Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 + 1070Ti com desempenho igual ou inferior a GTX 1060 3GB


Posts recomendados

Então meus caros eu tenho um i5 7400 e comprei uma 1070ti nessa BF, a questão é a seguinte, ela está me dando quase o mesmo FPS que minha 1060 3gb (por incrível que pareça tem hora que parece que da menos FPS)... Minha fonte é uma 430w com selo 80+(comprei uma 550W que ainda não chegou), imaginei que pudesse ser esse problema e que a fonte poderia não estar entregando energia suficiente para ela trabalhar no seu máximo. O que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

Requisitos:

- Fonte de alimentação: 500 Watt. (mínimo)

- Consumo Total de Energia: 217 Watts

 

 

Pra ficar no lado seguro eu pegaria no mínimo uma fonte de 550-600w

Pessoa aqui sempre recomenda corsair CX550. Tem reviews boas apesar de ser uma fonte de nível básico.

 

Leia esse quote de um representativo da Corsair no forum LinusTechTips

 

Citação

 

It really depends on what kind of build you have in mind. If you are thinking about something basic, then I say go with CX or CS, both are entry level PSU and they'll get the job done. If you are considering a rig that's for moderate gaming and maybe conservative overclocking, RM or HX would be ideal. But if you want to go all out, then AX would be the choice. 

 

Full Quote Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Estalovalova Olá, bem-vindo ao fórum 

 

Qual a marca e modelo dessa fonte de 430w?

Quais jogos está tendo problema?

Passou o DDU antes de instalar a nova placa de vídeo?

Como estão as temperaturas e o uso dos componentes (pode usar o MSI Afterburn para verificar ambos)?


Assumindo que a sua fonte atual seja de qualidade, ela é suficiente para sua config (claro que depende de outras coisas como quantas ventoinhas você tem, hds, etc., mas tais itens costumam consumir pouco). Também leve em conta que esse processador não tem força para tirar todo o potencial da 1070Ti em jogos CPU Bound.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive um i5  desse com uma gtx 1060 de 3gb depois troquei pra uma de 6 gb, e tinha muito problema de gargalo tanto com uma como com outra devido ao processador, os jogos da saga battlefield eram quase impossível de jogar, incomodava muito, só resolvi o problema trocando para o i7, antes disso apostei num ryzen 7 que também deu muita dor de cabeça, mais dai já e outro assunto hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Estalovalova

 

O Core i5 tá limitando a 1070Ti.. Não tem o que fazer..

 

 

Sobre a fonte, não, ela suporta seu PC.. Consumo de alguns modelos de 1070Ti

 

MSI - https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_1070_Ti_Gaming/28.html

 

ASUS - https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_1070_Ti_STRIX/28.html

 

EVGA - https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_1070_Ti_FTW2/26.html

 

O consumo é meio padronizado, pois a 1070Ti é um produto padronizado pela NVIDIA, ou seja, as fabricantes NÃO podem alterar, de fábrica, o clock padrão da VGA.. A sua placa, vai ter consumo semelhante.. Como tem um Core i5 do outro lado, nunca que vai bater no teto da fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 às 16:09, Kris Wannieg disse:

@Estalovalova Olá, bem-vindo ao fórum 

 

Qual a marca e modelo dessa fonte de 430w?

Quais jogos está tendo problema?

Passou o DDU antes de instalar a nova placa de vídeo?

Como estão as temperaturas e o uso dos componentes (pode usar o MSI Afterburn para verificar ambos)?

 

EVGA white, e os jogos que rodei nela até entao  são PUBG, SCUM, Fortnite e CS. Passei o DDU sim e as temperaturas se mantém em torno de 60 a 64°

unknown.png

adicionado 7 minutos depois
Em 04/12/2018 às 16:39, Samuel SC disse:

já tive um i5  desse com uma gtx 1060 de 3gb depois troquei pra uma de 6 gb, e tinha muito problema de gargalo tanto com uma como com outra devido ao processador, os jogos da saga battlefield eram quase impossível de jogar, incomodava muito, só resolvi o problema trocando para o i7, antes disso apostei num ryzen 7 que também deu muita dor de cabeça, mais dai já e outro assunto hehe

 

@Samuel SC Conte me mais sobre sua experiencia com R7? Estava pensando em pegar um.

 

@RS Faria Cara o estranho é que com minha 1060 3gb eu estava pegando um FPS bem mais estável(150 +/-). Por mais que meu processador limite a 1070, não era pra cair tanto FPS (tem hora que dropa pra 90 110fps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Estalovalova disse:

Cara o estranho é que com minha 1060 3gb eu estava pegando um FPS bem mais estável(150 +/-). Por mais que meu processador limite a 1070, não era pra cair tanto FPS (tem hora que dropa pra 90 110fps)

Essa é a maior prova de gargalo que você pode ter...

 

Qualquer coisa que a CPU precise fazer em segundo plano, que exija um pouco mais, vai acontecer esse tipo de coisa.. Ele devia ter uma margem com a 1060.. Com a performance extra da 1070Ti, você eliminou isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RS Faria disse:

Essa é a maior prova de gargalo que você pode ter...

 

Qualquer coisa que a CPU precise fazer em segundo plano, que exija um pouco mais, vai acontecer esse tipo de coisa.. Ele devia ter uma margem com a 1060.. Com a performance extra da 1070Ti, você eliminou isso..

@RS Faria Caraca, perdi totalmente meu tesão jamais imaginei que teria um gargalo desse.. Fiquei tristão agora, to pensando até em devolver a fonte de 500w que comprei, ela chegou hoje no fim da tarde. O que você me recomenda fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode abaixar um tiquinho os gráficos também. É mo ruim ter q fazer isso mais ajuda a aliviar a pressão nos componentes. Eu tive problemas de FPS com Ghost Recon Wildlands. Tentei baixar os gráficos e ajudou porém um jogo bonito daquele com gráfico diminuido.... Simplesmente inaceitável. Ao invés, deixei os gráficos no ultra e mudei a resolução de 2560x1080 pra 1768x992 e mano, ajudou DEMAIS no FPS. A janela fica um pouquinho menor mais os gráficos ficam intactos e o jogo continua lindíssimo. Limitar o FPS pelo jogo ou outro programa ajuda também. Acredito eu que 45 FPS é bem jogável. Tenso ter q mendigar FPS mais é a vida as vezes. Até nois poder dar um upgrade e largar o dedo do meio tá ligado? lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, OGSnow disse:

l. Ao invés, deixei os gráficos no ultra e mudei a resolução de 2560x1080 pra 1768x992 e mano, ajudou DEMAIS no FPS

Na verdade, no caso dele -- e a depender do jogo, é claro --, ele tiraria maior proveito aumentando a resolução já que quanto maior a resolução mais o peso cai para a GPU (que está sobrando) e quanto menor mais o peso vai pro processador.

Além disso, aí é gosto pessoal, porém eu sempre preferi utilizar a resolução nativa do monitor mesmo que tenha que diminuir os gráficos. Acho mais agradável assim.

 

@Estalovalova

Com a CPU limitando, você poderia ver de vender seu processador + placa-mãe e investir em um Ryzen 5 2600 + A320M/B350/B450, teria que adicionar um pouco do próprio dinheiro mas dependendo de quanto venda seu kit, pode até não sair tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Na verdade, no caso dele -- e a depender do jogo, é claro --, ele tiraria maior proveito aumentando a resolução já que quanto maior a resolução mais o peso cai para a GPU (que está sobrando) e quanto menor mais o peso vai pro processador.

Além disso, aí é gosto pessoal, porém eu sempre preferi utilizar a resolução nativa do monitor mesmo que tenha que diminuir os gráficos. Acho mais agradável assim.

 

È verdade. Algum jogos da Ubisoft são bem loucos em termos de desempenho. Minha opinião é tendenciosa já que jogo esse tipo de jogo maior parte do tempo. Minha GPU é orgulhosa demais pra diminuir gráfico mesmo com a diferença sendo difícil de notar. Max Settings sempre. Vai entender... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...