Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler perdendo velocidade até parar?


Posts recomendados

Olá,

Tenho 3 coolers e todos apresentaram um problema em comum. Ao ligar o pc, o cooler faz um ruído leve, e vai perdendo velocidade de giro até parar, e fica tentando girar novamente mas não consegue. Abaixo segue o link do vídeo meu gravando o problema. 

Vídeo aqui e outro aqui

Mandei pra garantia, pois comprei recentemente junto com o pc novo, não faz nem dois meses. Fui informado de que se não detectarem um problema, terei de bancar o frete. Mas se isso não for um problema dos coolers, o que mais poderia ser? Pra resolver o problema eu apenas desligo o computador e ligo novamente, mas como se tornou frequente o problema, tive de acionar o seguro. 

Achei que poderia ser falta de lubrificação, eixo frouxo ou empenado, mas acontecer isso num produto novo assim? e em todos os três? deve ser outra coisa. 
Pensei se não seria alguma configuração, mas que tipo de configuração faria o cooler apresentar barulho e perder velocidade daquela forma? Fora que não mudei nada no pc.

Na experiência de vocês, o que poderia ser isso? Alguma dica ou pista do que possa ser? 

Os coolers: "Blue Case Gamer Ring BFR-05W", desse aqui

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...