Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C01u Pro USB áudio de gravação muito baixo


Posts recomendados

Oi, pessoal.

Estou com o seguinte problema:

Comprei um microfone condensador Samson C01u Pro para fazer gravação de voz. Vi alguns vídeos no YouTube de gravações usando esse microfone e a qualidade me impressionou. Porém, quando eu faço a gravação, o áudio fica muito baixo. A amplitude nao ultrapassa nem o 0,1 de amplitude (dB?) no Audacity, mesmo com os controladores de gravação de audio estando em 100%.

 

Uma informação que talvez seja relevante:

No audacity, o microfone só grava utilizando o Windows DirectSound. Há duas outras opções, o MME  e o Windows WASAPI, - eu sou leigo e não sei o que são essas opções - que quando eu seleciono, o cursor de gravação (linha vertical) fica parado e não grava nada.

Não sei deveria estar gravando com um desses para o áudio gravar com uma amplitude (volume) maior.

 

No monitoramento do microfone no Audacity, a barra indicadora de captação só chega nos -30 falando normalmente, com o microfone em 100%. Se eu chegar bem próximo do microfone, quase encostado, chega perto de -6, falando normalmente. 

 

O que eu já tentei:

Utilizar no Windows 7 e no Windows 10;

Alterar as propriedades do microfone e colocar em 100% a captação (por ser um microfone usb, não há opção de boost) ;

Utilizar um Hub USB com fonte, pois achei que poderia ser um problema de fornecimento de energia;

Tentei as duas portas USB do meu notebook (são USB 3.0);

Utilizar outro software de gravação (oceanaudio);

 

O detalhe é que esse microfone tem entrada de fone de ouvido para monitorar o som que esta sendo captado. Quando eu coloco o fone, é nítida a sensibilidade do microfone, capta qualquer som que esteja no quarto e muito bem. Mas quando eu clico em record, o áudio gravado é muito baixo. Mesmo no volume máximo, o som fica muito baixo.

 

Vi algumas "soluções" em outros fóruns dizendo para usar o efeito "normalizar" pelo audacity, outros falando para usar programas equalizadores, o problema é que fazendo isso, o áudio fica com chiado, e eu preciso de um áudio limpo.

 

O Notebook é um Dell Inspiron 14z 5423

Ele está a todo momento ligado na tomada porque a bateria dele não está carregando, não sei se isso é relevante.

 

No gerenciador de dispositivo do Windows, quando tento atualizar o drive do microfone, aparece a mensagem dizendo que o software do driver já está atualizado.

 

Se alguém tiver uma solução milagrosa, por favor, me ajude.

 

Obrigado

 

c01u Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 às 01:27, domingos87 disse:

Não tem driver dele no site do fabricante? Talvez a tralha que a Dell coloca no driver de som tenha algo errado ou atrapalhando? Procure por Dell Audio no seu menu Iniciar.

Oi, domingos87. Não há drivers porque é um microfone "Plug and Play". Procurei por Dell Áudio, mas não aparecem resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...