Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde,

Moro em Natal-RN e estou querendo comprar um PC já montado (não um RTB, mas um “Monte seu PC”), porém o frete de SP-Natal está bem proibitivo (> R$270). Por sorte, um amigo meu estará vindo de SP para cá esse mês e se prontificou a trazer para mim.

 

minha dúvida é: vocês acham perigoso trazer o PC montado no avião? A ideia é trazê-lo empacotado na caixa da loja (provavelemnt terabyte), talvez com plástico bolha ao redor e em meio às roupas.

 

Quanto vocês estimam o risco do PC vir danificado? Além disso, dessas lojas grandes (Pichau e terabyte) qual delas entregam o produto melhor embalado? (assim diminuiria, quem sabe, o risco de danificar). 

 

Agradeço a ajuda de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thayrone Irineu da Costa Não é perigoso transportar um pc montado em avião, até porque tem diversas pessoas que para países a fora e traz o pc inteiro.

 

Para pcs já montados da loja, seja rtb, pronta entrega ou monte o seu, a loja irá montar no gabinete, testar, colocar as devidas proteções dentro do gabinete como isopor, bolsa de ar e até papelão, depois ele é colocado na caixa do gabinete com o plástico de proteção e isopor do próprio gabinete.

 

Depois disso tudo ainda, a caixa do gabinete é colocada em outra caixa que terá a caixa de cada peça e mais bolsa de ar para proteção.

 

O pc não tem chance de chegar danificado, até porque a maioria desses pcs montados também são entregues de carro e passam horas de viagem, embora possa demorar mais para chegar ou demorar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Thayrone Irineu da Costa Não é perigoso transportar um pc montado em avião, até porque tem diversas pessoas que para países a fora e traz o pc inteiro.

 

Para pcs já montados da loja, seja rtb, pronta entrega ou monte o seu, a loja irá montar no gabinete, testar, colocar as devidas proteções dentro do gabinete como isopor, bolsa de ar e até papelão, depois ele é colocado na caixa do gabinete com o plástico de proteção e isopor do próprio gabinete.

 

Depois disso tudo ainda, a caixa do gabinete é colocada em outra caixa que terá a caixa de cada peça e mais bolsa de ar para proteção.

 

O pc não tem chance de chegar danificado, até porque a maioria desses pcs montados também são entregues de carro e passam horas de viagem, embora possa demorar mais para chegar ou demorar menos.

 

Meu medo é a forma como as equipes aéreas manuseiam as bagagens. Mas acho que se os pcs vierem tão bem embalados como você está descrevendo, as chances de danificar são menores. 

 

Alguem saberia dizer mais ou menos as dimensões e o peso da caixa que eles mandam um PC Midtower?

adicionado 3 minutos depois

@F4b10 pior que minha experiência com montagem de PC é quase zero. 

Mas é uma opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thayrone Irineu da Costa Eu ja vi um estagiário soltar as presilhas de um cooler Intel só de levar a CPU de uma sala a outra, ao ligar o PC ligava e sobreaquecia em minutos; agora imagina um dissipador de alumínio solto e o seu gabinete jogado em uma esteira de bagagem...

 

Tem muita coisa em um gabinete pra estragar, a loja no minimo deve usar uma trasportadora de confiança pra garantir que as peças cheguem no lugar e tudo funcione sem problemas quando você ligar o PC. é melhor pagar o frete ou pagar um técnico local pra montar o PC no destino, caso você não se arrisque a faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...