Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de módulo amplificador Stetsom VS400.4 MINI Linha Vision


Gu1426

Posts recomendados

Consegui de graça (sim, de graça) esse módulo amplificador da Stetsom, o defeito é o seguinte, não foi o aparelho que estragou, mas sim o antigo dono que acabou estragando, é simples, está faltando dois capacitores SMD na placa (não me perguntem como conseguiram essa proeza), o resto do módulo está intacto, ele tem 4 canais, e puxa uma corrente absurda da bateria. O meu grande problema é saber qual capacitor SMD que devo colocar ali (qual o valor), não consegui achar o esquema da placa, e outro detalhe, como eu soldo componentes SMD com um ferro de solda convencional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

adicionado 6 minutos depois

@BCP Claro! Os capacitores faltantes são os C44 e o C43, a maior parte dos componentes são SMD, tendo apenas 15 capacitores "normais". Sobre a foto, não adianta eu tirar com meu celular, pois a qualidade é horrível e seria impossível ver os capacitores que estão faltando, mas a foto é a mesma daqui; https://www.google.com/search?q=stetsom+vs400.4+mini+vision&client=firefox-b-ab&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj38uuj0YffAhUCfZAKHVRyBgIQ_AUIDygC&biw=1366&bih=675

Desculpe, mas eu só tenho esse celular e nem o valor de capacitores grandes eu consigo fotografar, ele só foca depois de 20cm. Acredito que compense arrumar, são dois capacitores e um módulo de 200 reais.

adicionado 13 minutos depois

Eu tentei ler os códigos deixados pelo fabricante, mas uma parte da isolação do toroide ficou em cima.

adicionado 14 minutos depois

Outo detmalhe, este módulo puxa uma corrente absurda, posso alimentá-lo com aquelas fontes chaveadas baratas que encontramos na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 03/12/2018 às 23:26, Gu1426 disse:

não foi o aparelho que estragou, mas sim o antigo dono que acabou estragando

Tadinho... morreu? kk

 

7 horas atrás, Gu1426 disse:

este módulo puxa uma corrente absurda, posso alimentá-lo com aquelas fontes chaveadas baratas que encontramos na internet?

É bom você saber qual a corrente. Mas ele só puxa quando exigido né? Tipo se ele puxar muito e sem som aí sim tem defeito.

 

Em 03/12/2018 às 23:26, Gu1426 disse:

como eu soldo componentes SMD com um ferro de solda convencional?

Capacitor/Resistor..Coloque um pouso de solda num lado. Com uma pinça pegue a peça coloque e mantenha no lugar. Coloque a ponta do ferro no lado onde você colocou a solda. Aguarde fundir. Certifique-se que a peça está bem alinhada. Agora coloque a ponta e arame de solda simultaneamente do outro lado. Vai fundir/unir e sair uma fumacinha. Faça o mesmo do outro lado que já estava soldado. A fumacinha é importante.

 

!!

7 horas atrás, Gu1426 disse:

seria impossível ver os capacitores que estão faltando

!! também acho kk. Mas geralmente são de 100n a 1uF. No seu caso não temos certeza se se recolocar vai ter 100% de sucesso.  E pode nem ser capacitor. Pode ser indutor p.ex. . Por isso importante a foto que Brunão pediu. Tenta tirar mesmo com a imagem maizomeno...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Tadinho... morreu? kk

Não, é uma longa história...

 

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

É bom você saber qual a corrente. Mas ele só puxa quando exigido né? Tipo se ele puxar muito e sem som aí sim tem defeito.

Sim, só puxa quando precisa, a única coisa que vai puxar sem o som saindo é o cooler. Com o "sinal musical" puxa 16A e com o "sinal bass" puxa 32A, acredito que seja com graves mais fortes. Tudo aqui: http://www.stetsom.com.br/pt/produto/vs-400-4-mini-2/

 

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Capacitor/Resistor..Coloque um pouso de solda num lado. Com uma pinça pegue a peça coloque e mantenha no lugar. Coloque a ponta do ferro no lado onde você colocou a solda. Aguarde fundir. Certifique-se que a peça está bem alinhada. Agora coloque a ponta e arame de solda simultaneamente do outro lado. Vai fundir/unir e sair uma fumacinha. Faça o mesmo do outro lado que já estava soldado. A fumacinha é importante.

Ok

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

 

adicionado 46 minutos depois
3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

!! também acho kk. Mas geralmente são de 100n a 1uF. No seu caso não temos certeza se se recolocar vai ter 100% de sucesso.  E pode nem ser capacitor. Pode ser indutor p.ex. . Por isso importante a foto que Brunão pediu. Tenta tirar mesmo com a imagem maizomeno...

Que são capacitores isso eu sei, o problema é o valor, eles não tem nada escrito. E a fabricante não facilita muito.

adicionado 52 minutos depois

@Isadora Ferraz @BCP @Mestre88 Está difícil achar o esquema desse módulo amplificador, alguém tem ideia de como eu vou saber o valor do bendito capacitor a ser soldado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...