Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc fazendo barulho e hd tremendo


Posts recomendados

Boa noite, a um tempo venho tendo esse problema em meu computador todo dia que vou ligar ele, ele faz um barulho e o hd treme até ai ok. porém quando continua fazendo isso, ou ele da tela azul antes de ligar o windows ou entra direto na bios.. ai depois de 1 hora ou uns minutos eu consigo ligar normalmente... 

 

E tem essa também, quando alguem desliga a tv aqui da sala da uma travadinha no pc, as vezes até pisca a tela o teclado e rapidamente volta ao normal.. se alguem puder ajudar por favor, nao consigo achar o problema. Placa de video e processador nao é, talvez a fonte? slá alguem me ajuda pls

 

MEU PC:

 

intel core i3 4170

h81m-a/br

4gb de ram kingston ddr3 1333 mhz

Fonte wise ws 600

placa de video gtx 1050 2gb

hd 1tera seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaum Andrade Fonte vagabunda sempre é a fonte do problema.

 

A sua fonte não é boa e a sua configuração nem precisa de 600W também, uma CX450 já dá conta.

 

Usa estabilizador ? Isso é outra praga.

 

Quanto a piscar quando desliga a tv, é bom aterrar a tomada do pc e até mesmo separar ela dos demais eletrônicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso establizador, porém ja testei na tomada e da na mesma.. ja testei na tomada aterrada e na que não tem aterramento e continua na mesma, tem chance de ser a memoria ram ou a placa-mãe ? o hd é novo e tá 100% de saude

adicionado 0 minutos depois

A e até na tomada aterrada da um bug no pc quando desliga a tv.. complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaum Andrade Mais chance de ser a fonte que é ruim, já as demais peças só se foi estragada pelo uso de estabilizador com a fonte.

 

Veja se consegue uma fonte melhor para teste e faça o teste sem o estabilizador.

 

Se não consegue uma fonte melhor, o ideal mesmo será comprar e se livrar de vez do estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jaum Andrade disse:

Tranquilo então, obrigado pela ajuda. Vou fazer alguns testes aqui e pedir uma fonte emprestada também.

Certo.

 

Fico no aguardo do retorno depois dos testes, se não ocorrer nenhum problema basta vir aqui e pedir uma indicação de fonte além de dizer quanto pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaum Andrade VS400 sai por 214 na kabum, a CX450 tá 271.

 

Essas duas que citei agora são boas, a CX é melhor que a VS e será as melhores nessa faixa de preço.

 

Fonte abaixo de 200 é ruim, não irá proteger seu pc e entrega mal a energia.

 

Se esperar mais um pouco para comprar, poderá pegar a CX450 e é possível até aproveitar a promoção da pichau que tem todo fim de semana.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Aerocool, a versão de PFC ativo, pelos seus 180 em alguns lugares. E a PC Yes 430 às vezes por menos de 200 também.

 

Pare de usar a máquina enquanto isso pois fonte nesse estado irá estragar seu HD. Ainda mais que ele está fazendo barulho estranho nessas condições.

 

Tomada aterrada fará diferença no longo prazo, então use nela e sem estabilizador. Agora não adianta mais pois sua fonte já era ruim e agora está danificada.

 

Máquina manhosa para ligar é 99% das vezes fonte. Mesmo com fonte boa (só que fonte boa leva anos e anos para queimar). O que sobra é placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Opa, sumi por um tempo mais voltei, então agora estou com problema no fps o pc do nada parou de dar trabalho pra ligar e ficar tremendo o hd, porém comprei uma placa de video e nas 2 primeiras semanas foram tudo ok fazendo stream suave e e fps bom ai do nada começou o fps ficar horrivel e mesmo sem fazer stream perdi muito fps ta uma desgraça kk, limpei o pc, desfragmentei o hd, formatei, coloquei um ventilador pra ventilar o pc quando eu estava jogando e nao adiantou nada, pode ser minha fonte a causadora disso tudo ? processador? placa-mãe? hd ta 100% saude e a placa de video ta perfeita, testei outras memorias ram e também tá tranquilo. obs: o pc as vezes trava a tela no jogo e dps de um tempo da tela azul, as vezes da tela azul direto ou as vezes os jogos fecham sozinho! preciso muito da ajuda de vocês pois levei na assistencia tecnica e eles não acharam o problema não sei mais o que fazer.. e se puder indicar uma fonte boa e barata por favor vai ajudar muito!

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Se puder ajuda na pergunta ali em cima por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaum Andrade Veja se consegue emprestar uma fonte melhor e testar com a gpu, em caso de não conseguir emprestada é melhor comprar.

 

A sua pode ser a causa do problema, ainda mais com queda dos, pois isso também ocorre quando o Pc está não energizado.

 

Eu recomendo uma CX450 no mínimo, mas se a placa de vídeo exige 2 conectores de alimentação, aí tem que ser a 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa nao tem cabo, eu ligo ela no conector da placa-mãe e na vga só

adicionado 19 minutos depois

 

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

 

Fonte Cougar 400W 80 Plus Bronze VTE - CGR BS-400

 

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400

 

Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart - PS-SPD-0430NPCW

 

Alguma dessas fontes presta? pois elas estão com um preço melhor que a corsair vs400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, fiz teste com outras fontes e memorias e o problema persiste. passei pasta termina no processador e ta normal temperatura também está. meu fps ainda continua horrivel e não sei o que fazer, limpei o pc ja formatei win 7 e 10 configurei placa de video configurei pc e nada hd ta 100%saude... alguém pelo amor de deus pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...