Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C01u Pro USB áudio de gravação muito baixo


Posts recomendados

Oi, pessoal.

Estou com o seguinte problema:

Comprei um microfone condensador Samson C01u Pro para fazer gravação de voz. Vi alguns vídeos no YouTube de gravações usando esse microfone e a qualidade me impressionou. Porém, quando eu faço a gravação, o áudio fica muito baixo. A amplitude nao ultrapassa nem o 0,1 de amplitude (dB?) no Audacity, mesmo com os controladores de gravação de audio estando em 100%.

 

Uma informação que talvez seja relevante:

No audacity, o microfone só grava utilizando o Windows DirectSound. Há duas outras opções, o MME  e o Windows WASAPI, - eu sou leigo e não sei o que são essas opções - que quando eu seleciono, o cursor de gravação (linha vertical) fica parado e não grava nada.

Não sei deveria estar gravando com um desses para o áudio gravar com uma amplitude (volume) maior.

 

No monitoramento do microfone no Audacity, a barra indicadora de captação só chega nos -30 falando normalmente, com o microfone em 100%. Se eu chegar bem próximo do microfone, quase encostado, chega perto de -6, falando normalmente. 

 

O que eu já tentei:

Utilizar no Windows 7 e no Windows 10;

Alterar as propriedades do microfone e colocar em 100% a captação (por ser um microfone usb, não há opção de boost) ;

Utilizar um Hub USB com fonte, pois achei que poderia ser um problema de fornecimento de energia;

Tentei as duas portas USB do meu notebook (são USB 3.0);

Utilizar outro software de gravação (oceanaudio);

 

O detalhe é que esse microfone tem entrada de fone de ouvido para monitorar o som que esta sendo captado. Quando eu coloco o fone, é nítida a sensibilidade do microfone, capta qualquer som que esteja no quarto e muito bem. Mas quando eu clico em record, o áudio gravado é muito baixo. Mesmo no volume máximo, o som fica muito baixo.