Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece PenDrive Bootavel


Posts recomendados

Bom dia pessoal !

 

Negócio é o seguinte... Ontem montei meu pc e peguei um pendrive com w10 de um amigo e instalei normal, mas não gosto do sistema e quero colocar o windows 7, fiz um pendrive bootavel com w7, até ai tudo bem, mas a carniça da placa-mãe não reconhece o pen drivre bootavel com w7 mas o do meu amigo com w10 ela reconhece, o que será que pode ser ?Acredito que não seja a forma que fiz ele porque fiz igual o do windows10. Não sei se aqui e a área correta pra postar, mas espero que me ajudem. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com o Rufus não é boa. Nunca consegui bootar por pendrive gravado com ele.

 

Já todos os que eu gravei pelo WinSetupFromUSB 1.7 foram de boa, uma vez que o programa formata e torna o pendrive bootável ANTES de começar a gravar a ISO ou os arquivos de instalação do Windows para o mesmo. Sugiro tentar este programa, e não se esqueça de marcar a opção "Auto format it with FBInst", que vai tornar o pendrive bootável.

 

Lembrando que algumas placas-mãe são meio chatas com boot/instalação via pendrive, mas se você disse que deu certo com o W10, acredito que não haverá problemas.

 

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@persona Acredito que a placa-mãe não aceite o windows 7, particularmente nunca tinha ouvido falar disso, mas é a unica explicação plausível.

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Conferi, fiz de tudo pra dar o boot com w7, só funciona com o w10. As vezes fico pensando que pode ser o pendrive, mas sla, ser leigo nesses assuntos é *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu também não tinha ouvido falar. Pode acontecer de não ter os drivers do chipset, ou para os dispositivos onboard, mas placa-mãe não compatível com esse ou aquele SO? Novidade pra mim... se eu fosse você, tentaria o q te falei pois pelo q você descreveu no primeiro post,

 

Em 04/12/2018 às 09:48, Vinícius Becatini disse:

 

... fiz um pendrive bootavel com w7, até ai tudo bem, mas a carniça da placa-mãe não reconhece o pen drivre bootavel com w7 ...

 

tá mais parecendo que o PC não dá boot pelo pendrive porque simplesmente ele não foi formatado como um pendrive de boot. Passei por uma situação parecida aqui em casa, por isso pensei nessa possibilidade aí pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...