Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta no Xeon X5450 e Delid


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu tenho um Xeon X5450 que esquenta muito, até providenciei um Water Cooler mas não adiantou muita coisa. A temperatura dele com o pc parado (com o cooler box da intel) era de 65°C - 70°C, em jogos chegava no máximo até 85°C, além disso meu pc dava um artefato e desligava. Agora com Water Cooler ele fica nessas temperaturas parado como aparece na imagem
Screenshot_64.png.f9f81724e693ad2a754f3113e6893777.png

(não sei porque o HWMONITOR identifica o processador como se fosse um E5450, sendo que é um X5450 como aparece nas propriedades do meu computador)

Screenshot_65.png.54a3d3c0a3cd854cc4dd369bebb8c9ea.png

Daí imagino que um Delid resolva, afinal o processador é antigo e acredito que a pasta térmica esteja velha.

Eaí? o que vcs acham? Se recomenda fazer Delid, me diga uma assistência técnica que faça e que seja em SP - SP, d preferência na zona sul
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Heitz0908 A Intel passou a usar pasta térmica como interface térmica entre o processador e o IHS a partir da 3º geração (Ivy Bridge) e esse processador aí é de 2007, logo imagino que a interface utilizada seja solda que é muito boa.

 

Com Watercooler a temperatura máxima está sendo ~66ºC? Pra mim parece razoável, qual pasta térmica você está utilizando? Pra mim parecem boas as temperaturas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está ok, pasta térmica só vai mudar mesmo alguma coisa se estiver mal aplicada e se esse Xenon tiver muito uso é normal ele esquentar muito, todo mundo relata isso. É um sinal de desgaste.

 

Delid acho que assitência técnica não vai fazer, é arriscado e aparentemente não é necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, grievous disse:

@Heitz0908 A Intel passou a usar pasta térmica como interface térmica entre o processador e o IHS a partir da 3º geração (Ivy Bridge) e esse processador aí é de 2007, logo imagino que a interface utilizada seja solda que é muito boa.

 

Com Watercooler a temperatura máxima está sendo ~66ºC? Pra mim parece razoável, qual pasta térmica você está utilizando? Pra mim parecem boas as temperaturas.

 

 

Utilizo uma pastar térmica que veio junto com o Water Cooler.

adicionado 1 minuto depois

Valeu pela atenção pessoal, pelo jeito era só ideia da minha cabeça que estava super aquecendo 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 às 12:07, Atretador disse:

@grievous  Isso é um trabalho para @Contiusa xD

 

Eu normalmente uso MX4 ou ArcticSilver 5 que são baratinhas

adicionado 3 minutos depois

Só cuidado para fazer um delid nesse ai :d

 

 

 

Não vou fazer o Delid não. Muito arriscado e de acordo com vocês não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...