Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel78904

Computador inicia direto na bios

Recommended Posts

Preciso de ajuda URGENTE, fui limpar mei pc q tava uma bagunça e depois de limpar fui ligar o computar e ficou uma tela preta com o logo do Windows 10 e nada, reiniciei apareceu uma tela escrita preparando reparo automático, depois apareceu uma tela azul dizendo q tinha algo errado no hardware, desmontei o hd e montei dnv, liguei e nd, fui na bios e acabei clicando na opção de boot override>hard disk e agr o pc só inicia direto na bios e no boot override só aparece a opção pra entral no de efi shell o que faço agr?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Configuração do computador qual é?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente ele está entrando na BIOS direto porque não acha nenhum drive bootável como o disco do sistema ou um pendrive bootável. Revise o SSD/HD principal se está ligado direito e funcionando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Configuração do computador qual é?

É um pentium g4560, 12gb de ram, gt 610, HD 1TB seagate e placa-mãe da msi h110m o hd tem menos de um ano de uso

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, simforoso disse:

Provavelmente ele está entrando na BIOS direto porque não acha nenhum drive bootável como o disco do sistema ou um pendrive bootável. Revise o SSD/HD principal se está ligado direito e funcionando.

Ja montei e desmontei e agr fica aparecendo uma tela cm o logo do windows escrito "Preparando Reparo automático"

Compartilhar este post

Link para o post
agora, domingos87 disse:

@Gabriel78904 Estás com instabilidade e talvez tenha corrompido sua instalação. Começou quando isso?

depois  q eu limpei ele ontem, mas é a segunda vez q acontece, da outra vez voltou normalmente depois

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi aqui galera, desconectei todos os cabos da fonte e da placa-mãe troquei os satas( o que tava no drive coloquei pro hd e vice-versa) conectei td dnv e deu certo, o pc ligou é o Windows iniciou. Obrigado todos ai pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais