Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe Aceita SSDs NVMe


Bruno Alves.

Posts recomendados

Olá boa noite! Não sou muito íntimo do Slot M.2, pois ainda nao tinha um hardware que suportasse essa tecnologia, porém nessa ultima Black Friday consegui dar um bom upgrade no meu pc e esse updrade conta com uma placa-mãe da ASUS a TUF B360M-PLUS GAMING BR, ela vem com 2 slots M.2 direto na placa, pois bem estou querendo comprar um SSD m.2 para colocar nela, porém os SSDs que quero comprar dizem que precisam  que a placa-mãe suporte a tecnologia M.2 NVMe so que nao existe nenhum lugar nessa placa que informe se ela aceita essa tecnologia ou não! Posso comprar esse sdd (Samsung EVO)  numa boa que vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

so que nao existe nenhum lugar nessa placa que informe se ela aceita essa tecnologia ou não!

 

tem certeza?

 

Screenshot_1.thumb.png.608c3e7394247a31b99c9a9bc7a86dce.png

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/specifications/

 

aceita tanto m.2 nvme como m.2 sata.. era so pesquisar no site da fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

@Tobias Sette

Será que alguém poderia me ajudar? Tem 3 dias que estou com esse problema. Comprei um m.2 e aparece a seguinte frase.  "foi especificado dispositivo inexistente" quando tento fazer a formatação ou colocar pra reconhecer. Alguém me dê um help pelo amor de Deus. placa-mãe tuf b360- plus gaming/br. Sdd m.2 NVME 512gb Asgard, processador i5 9400f, 16gb ddr4 , placa de vídeo GTX 1660ti 6gb ddr6, ssd 120gb, HD 1T.

Já fiz de tudo e não consigo formatar para poder usa-lo pela primeira vez. No Gestor de Dispositivos já aparece como dispositivo desconhecido embora nas propriedades indique que está a funcionar corretamente. Na Gestão de Computadores, diz-me que tenho que inicializar o disco, optando por MBR ou GPT. Quando dou ok ( tanto no MBR, como no GPT ), dá sempre erro dizendo que foi especificado um dispositivo inexistente. Atualizei até a bios e nada. Entrei CMD e tentei formatar usando diskpart e nada também, tentei usar alguns programas de recuperação e não também não deu. Entrei na bios e mudei o CSM (acho que é isso) pra poder reconhecer unidades mais novas e mais antigas e nada. Quando o SSD resolve aparecer ele não aceita nenhum tipo de arquivo. As vezes ele aparece e as vezes não. Olhei mil tutoriais, vídeos e etc e não consigo. Na placa da gigabyte do Pc do meu irmão foi super fácil instalar e formatar, não levei 1 minuto e o SSd tá funcionando perfeitamente. Na Asus não vai cara. Alguém consegue me ajudar? Estou quase desistindo de instalar essa porcaria. 

O modelo do danado é esse aqui. 

https://pt.aliexpress.com/item/4000804563961.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4ca8b90as6M0ZG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, essa tuf b360gaming/BR, o slot da GPU fica entre os dois slots m2, qual devo dar preferência ?? o de baixo provavelmente vai receber o calor da ventoinha da GPU .... e botando o NVMe vai fazer diferença colocar na porta SATA x pcie ou melhor colocar na que é só pcie ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...