Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lennon Valle

Proteção de arquivos contra cópias indevidas

Recommended Posts

Pessoal.

Estou com uma dúvida para implementar um método de segurança de arquivos.

Tenho uma equipe de estagiários que trabalham em computadores que estão conectados em rede. Disponibilizo alguns cursos em vídeo aulas e pdf para esses estagiários assistirem, porém gostaria de algum método para bloquear a cópia dessas aulas para evitar problemas com direitos autorais. Se fosse possível até mesmo criptografar os arquivos para que funcionem apenas nos computadores locais já resolvia meu problema, assim, mesmo que o arquivo fosse copiado não funcionaria em outra máquina.

As aulas ficam concentradas em um computador que tem esta pasta compartilhada via rede. Os demais computadores acessam as aulas via rede. E este computador central também é utilizado pelos estagiários.

Achei um método que bloqueia as portas USB através do Regedit, que é o método que estou usando no momento, porém há o inconveniente de não se poder usar pen drives e várias vezes precisamos usar pen drives nas máquinas. Aí preciso ir na máquina e reativar o USB toda vez que precisamos usar o pendrive.

Alguém conhece alguma forma de realizar esse bloqueio de cópias ou essa criptografia que permita o acesso apenas nas máquinas do local de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais