Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da mais vídeo depois de ter atualizado driver do vídeo.


Ir à solução Resolvido por engeeu_sk,

Posts recomendados

Pc estava funcionando normal recém formado , decidi atualizar os driver começando pelo de vídeo , usei o Driver Booster para atualizar , depois de instalar o pc reiniciou sozinho e não estava mais dando video , isso pela placa de vídeo.

Trocando para vídeo onboard aparece a bios e a logo do Windows começando a carregar mas logo fica preto de novo onde iria iniciar o Windows.

O maior problema é que está ficando tudo preto até quando tento dar boot por um pendrive para formatar o Windows

 

Agradeço qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@engeeu_sk Boa tarde

 

Cara qual a configuração completa desse computador, e não use esse programa para atualizar o driver do computador eles mais atrapalham que ajuda.

Mais atrapalha que ajuda porque as vezes ele pode instalar algo que não tem necessidade de atualizar e acaba estragando o que estava funcionando e até descobrir é aquela dor de cabeça.

Fora o perigo desses programa instalar um Malware ou qualquer outra coisa que fica rodando em segundo plano podendo afetar o desempenho geral da máquina.

E ainda você deixa de aprender a instalar da maneira certa.

A maneira correta se for notebook, por exemplo um ACER Aspire ES1-572-3562 entra no Google digita "Notebook acer Aspire ES1-572-3562 driver para Windows 10" entra no site da acer e baixe os driver que está lá.

O mesmo vale para desktop, computador AMD Ryzen, placa-mãe Asus PRIME A320M-K/BR, é só digitar no Google, Driver placa-mãe asus PRIME A320M-K/BR e faça o downloads do que tiver no site da asus.

Não sei qual a versão do seu windows, ou você restaura ele ou formata de novo.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engeeu_sk

cara, eu uso o driver booster mas com um cuidado. uma vez eu utilizei ele no meu notebook e ele acabou instalando driver de video basico da intel sendo o meu processador da amd e acabou dando conflito e o windows deixou de inicializar.

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

@engeeu_sk

Qual seu windows?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fique calmo, faça o seguinte, ligue o seu computador e fique apertando F8, entre no modo de Segurança, vá em meu computador, botão direito em cima, Propriedades, Gerenciador de Dispositivo e desinstale os drivers da sua placa de vídeo, após isso reinicie o pc novamente e instale os drivers na mesma versão para testar ou na versão antiga que estava, fica a seu critério! Fico no aguardo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, HumanK disse:

Amigo, fique calmo, faça o seguinte, ligue o seu computador e fique apertando F8, entre no modo de Segurança, vá em meu computador, botão direito em cima, Propriedades, Gerenciador de Dispositivo e desinstale os drivers da sua placa de vídeo, após isso reinicie o pc novamente e instale os drivers na mesma versão para testar ou na versão antiga que estava, fica a seu critério! Fico no aguardo.

Apertar F8 é no Windows 7, no 8.1 nunca tentei entrar em modo de segurança, no Windows 10 é mais chatinho.

Você precisa iniciar o computador e reiniciar o computador com a tecla "Shift" apertada, e quando reiniciar ele vai dar a opção de entrar em modo de segurança, é mais ou menos isso ai.

É por isso que quando se abre um tópico é de extra importância passar o máximo possível de informação de quando aconteceu o problema, e configuração completa do computador inclusive monitor, SO, etc ou equipamento, ou se tiver investindo em algum novo hardware ou equipamento falar o quanto pretende gastar.

Se possível poste fotos, já peguei tópico que o cara montou um computador e a máquina não ligava,  a galera falando "Faz isso, faz aqui".

Escrevi no tópico pedindo mais informações e pedi uma foto, e matei de primeira o usuário estava ligando o cabo de alimentação da placa de vídeo na placa-mãe.

E outro tópico que o cara falou que a máquina estava desligando quando se exigia muito, e mais uma vez pedi mais informações e foto e pronto, bati o olho e vi cooler do processador montado invertido, um problema colocado.

Galera precisamos de mais informações, para trazer a resposta mais rápida.

Se não a gente fica aqui atirando pedra no escuro sem saber no que acertar.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Desculpe não responder mas acabei ficando sem internet.

Depois de reiniciar algumas vezes o Windows iniciou pelo modo de segurança , creio eu , coloquei para restaurar o windows e funcionou.

Dessa vez baixei o driver de vídeo pelo site da AMD.

Obrigado pela ajuda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, engeeu_sk disse:

Desculpe não responder mas acabei ficando sem internet.

Depois de reiniciar algumas vezes o Windows iniciou pelo modo de segurança , creio eu , coloquei para restaurar o windows e funcionou.

Dessa vez baixei o driver de vídeo pelo site da AMD.

Obrigado pela ajuda

Que bom que deu certo, e sempre que seu problema foi resolvido sempre volte para postar qual foi a solução isso ajuda outros usuários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...