Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças para upgrade usando meu processador i7 2600k


Posts recomendados

Tenho um computador antigo com as seguintes configurações.

Fonte 500W - bronze. não lembro a marca uahuahuahuaha.

placa-mãe asus h61 soquet 1155

processador i7 2600k

placa de vídeo Zotac gtx 550 ti

8G memória ddr3 kingston.

 

Quero reaproveitar esse meu processador por que ele é muito bom.

Contudo estou com a grana meio curta, tenho cerca de 2000 reais pra comprar uma placa-mãe e uma nova placa de vídeo, podem ser usadas.

 

Pesquisei as seguintes

Asus maximus extreme IV z68 b3 - achei usada por 650 reais.

Placa de vídeo achei duas: GTX 960 4G por R$770. / r9 380 4G por R$750. Talvez comprasse uma GTX 1050 TI Nova, achei por R$ 900

Vocês acham que são boas peças, são compatíveis ou teriam melhores opções que possam me indicar ? 

 

Agradeço a atenção e a ajuda de todos.  

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vai trocar o processador, vai trocar a placa-mãe por que? O ganho que você terá com overclock não vale o que você gastará numa Z68. Pegaria a grana e compraria uma GTX1060 ou RX580 (GTX 970 caso tenha problemas de atualizar a BIOS da sua MOBO), e começaria a juntar para trocar a plataforma toda, ganhando assim mais performance. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meu pc já tem mais de 4 anos, vamos dizer que a placa-mãe já viu dias melhores e eu pareço um mecânico em um ferro velho uahauhauhauha. A placa já deu curto, pegou fogo e o *****, mas eu consegui consertar. Talvez eu consiga segurar mais um tempo pra trocar pra plataforma 1151, mas hardware tem estado bem caro, e não sei mais quanto tempo eu consigo manter minha criança viva uahuahuahuahua. No mais caso fosse pra mudar pra versões mais atuais vocês teriam boas indicações de setup pra 1151.  

A h61 ta em torno de 400 a 450.

A z68 achei por 650 (usada). 

Se realmente vale mais a pena pegar uma placa de vídeo mais top e deixar a placa-mãe mais simples beleza. Na minha cabeça achei que uma placa-mãe com mais recursos ajudaria o processador a trabalhar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...