Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa-mãe é compatível com o r3 2200g ou precisa att a bios ?


Posts recomendados

Guys, é o seguinte, vou montar um pc de entrada, mas eu ainda sou mt iniciante, entendo pouco,então ajuda k
eu acho que no momento vou precisar só disso ↓, tipo eu tenho um gabinete que vai servir pra quebrar o galho, dois discos rígidos (500gb) já a fonte eu vou comprar outra.

ryzen 3 2200g
gigabity a320m s2h
2x4gb de RAM 2400mhz


1.366,73 junto com o frete, só posso gastar 1500 agora porque é o limite que tenho no cartão 

por hora meu pensamento não é dar update, mas eu quero colocar uma placa de vídeo daqui uns dois meses, e estou pensando na gtx1060 6gb
as dúvidas são as seguintes
1. vou precisar comprar mais alguma coisa além disso  que citei a cima e a fonte ?
2. essa placa de vídeo vai combar bem ? ou vai gargalar ?
3. qual fonte eu compro ? visando essa placa de vídeo no futuro
4. a placa-mãe vai aceitar o processador ? ou vai precisar att a bios, vou comprar ela na kabum (justifica a resposta)
5. esse ryzen vem com cooler ?

'' se for comprar uma gpu não compra essa apu '' eu compro sim, porque vou ficar mt tempo sem a gpu, vai me servir bem eu acho...

agradeço a quem vai responder, por mais que eu me informe, ainda fico com receio de comprar certas coisas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente a configuração que eu comprei hahaha, só muda a memória, comprei 2133mhz. A placa-mãe suporta sim, mas é uma mobo de entrada, não espere conseguir overclocks e etc. O processador até leva a 1060, mas em jogos CPU Bound vai sofrer bastante e pode ter um gargalo chato. A fonte pra levar tudo incluindo a placa de vídeo, eu imagino que uma 500W de qualidade já sirva, recomendo as da Corsair, melhores fontes que já vi, mas também temos outras boas no mercado, EVGA, Aerocool tem ganhado espaço... Se for de qualidade, 500w já atende. Não precisa atualizar a BIOS da placa-mãe, a minha veio com a FM10, já tá na FM27 se não me engano, mas vou deixar como está. O ryzen vem com o Wraith Cooler, não vai te dar dor de cabeça, jogo com ele a 60° em full load. E esse discurso do APU com GPU é baboseira, fez bem em não cair

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Carlos Moura disse:

Exatamente a configuração que eu comprei hahaha, só muda a memória, comprei 2133mhz. A placa-mãe suporta sim, mas é uma mobo de entrada, não espere conseguir overclocks e etc. O processador até leva a 1060, mas em jogos CPU Bound vai sofrer bastante e pode ter um gargalo chato. A fonte pra levar tudo incluindo a placa de vídeo, eu imagino que uma 500W de qualidade já sirva, recomendo as da Corsair, melhores fontes que já vi, mas também temos outras boas no mercado, EVGA, Aerocool tem ganhado espaço... Se for de qualidade, 500w já atende. Não precisa atualizar a BIOS da placa-mãe, a minha veio com a FM10, já tá na FM27 se não me engano, mas vou deixar como está. O ryzen vem com o Wraith Cooler, não vai te dar dor de cabeça, jogo com ele a 60° em full load. E esse discurso do APU com GPU é baboseira, fez bem em não cair

mas você comprou o kit em qual loja ? eu montei na kabum, já vi muitos comentários de pessoas que compraram e alegaram que a versão da bios não era compatível com o processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@karl87 Configuração compatível.

 

22 minutos atrás, karl87 disse:

1. vou precisar comprar mais alguma coisa além disso  que citei a cima e a fonte ?

Claramente precisa da fonte, o pc não liga sem, se já tiver uma diga a marca e modelo dela, fora isso mais nada.

 

Eu recomendo pelo menos uma CX450 ou 550.

 

23 minutos atrás, karl87 disse:

2. essa placa de vídeo vai combar bem ? ou vai gargalar ?

É uma boa combinação, pode colocar a 1070 também.

 

24 minutos atrás, karl87 disse:

3. qual fonte eu compro ? visando essa placa de vídeo no futuro

CX450 ou CX550, acima disso é exagero e desnecessário, peças novas gastam pouco.

 

24 minutos atrás, karl87 disse:

4. a placa-mãe vai aceitar o processador ? ou vai precisar att a bios, vou comprar ela na kabum (justifica a resposta)

A placa aceita sim, solicite a att de bios, pois assim corre menos risco, mas normalmente é pra aceitar com a que vem de fábrica e você pode att a bios em casa mesmo.

 

25 minutos atrás, karl87 disse:

5. esse ryzen vem com cooler ?

Sim e com pasta térmica pré aplicada.

 

25 minutos atrás, karl87 disse:

'' se for comprar uma gpu não compra essa apu '' eu compro sim, porque vou ficar mt tempo sem a gpu, vai me servir bem eu acho...

isso é porque não compensa comprar apu e gpu juntos, no seu caso é diferente, você vai demorar a ter uma gpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...