vez numa questão de horas, fica inviável trocar toda hora. 

 

Já na questão de Wi-Fi, tem dias que o modem simplesmente não autentica ninguém. Por exemplo, o aparelho em si fica no meu quarto e mesmo meu Moto G5S Plus (atualizado) estando DO LADO, ou ele não consegue ver a rede ou consegue e fica sem conectar, precisando resetar o modem para que o mesmo consiga autenticar. Algo similar acontece com a smart TV da Panasonic que fica no quarto da minha mãe  (duas paredes de alvenaria e uma distância de 6 metros entre os pontos) onde o sinal chega forte, mas a TV simplesmente não autentica. Tive que deixar a Wi-Fi sem senha para que os aparelhos funcionem, mas ainda assim o problema aparece, ainda que com menos frequência.

 

O que eu preciso saber é: até onde isso é problema da operadora e problema com o modem? Já venho desconfiando desse aparelho não é de hoje. Será que se eu comprar um modem e roteador wi-fi o problema de instabilidade desaparece? A velocidade vai ser próxima aos 11Mb (já que não vou receber os 15Mb mesmo)? Creio que o problema da autenticação será resolvido, mas os outros não tenho certeza.

 

Obrigado aos que responderem. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Citação

Nas configurações do modem, ele aparece sincronizado em 11 mil e uns quebrados Kpbs e no Upload 1100+- de upload, não lembro o número exato e não estou em casa para pegar a informação, ou seja, não chega os 15Mb que eu contratei. Já reclamei na operadora, no Procon, na Anatel e ate já processei a Oi, mas a demente da juíza deu ganho de causa para a operadora porque acha o serviço deles aceitável.

 

Por esses valores citados, você recebe 10Mb e não 15Mb. Poste uma imagem da tela de status do modem.

 

Citação

Além da velocidade ser inconstante, tenho quedas frequentes. Não chego a ficar sem sinal, mas dá um spike na conexão de alguns milissegundos, o que me desconecta de todos os jogos online (WoW, Star Citizen, Overwatch, etc), o que causa muita raiva e frustração.

 

Rotas. Aqui, a princípio, não há o que fazer.

 

Citação

Já na questão de Wi-Fi, tem dias que o modem simplesmente não autentica ninguém. Por exemplo, o aparelho em si fica no meu quarto e mesmo meu Moto G5S Plus (atualizado) estando DO LADO, ou ele não consegue ver a rede ou consegue e fica sem conectar, precisando resetar o modem para que o mesmo consiga autenticar. Algo similar acontece com a smart TV da Panasonic que fica no quarto da minha mãe  (duas paredes de alvenaria e uma distância de 6 metros entre os pontos) onde o sinal chega forte, mas a TV simplesmente não autentica. Tive que deixar a Wi-Fi sem senha para que os aparelhos funcionem, mas ainda assim o problema aparece, ainda que com menos frequência.

 

Qualidade do aparelho, talvez. Ou troca por um roteador próprio, ou realize reinicializações periódicas, no início da manhã por exemplo. Ou solicite a troca por um outro aparelho.

 

Citação

O que eu preciso saber é: até onde isso é problema da operadora e problema com o modem? Já venho desconfiando desse aparelho não é de hoje. Será que se eu comprar um modem e roteador wi-fi o problema de instabilidade desaparece? A velocidade vai ser próxima aos 11Mb (já que não vou receber os 15Mb mesmo)? Creio que o problema da autenticação será resolvido, mas os outros não tenho certeza.

 

Poste a imagem para que comecemos uma avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...