Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga mais !


Ir à solução Resolvido por domingos87,

Posts recomendados

É o seguinte, moro em Fortaleza-CE cidade litorânea, não perto da praia, não costuma chover muito mas a 4 dias começou a chover bastante de noite e as vezes de dia, meu pc estava funcionando normalmente, não tinha sinal de poeira ou oxidação que fosse visível, simplesmente hoje 3/12/18 quando estava com o pc ligado jogando The Sims 4, o pc desligou do nada  e não deu mais sinal de vida, o led da placa-mãe não acende mais com ele plugado na tomada, tirei a memória ram e nada, limpei com um pincel o conector 20+4 mas também não deu nada, até agora não testei nada além disso, acho que não vai ser necessário trocar placa de video, hd, processador pois o que não acende é a própria placa-mãe, alguém poderia me dar uma luz do problema, agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É bem mais raro ter defeito com fonte boa, mas não é impossível e tem relatos. E aí os sintomas/causas/características são os mesmos.

 

É normal a fonte morrer depois de desligar ao esfriar sim, é uma das formas que elas deixam de funcionar (as outras mais conhecidas são simplesmente queimar no funcionamento, às vezes com fumaça, e também vez ou outra pegam fogo).

 

Nesses casos esquentando elas de alguma maneira volta pode voltar a funcionar, mas a fonte simplesmente não está mais boa.

 

Enfim, só testando mesmo para ter certeza. Como a placa-mãe nem dá sinal nenhum de vida, isso é mesmo o mais provável.

 

Qual a tensão da sua cidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não chega a dar o "click" do engate? Tente forçar um pouco mais, porém com cuidado. Veja se não tem nenhum pino torto.

 

A priori pode sim dar um mau contato, mas deveria estar encaixado o suficiente para funcionar. Tente manter pressionado contra a placa-mãe com a mão mesmo enquanto tenta ligar o computador. Se for mau contato isso deveria te mostrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jadiel Lucas disse:

Amigo, fiz o teste com outra fonte e funcionou, a fonte queimou, vou tentar descobrir o que causou a queima, obrigado pela ajuda ! 

 

Tem certeza que queimou ?

 

Pode ser folga em algum pininho de encaixe do plug ATX da fonte na placa-mãe necessitando de um pequeno aperto com uma ponta metálica de uma tesoura ou coisa parecida.

 

Chegou a fazer o teste do clip nessa Corsair pra ver se funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi uma coisa bizarra: o computador "parou" geral, e eu logo entendi que poderia ser a fonte. Troquei por outra e o PC funcionou. Por desencargo de consciência, tentei ligar a fonte supostamente queimada em outro PC similar e, para minha surpresa, funcionou normalmente!

 

Se houver oportunidade, é sempre bom testar o componente problemático em outro computador, só para certificar. Ainda mais no caso de uma fonte de boa qualidade (o que também não quer dizer que não possa ter queimado mesmo).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos desculpe a informação errada, não se trata de uma Corsair e sim de uma Evga 430w, não prestei atenção na hora de digitar mas enfim.. troquei por uma simples e simplesmente ligou, tinha já feito o teste com o clipe de papel mas mesmo assim sem sinal de vida, os pinos estão todos ok, acho que por algum motivo ambiental como umidade(está quase 100% aqui em Fortaleza) a fonte deu seu último suspiro, já tinha tido em 2016 um problema de corrosão no PC onde perdi a placa de vídeo e a placa-mãe, talvez a fonte ja estivesse também, to tentando abrir ela mas n consigo, tem 4 parafusos do cooler e 2 num dos lados da fonte, mas forço e não abre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...