Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para Ryzen 3 2200G (pra jogo)


Posts recomendados

Me decidi por um AMD Ryzen 3 2200G, agora preciso escolher a placa-mãe. A placa de vídeo eu vou continuar usando a que tenho que é uma NVidia GeForce GTX 970. Fiquei na dúvida entre essas duas placas-mãe que são bem parecidas e o preço é praticamente o mesmo:

  • ASRock A320M-HD (R$304,90 na Kabum)

  • Gigabyte GA-A320M-S2H (R$299,90 na Kabum)

 

Pretendo usar pra jogo e internet mesmo. Atualmente uso um Core i3-4160 pra jogo e funciona muito bem. E li que o Ryzen 3 2200G é até 40% mais rápido que o i3-4160, então estou no lucro, e o soquete AM4 pode suportar mais upgrades de CPU no futuro, porque a Intel sempre força a troca da placa-mãe.

 

Aceito recomendações de outras placas também. Considerem que também quero poder fazer upgrade de CPU no futuro, porque as gerações da Intel vem muito rápido e forçam a troca de placa-mãe. Quero poder ficar um bom tempo com esse PC, e apenas trocar a CPU no futuro quando vier uma nova geração Ryzen.

 

Quanto ao meu orçamento, procuro algo em torno de R$300, mas posso investir um pouco mais: uns R$450 se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...