Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão unico para controlar LED RGB


Posts recomendados

olá, amigos, boa noite.

sou meio iniciante na área de eletrônica em geral, e eu gostaria de fazer um esquema para controlar um LED rgb.

o que acontece: 

eu tenho uma caixinha Bluetooth que estou desmontando para criar uma Soundbar com saída Sub, e a placa dessa caixinha possui radio FM, entrada aux., USB, micro sd, e claro, Bluetooth.

ja tenho todo o esquema de ligação da placa e os alto-falantes em si.

O q eu estou buscando: preciso de um esquema para controlar/ligar/mudar as cores dos leds de acordo com a mudança de modos. (por ex: led azul no modo bluetooth, led vermelho no modo radio fm, led verde no modo aux., led azul e vermelho no modo usb, etc)

O que eu ja sei: a placa tem 2 micro leds na cor branca, em uma plaquinha ligada a ela, ao lado do botão da mudança de modos, mas esses leds ficam sempre acesos, sem piscar nem nada.

sera q alguem pode me dar uma LUZ para essa solução?

 

ahh, caso a minha placa nao ofereça o suporte para os devidos modos, eu busco apenas uma simples mudança de led (independente da placa da caixinha) ao toque de 1 botão pra apertar junto com o botão da mudança de modos, apenas para identificar a mudança das cores dos leds pra parecer que estou mudando junto com o modo de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em algum lugar da caixinha há alguma indicação do modo? Pelo menos UM deles? Algo como pra "sincronizar" Neste caso, este poderia ser sua referência ou ponto de partida pro seu sincronismo ou reset pra que quando pressionasse o botão, um contador qualquer alternasse entre leds...

7 horas atrás, Rayr Carneiro disse:

ao toque de 1 botão pra apertar junto com o botão da mudança de modos, apenas para identificar a mudança das cores dos leds pra parecer que estou mudando junto com o modo de som. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites