Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

testes de velocidade ok - porém na hora de baixar...


Posts recomendados

Bom dia,

Tenho uma internet VIVO FIBRA 100MB a quase um ano,

sempre foi excelente meus downloads chegaram até 15mb dependendo do dia, nunca tive problema de lentidão e upload.

 

porém, a uns 10 dias atrás meus downloads começaram a ser de até 1mb,

realmente ATÉ 1mb, porque normalmente é no máximo 300kb...

 

Liguei na VIVO fizeram testes (aquele da net) e realmente estava batendo uns 95mb... porém, ao baixar qualquer arquivo de vários servidores diferentes não passava de 1mb...

me falaram que poderia ser o servidor que estava baixando, porém, já testei downloads da Steam, Torrent, Zippshare, 4shared, Mega, Media, link direto... nada passa de 1mb...

então me mandaram um técnico, ele testou a velocidade da internet e estava batendo corretamente os 100mb, porém meus download ainda não passavam de 1mb, como estava noite falei pro cara deixar assim mesmo e eu iria ver se realmente eram os servidores ou algum tipo de rota, resetei a rota com aqueles comandos, resetei o roteador, formatei o pc, e nada de mudar os 1mb... Então enviei alguns links para meu cunhado e testei também no meu serviço, meu cunhado baixou a 9mb (é 100 mb dele) e no meu serviço baixei a 1,1mb (é 10mb a net), ok 1,1mb... fui testar e incrivelmente estava baixando a 200kb..... net de 100mb que aparentemente nos testes está chegando isso baixou a 200kb, enquanto uma net de 10 mb baixou a 1,1mb.....

 

minhas dúvida aqui são:

1) estes testes da internet realmente sã confiáveis ?

2) a VIVO pode ter diminuído de alguma forma meu downloads?

3) pode ser que apenas na minha casa todos os servidores fiquem lentos?

4) pode ser o roteador?

 

estou querendo pelo menos entender um pouco antes de ligar novamente na VIVO,

pois no teste ta tudo certo, mas na prática que ta *****... agradeço o>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...