Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.600,00


Posts recomendados

Olá, estou com algumas duvidas e gostaria de ajuda.

 

Bom hoje possou as seguintes Config's.

 

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 AM4

Processador AMD RYZEN 5 1400 3.2GHZ / 3.4GHZ MAX TURBO 
Placa de Video ASUS GEFORCE GTX 1070 TI ROG STRIX ADVANCED 8GB GDDR5 256BIT

Memória Crucial Ballistix Sport LT Grey DDR4  8GB 2400MHz

HD Toshiba P300 1TB 
SSD Kingston A400 120GB
Fonte Gamemax G600 600W Semi Modular
Gabinete: Sharkoon TG5 White 
 

Estou querendo comprar outro processador, pelo gargalo existente, então iria comprar o Ryzen 7 2700x, porém vendo muitas analises, reviews etc.. Vi que teria que trocar minha memoria por no minimo 2x8GB 3200MHZ pela linha Ryzen "Sofrer" com memorias de frequência baixa, e também não sei se minha placa-mãe aguenta esse processador.

 

Então me veio a ideia de mudar logo para um I7 8700 + placa-mãe Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4 e continuar com minha memoria de 2400MHZ.

 

Custo 1: Ryzen 7 2700x + Memoria 2x8 GB = R$:2570,00

Custo 2: I7 8700 + B360 AORUS GAMING = 2260,00

 

 

O que seria mais sensato fazer? 

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés do 2700x, pegue o 2600 ou 2600x, já é de bom tamanho tanto para jogos quantos para stream. A não ser que queira trabalhar pesado nele, ai o 2700/2700x pode ajudar tendo mais núcleos.

 

Entre o 2600x e o 8700 há um disputa boa, alguns jogos empatam, em outros a intel ganha por pouco a mais, agora basta comparar o custo dos 2 e ver qual compensa mais, amd está mais barato, e o que irá economizar poderá investir na memória, já a intel ganha em programas que usam poucos núcleos, sendo mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

Estou querendo comprar outro processador, pelo gargalo existente, então iria comprar o Ryzen 7 2700x, porém vendo muitas analises, reviews etc.. Vi que teria que trocar minha memoria por no minimo 2x8GB 3200MHZ pela linha Ryzen "Sofrer" com memorias de frequência baixa, e também não sei se minha placa-mãe aguenta esse processador.

Tanto Intel, como Ryzen, se beneficiam de RAM de alta frequência.. Ryzen, um pouco mais, mas não é essa coisa toda, de ter de trocar sua RAM.. Veja o R5 2600, que já vai ser um belo upgrade e você pode mexer na sua RAM atual, pra tentar um clock maior..

 

E sim, R7 2700 na sua MOBO, seria uma ideia ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, matheus lopes marques disse:

Ao invés do 2700x, pegue o 2600 ou 2600x, já é de bom tamanho tanto para jogos quantos para stream. A não ser que queira trabalhar pesado nele, ai o 2700/2700x pode ajudar tendo mais núcleos.

 

Entre o 2600x e o 8700 há um disputa boa, alguns jogos empatam, em outros a intel ganha por pouco a mais, agora basta comparar o custo dos 2 e ver qual compensa mais, amd está mais barato, e o que irá economizar poderá investir na memória, já a intel ganha em programas que usam poucos núcleos, sendo mais caro.

Bom pensei no 2700x, tanto pra jogos para outros afins, até por que na teoria e um processador "melhor" e de mais folga do que o 2600x, e que talvez com o passar dos anos supra mais minhas necessidades sem futuros upgrades.

 

Problema da AMD, e a pulga atras da orelha, porque to sofrendo mt com meu Ryzen 5 1400 com a GTX 1070TI, sei do gargalo que existe, mas e algo que incomoda ainda, e com intel n teria esse problema.

 

 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, RS Faria disse:

Tanto Intel, como Ryzen, se beneficiam de RAM de alta frequência.. Ryzen, um pouco mais, mas não é essa coisa toda, de ter de trocar sua RAM.. Veja o R5 2600, que já vai ser um belo upgrade e você pode mexer na sua RAM atual, pra tentar um clock maior..

 

E sim, R7 2700 na sua MOBO, seria uma ideia ruim..

Entao igual falei acima, optei pelo 2700x, pra n me preocupar por algum tempo com processador, tento em vista que desempenho em tudo ele se sai melhor ou igual o 2600x.

 

Então se eu optar pelo 2700x, minha placa-mãe não vai dar bom ? Terei que trocar, ai me *****... de vez. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wilian Guimarães disse:

Entao igual falei acima, optei pelo 2700x, pra n me preocupar por algum tempo com processador, tento em vista que desempenho em tudo ele se sai melhor ou igual o 2600x.

 

Então se eu optar pelo 2700x, minha placa-mãe não vai dar bom ? Terei que trocar, ai me *****... de vez. kk

Mais um motivo pra olhar um R5.. O VRM (circuito que alimenta a CPU) dessa placa-mãe, não tem nenhum tipo de dissipação nele.. Com CPU em carga, fatalmente ele limitaria a CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

Mais um motivo pra olhar um R5.. O VRM (circuito que alimenta a CPU) dessa placa-mãe, não tem nenhum tipo de dissipação nele.. Com CPU em carga, fatalmente ele limitaria a CPU..

Entendi, então com essa placa-mãe, no máximo suportaria um 2600x, bom ai ta ficando difícil, acho que vou vender meu Ryzen 5 1400 e minha GA-AB350M-HD3 e investir em um i7 8700 + B360 AORUS , e ficar tranquilo por alguns "anos" se Deus quiser, quero partir logo mais pra uma RTX 2080, e acho que o 2600x tmb não vai me suprir, não vale o investimento, talvez o 2700x seria opção melhor, pra longo prazo, mas se tiver que trocar placa-mãe tmb, prefiro ir logo pra Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Entendi, então com essa placa-mãe, no máximo suportaria um 2600x, bom ai ta ficando difícil, acho que vou vender meu Ryzen 5 1400 e minha GA-AB350M-HD3 e investir em um i7 8700 + B360 AORUS , e ficar tranquilo por alguns "anos" se Deus quiser, quero partir logo mais pra uma RTX 2080, e acho que o 2600x tmb não vai me suprir, não vale o investimento, talvez o 2700x seria opção melhor, pra longo prazo, mas se tiver que trocar placa-mãe tmb, prefiro ir logo pra Intel.

Isso, já fica a seu critério.. Mas, o que falei da placa-mãe pra AMD, vale pra Intel.. Cuidado na escolha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe com o ryzen 7 2700x da para utilizar sim! o problema é ao fazer overclock, os VRM's não tem dissipação, isso irá esquentar umpouco mais q o normal, mas nada que irá fazer o pc explodir.

 

Será necessario fazer um update na bios, porque não aceita nativamente a segunda geração de ryzen.

 

Sobre um ryzen 5 2600x não aguentar uma 2080... acho que deve dar umas olhadas mais ai, porque os processadores 2600x pra cima estão com muita sobra usando gpu's como a 1070ti, 1080, 1080ti, etc, olha um video aqui:

 

e ainda em ultrawide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheus lopes marques disse:

Sua placa-mãe com o ryzen 7 2700x da para utilizar sim! o problema é ao fazer overclock, os VRM's não tem dissipação, isso irá esquentar umpouco mais q o normal, mas nada que irá fazer o pc explodir.

 

Será necessario fazer um update na bios, porque não aceita nativamente a segunda geração de ryzen.

 

Sobre um ryzen 5 2600x não aguentar uma 2080... acho que deve dar umas olhadas mais ai, porque os processadores 2600x pra cima estão com muita sobra usando gpu's como a 1070ti, 1080, 1080ti, etc, olha um video aqui:

 

e ainda em ultrawide

Opa bacana, bom eu não pretendo fazer OC no 2700x, até porque ele levando minha GTX 1070TI ao máximo ,não tem porque eu fazer OC, então não me preocuparia se os VRM's não tem dissipação.

 

Vou ver o vídeo, mas e que realmente to com vontade do 2700x (Pra não me preocupar com processador por um bom tempo) e agora tu dizendo que minha placa-mãe aguenta, fica até mais fácil. 

 

adicionado 1 minuto depois

@matheus lopes marques BIOS sempre atualizo quando sai outra versão, isso e tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lopes marques @Wilian Guimarães Olha, eu não colocaria um 2700X nessa placa não. Pode até aguentar mas vai diminuir muito a vida útil dela, os VRM vão rodar muito quentes. Se quiser dá até pra arriscar caso você coloque uma fan de 120mm diretamente em cima dos VRM...

Dá uma olhada nesse vídeo abaixo, de uma Gigabyte B450 q tem dissipadores e tem VRM melhores q essa tua... e ainda assim deu thermal throttling e os VRM ficaram MUITO quentes, mesmo com o 2700X em stock (veja o video todo).
 

 

@Wilian Guimarães Se eu fosse você eu só colocaria um R5 2600 mesmo e já seria um upgrade gigante, ele n vai segurar a tua 1070 Ti não. E ele vai aguentar mt tempo ainda, o desempenho em jogos é o mesmo do 2700X. É bem melhor, você vai gastar bem menos q trocar o kit pra Intel... se você pegar um 8700 tem q ser uma boa mobo tb pra n dar throttle e você vai ter q comprar um cooler, porque o coolerbox do 8700 n segura as temps dele, o gasto é bem maior. O 2600 é suficiente e bem + barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@matheus lopes marques @Wilian Guimarães Olha, eu não colocaria um 2700X nessa placa não. Pode até aguentar mas vai diminuir muito a vida útil dela, os VRM vão rodar muito quentes. Se quiser dá até pra arriscar caso você coloque uma fan de 120mm diretamente em cima dos VRM...

Dá uma olhada nesse vídeo abaixo, de uma Gigabyte B450 q tem dissipadores e tem VRM melhores q essa tua... e ainda assim deu thermal throttling e os VRM ficaram MUITO quentes, mesmo com o 2700X em stock (veja o video todo).
 

 

@Wilian Guimarães Se eu fosse você eu só colocaria um R5 2600 mesmo e já seria um upgrade gigante, ele n vai segurar a tua 1070 Ti não. E ele vai aguentar mt tempo ainda, o desempenho em jogos é o mesmo do 2700X. É bem melhor, você vai gastar bem menos q trocar o kit pra Intel... se você pegar um 8700 tem q ser uma boa mobo tb pra n dar throttle e você vai ter q comprar um cooler, porque o coolerbox do 8700 n segura as temps dele, o gasto é bem maior. O 2600 é suficiente e bem + barato.

 

Entendi os pontos, bom saber disso.

 

Mas aproveitando me tira uma duvida, para o 2700x, essa placa daria ? 

Placa-Mãe Gigabyte para AMD AM4 ATX B450 AORUS PRO WIFI DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/98075/placa-mãe-gigabyte-para-amd-am4-atx-b450-aorus-pro-wifi-ddr4

 

E pro 8700 essas placa-mãe daria?

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/95692/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-b360-aorus-gaming-3-ddr4

 

placa-mãe GIGABYTE H370 AORUS GAMING 3, LGA 1151 CHIPSET INTEL H370

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e-gigabyte-h370-aorus-gaming-3-lga-1151-chipset-intel-h370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Mas aproveitando me tira uma duvida, para o 2700x, essa placa daria ? 

Placa-Mãe Gigabyte para AMD AM4 ATX B450 AORUS PRO WIFI DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/98075/placa-mãe-gigabyte-para-amd-am4-atx-b450-aorus-pro-wifi-ddr4

Esse é exatamente o modelo q fritou o VRM no vídeo q te linkei heheh. N é à toa q todas as Gigabyte B450 são exatamente as q tem em estoque... são as piores nesse quesito. Eu n compraria nenhuma B450 da GB pra falar a verdade, só o que muda é uns frufru aqui e ali e outras features, todas elas são o mesmo VRM.

 

3 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

E pro 8700 essas placa-mãe daria?

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX B360 AORUS GAMING 3 DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/95692/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-b360-aorus-gaming-3-ddr4

 

placa-mãe GIGABYTE H370 AORUS GAMING 3, LGA 1151 CHIPSET INTEL H370

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e-gigabyte-h370-aorus-gaming-3-lga-1151-chipset-intel-h370

Olha, como eu abandonei meu i7 ano passado, já nem pesquiso mais pra saber + aprofundado. Passo a bola pra outro. Mas honestamente eu nem gastaria em intel, ainda mais o 8700 q é bloqueado pra OC. Pra mim hj só faz sentido ir de i7 se for o 8700k com WC duplo e uma Z370 pra OC de 5ghz... Se n for isso, pra mim n compensa pegar outro, pagando tão caro quanto e tendo os Ryzen mt mais custo benefício.


Inclusive, eu se fosse você nem trocaria de CPU agora, o gargalo deve estar razoável com seu 1400 mas se ainda tiver jogável de boas, eu seguraria até janeiro. porque ontem teve vários leaks dos Ryzen 3000 e das GPU Navi e se for metade do q vazou até agora, vai ser uma paulada ABSURDA na intel. Dá uma lida nisso, Ryzen 3 3300 com 6 cores 12 threads por 99 dólares. O negócio vai esquentar muito ano q vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Esse é exatamente o modelo q fritou o VRM no vídeo q te linkei heheh. N é à toa q todas as Gigabyte B450 são exatamente as q tem em estoque... são as piores nesse quesito. Eu n compraria nenhuma B450 da GB pra falar a verdade, só o que muda é uns frufru aqui e ali e outras features, todas elas são o mesmo VRM.

 

Olha, como eu abandonei meu i7 ano passado, já nem pesquiso mais pra saber + aprofundado. Passo a bola pra outro. Mas honestamente eu nem gastaria em intel, ainda mais o 8700 q é bloqueado pra OC. Pra mim hj só faz sentido ir de i7 se for o 8700k com WC duplo e uma Z370 pra OC de 5ghz... Se n for isso, pra mim n compensa pegar outro, pagando tão caro quanto e tendo os Ryzen mt mais custo benefício.


Inclusive, eu se fosse você nem trocaria de CPU agora, o gargalo deve estar razoável com seu 1400 mas se ainda tiver jogável de boas, eu seguraria até janeiro. porque ontem teve vários leaks dos Ryzen 3000 e das GPU Navi e se for metade do q vazou até agora, vai ser uma paulada ABSURDA na intel. Dá uma lida nisso, Ryzen 3 3300 com 6 cores 12 threads por 99 dólares. O negócio vai esquentar muito ano q vem.

Acabei não vendo o vídeo ainda, meio corrido, mas entendi, bom to conseguindo jogar sim apesar do gargalo, em questão do i7, pensei no 8700 justamente por eu não saber lidar muito bem com OC, apesar de ter feito no meu R5 1400 até 3.70 de boas, mas vou seguir a dica e aguardar até ano que vem, estranho e uma B450 de quase 1k, não segurar processadores igual 2700x. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

bom to conseguindo jogar sim apesar do gargalo

Hehe como imaginei, gargalo n impede de jogar, se tá suave, só aguenta um pouco.

 

34 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

em questão do i7, pensei no 8700 justamente por eu não saber lidar muito bem com OC

O problema é q ele custa quase tanto qt a versão k, por isso pra mim n faz sentido... 

 

34 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

apesar de ter feito no meu R5 1400 até 3.70 de boas, mas vou seguir a dica e aguardar até ano que vem

O pulo do gato é q seu R5 é 4 cores, é beeeem menor o consumo energético, basicamente qualquer B350 faz OC dele sem nenhum problema. o 2700X é 8 cores, o dobro, tem q ter bem + cuidado na entrega de energia.

 

34 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

estranho e uma B450 de quase 1k, não segurar processadores igual 2700x. :(

Até segura, mas eu n usaria sem uma fan em cima do VRM, por precaução, desconsiderando q pagar 1000 é um assalto. Eu já usei i7 com placa de entrada e VRM fraco e funcionava de boas, mas nunca prestei atenção nas temps do VRM. Em 1 ano e 1 mês a mobo morreu (1 mês após a garantia acabar).

E se você n entende placa de 1k n segurar um R7, imagina como ficou todo mundo qd a Asus lançou Z390 de 300 dólares (deve chegar aqui custando uns 3000 reais) com o mesmo VRM de uma de 80 dólares, dando thermal trottling no i9 9900k....

 

Já na MSI você tem B450M Mortar q segura um R7 tranquilo e custa 550~600 pila (ou ao menos é o que deveria custar). Cada fabricante prioriza alguma coisa na placa, cada um tem seus defeitos e qualidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Hehe como imaginei, gargalo n impede de jogar, se tá suave, só aguenta um pouco.

 

O problema é q ele custa quase tanto qt a versão k, por isso pra mim n faz sentido... 

 

O pulo do gato é q seu R5 é 4 cores, é beeeem menor o consumo energético, basicamente qualquer B350 faz OC dele sem nenhum problema. o 2700X é 8 cores, o dobro, tem q ter bem + cuidado na entrega de energia.

 

Até segura, mas eu n usaria sem uma fan em cima do VRM, por precaução, desconsiderando q pagar 1000 é um assalto. Eu já usei i7 com placa de entrada e VRM fraco e funcionava de boas, mas nunca prestei atenção nas temps do VRM. Em 1 ano e 1 mês a mobo morreu (1 mês após a garantia acabar).

E se você n entende placa de 1k n segurar um R7, imagina como ficou todo mundo qd a Asus lançou Z390 de 300 dólares (deve chegar aqui custando uns 3000 reais) com o mesmo VRM de uma de 80 dólares, dando thermal trottling no i9 9900k....

 

Já na MSI você tem B450M Mortar q segura um R7 tranquilo e custa 550~600 pila (ou ao menos é o que deveria custar). Cada fabricante prioriza alguma coisa na placa, cada um tem seus defeitos e qualidades.

Vou dar uma pesquisada nessa MSI B450M, mas no final das contas, e melhor eu esperar mesmo, achei algumas X470, mas se seguir a logica ela deve usar os VRM de modelos anteriores B450 etc.. ou não ? Por ser um modelo mais top, ela aguentaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

achei algumas X470, mas se seguir a logica ela deve usar os VRM de modelos anteriores B450 etc.. ou não ? Por ser um modelo mais top, ela aguentaria ?

É parecido com carro: é melhor um Gol top de linha ou um Pólo basicão? +- a mesma coisa com os segmentos de placa-mãe. Vai ter X470 com exatamente os mesmos VRM de B450 top. Hoje nas X470 abaixo dos 1000 reais, eu só pegaria 1: a MSI X470 Gaming Plus, é o melhor VRM pelo menor preço hj (na faixa dos 800), ela aguenta super tranquilo. Na faixa dos 1000 dá pra pegar a Gigabyte X470 Ultra Gaming q é uma excelente placa em recursos e BIOS e tem o VRM um pouco melhorzinho q os da B450, embora ainda recomendaria uma fan em cima dos VRM por precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unica que achei foi a X470 ultra Gaming disponível, a MSI não encontrei em lugar algum.

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX X470 AORUS ULTRA GAMING DDR4

1k nela.

https://www.kabum.com.br/produto/97328/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-x470-aorus-ultra-gaming-ddr4/?tag=x470

 

Essa me daria o suporte adequado pro Ryzen 7 2700x então ?

 

Outra questão, ao invés do 2700x, eu pegue o 1800x, (Sempre entra em promoção na kabum por menos de 900 reais), qual placa-mãe e ideal ? Ou ate minha AB350-HD3 aguenta?

 

Ou até mesmo esse Kit encontrado na Terrabyte, de placa -mãe e processador, presta ?

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING X370GTN DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10013/kit-upgrade112-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilian Guimarães Hehe parece q você n quer esperar até janeiro. Eu esperaria.

 

5 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX X470 AORUS ULTRA GAMING DDR4

1k nela.

https://www.kabum.com.br/produto/97328/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-x470-aorus-ultra-gaming-ddr4/?tag=x470

 

Essa me daria o suporte adequado pro Ryzen 7 2700x então ?

Daria sim, mas acho 1000 muito caro, e ainda assim colocaria uma fan em cima dos VRM. Ou a fan do topo do gabinete ou a traseira.

 

5 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Outra questão, ao invés do 2700x, eu pegue o 1800x, (Sempre entra em promoção na kabum por menos de 900 reais), qual placa-mãe e ideal ? Ou ate minha AB350-HD3 aguenta?

Acho q n aguentaria. Ambos Ryzen 7, seja 1a ou 2a gen, demandam mt energia, são octa cores, tem q ter mobo boa. E o 1800X não vem com cooler.

 

5 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Ou até mesmo esse Kit encontrado na Terrabyte, de placa -mãe e processador, presta ?

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING X370GTN DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10013/kit-upgrade112-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

Olha, essa mobo é mini ITX, ou seja, ela consegue ser ainda menor do q a tua atual, q é micro ATX. É uma mobo bem apertada. E não conheço mt sobre BIOSTAR, é difícil achar reviews e análises sérios sobre os VRM dela. Eu n arriscaria, porque não conheço nada sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

Amigão temos uma reviravolta no jogo ai.

Tenho um conhecido que está vendendo item por item da maquina dele, pois vai pra fora do pais, e ela n vai ter uso, ele ja vendeu algumas peças, memoria, fonte, placa-mãe, e o processador e justamente um i7 8700, e pra mim vai sair muito em conta pelo preço que ele quer, e meu irmão possivelmente vai comprar meu kit AM4 com Ryzen e P.M, pois hoje ele está com um i5 de 40* gerações passadas, que não aguenta nem campo minado, ai pra ajudar ele, faria um preço tmb mais acessível.

 

Então vou na luta atras de uma P.M p/ esse i7, e me de parrei com essas belezinhas aqui, porém e mesmo esquema, não sei qual e o Fusca completo, ou o Polo básico. kkk

Se puder dar uma luz, (ta chato isso já, mas e *****)

 

 

1ª placa-mãe ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR DDR4 LGA 1151

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9071/placa-mãe-asus-tuf-b360m-plus-gamingbr-ddr4-lga-1151

 

2ª Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX H370 GAMING PLUS DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/96393/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-atx-h370-gaming-plus-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAiA0ajgBRA4EiwA9gFOR9kqAojvksHS19YzOWIFJXy9WeEuK7dXWugj2uoLqokUB7NzaKvQxxoCklIQAvD_BwE

 

3ª placa-mãe GIGABYTE H370 AORUS GAMING 3 WIFI, LGA 1151 CHIPSET INTEL H370

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-h370-aorus-gaming-3-wifi-lga-1151-chipset-intel-h370?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

 

4ª placa-mãe GIGABYTE B360 AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8758/placa-mãe-gigabyte-b360-aorus-gaming-3-ddr4-lga-1151

 

5ª placa-mãe GIGABYTE Z370M AORUS GAMING DDR4 LGA 1151

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8429/placa-mãe-gigabyte-aorus-z370m-aorus-gaming-ddr4-lga-1151

 

6ª placa-mãe GIGABYTE Z370 AORUS GAMING 3 ATX DDR4 4133MHZ M.2 LGA 1151

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8476/placa-mãe-gigabyte-z370-aorus-gaming-3-atx-ddr4-4133mhz-m2-lga-1151

 

Tem placa ai igual a TUF de menos de 500 dilmas, porém parece ser bem parruda, queria entre todas a com menor custo, e que suporte o processador, em termos de designer gosto muita da  4ª  B360 AORUS GAMING ou da   H370 AORUS GAMING 3. Porém pode ser um tiro no pé.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

@Steeveantonichen

Amigão temos uma reviravolta no jogo ai.

Tenho um conhecido que está vendendo item por item da maquina dele, pois vai pra fora do pais, e ela n vai ter uso, ele ja vendeu algumas peças, memoria, fonte, placa-mãe, e o processador e justamente um i7 8700, e pra mim vai sair muito em conta pelo preço que ele quer, e meu irmão possivelmente vai comprar meu kit AM4 com Ryzen e P.M, pois hoje ele está com um i5 de 40* gerações passadas, que não aguenta nem campo minado, ai pra ajudar ele, faria um preço tmb mais acessível.

Hmmm e ele pediu qt nesse i7? É a versão non-k né? Ele usava com coolerbox ou outro cooler? porque o coolerbox limita o 8700 em uns 5%+-, dá uma olhada nesse vídeo. Seria melhor você colocar um cooler decente pra ele n rodar capado.

 

2 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Então vou na luta atras de uma P.M p/ esse i7, e me de parrei com essas belezinhas aqui, porém e mesmo esquema, não sei qual e o Fusca completo, ou o Polo básico. kkk

Se puder dar uma luz, (ta chato isso já, mas e *****)

Então, como eu n me aprofundei nas mobos intel nessa gen, n sei dizer bem, tu vai ter q pesquisar.. dá uma olhada nesse artigo.

 

Tu tens q decidir tb o quanto tu quer gastar e se você quer trocar pra um outro processador intel com finalidade de OC no futuro, porque ai tu listou placa basica de 500 conto e placa top pra OC de 1000... n da pra decidir bem se n amarrar algum critério.

 

Eu iria, olhando só pelas fotos e considerando q esse i7 é o non-k, numa MSI porque é a única marca q tem 3 anos de garantia, tipo essa, q da pra ver q o dissipador é igual ao das AM4, q é excelente, e o preço tá ótimo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen E um i7 8700 sem o "K", ele quer 700 (, ele tinha um Water cooler da Maelstrom 240T, porém eu vou pegar um Gamemax Iceberg 360mm.

 

Eu dificilmente vou trocar esse i7 por algum pra fazer OC, mas MSI me agrada pela garantia mesmo.

Olhei a TUF B360M porque e barata e parece ser bem resistente,mas tmb não sei, mas por ela ser básica ela daria pra usar no i7 8700 ? Claro que vou colocar water cooler etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

@Steeveantonichen E um i7 8700 sem o "K", ele quer 700

Oloko, por esse preço tá dado. Eu vendi o meu 3770k com 5 anos de uso por 750 pila... Corre pegar antes q ele mude de ideia haha

 

38 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

(, ele tinha um Water cooler da Maelstrom 240T, porém eu vou pegar um Gamemax Iceberg 360mm.

É muito exagero esse Iceberg 360mm hhaha, isso é pra OC parrudo. Põe um aircooler comum baratinho, você só precisa de algo um pouco melhor q o coolerbox. Eu pegaria um GAMMAX 400 ou algo assim, q custa 100 pila só.

 

38 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

Eu dificilmente vou trocar esse i7 por algum pra fazer OC, mas MSI me agrada pela garantia mesmo.

Olhei a TUF B360M porque e barata e parece ser bem resistente,mas tmb não sei, mas por ela ser básica ela daria pra usar no i7 8700 ? Claro que vou colocar water cooler etc...

Então eu acho q você deveria pegar essa q eu indiquei mesmo, já vai servir e ter ótima garantia. As TUF faz uns 2 anos q a Asus avacalhou, hj eles só colocam adesivo amarelo e chamam qq placa básica de TUF, a qualidade caiu muito. Talvez aguente, mas por 20 pila a mais a MSI com 3 anos de garantia e dissipador bem melhor, me parece uma compra muito mais lógica.

 

GAMMAXX 400 por 100 pila
8700 por 700 pila
MSI B360M Bazooka 500 pila
Total você vai gastar uns 1300. Tá excelente, nem sequer paga um i5 8400 novinho hj.


EDIT: A B360M Bazooka tá até + barata na terabyte, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...