Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do processador Athlon 200GE


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do processador Athlon 200GE


"O Athlon 200GE é um processador de baixo custo da AMD, baseado na arquitetura Ryzen, com dois núcleos, quatro threads e vídeo integrado Radeon Vega. Vamos ver como é o seu desempenho."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Althon é ótimo para escritório, laboratórios de informática, micros voltado para internet e mini servidores... Enfim tarefas simples que demandam pouco processamento ou em que o computador fique ligado 24h por dia.

 

Gostei desse processador, vou montar um desse e dar para minha mãe de natal já que ela gosta de plugar na TV dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 às 16:23, Kleber Peters disse:

Levando-se em conta que o G5400 custa praticamente o mesmo que um R3 2200g, então se for pra montar algo lowprice acaba só sobrando o 200GE mesmo. E o vídeo integrado dele me surpreendeu, principalmente pelo pouco preço dele. 

Acredito que tu tenha te equivocado na leitura dos gráficos, porque o R3 2200G da um banho de desempenho no G5400, ainda mais pra computadores de baixo custo e sem placa de vídeo. O pobre do G5400 apanha igual bicho atado pro R3 2200G, neste quesito.

Por outro lado, ao inserir um placa de vídeo no conjunto, a comparação já muda completamente, mas mesmo assim o R3 2200G possui uma leve vantagem.

 

Ou seja, na minha opinião, baseada nos resultados do testes, não vale a pena montar computadores sem placa de vídeo com processadores da Intel, o vídeo integrado deles é muito ruim, se comparados ao da AMD.

 

Edit: Me equivoquei na leitura da tua conclusão, tu começa comparando dois processadores (Intel e AMD) e termina o texto citando  um terceiro processador, também da AMD. No final das contas eu acabo concordando contigo 😅

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/12/2018 às 10:50, Hélio Corrêa disse:

Vi na internet que o Athlon 200GE acidentalmente é desbloqueado para Overclock em placas-mãe da MSI. Parece que isso é jogada da AMD para não rivalizar consigo mesma no Ryzen 2200G. Acho que se liberar seu over seria perfeito!😉

kkkkk isso aconteceu com uma atualização de bios de uma placa-mãe da Msi se nao me engano, e colocaram 4Ghz no processador mano, só n sei se compensa pegar esse processador com essa placa-mãe da msi e colocar a bios desbloqueada pra overclock, mas achei muito interessante ver até onde esse processador foi capaz de ir.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Na página 7 há um erro no texto, no teste do Fórmula 1, o texto escrito consta que o jogo testado foi Dirty Rally. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...