Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thais Monteiro

notebook asus x556u super lento!!!

Recommended Posts

Boa tarde pessoal;

 

Tenho um notebook da Asus modelo X556URK com a seguinte configuração:

 

Sistema: Windows 10 Pro 64-bit

CPU: Intel Core i7 7500U 2.7GHz

RAM: 8,00GB DDR3
HD de 1 TB Toshiba

Graphics: NVIDIA GeForce 930MX     

 

Esse bendito desde que comprei vive lento. Veio com o Windows 10 Home Single Language, daí formatei e coloquei o W10 Pro, achei que o tornaria mais rápido, mas me enganei.

Tudo nele é extremante lento, até pra abrir uma pasta ele é lento, não tenho jogos nem fotos, música e vídeos nada, só uso planilhas no excel. o HD vive em 100 %, já tentei resolver mas não obtive sucesso.

 

PS: Não uso Antivirus, apenas o Windows Defender.

 

Vocês poderiam me ajudar ? Agradeço desde já !!!  ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thais Monteiro Olá Thais, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Então Thais, há dezenas de motivos do HD estar à 100%, poderia mandar uma print do gerenciado de tarefas?

Veja aproveitando este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thais Monteiro Realmente o Wndows Defender está utilizando bastante o HD já tentou desabilitá-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thais Monteiro Você tentou desabilitar o Windows Defender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thais Monteiro Tente desativar utilizando o Defencer Control:

https://www.sordum.org/9480/defender-control-v1-3/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thais Monteiro Bom diminuiu Razoavelmente, agora faça testes para ver se está lento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thais Monteiro Clique em cima do item "Disco 100% que ele vai ordenar a lista de acordo com os itens que estão mais utilizando o HD e tire outra print por gentileza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thais Monteiro Que estranho, baixe um software chamado HD Tune e faça uma varredura na sessão Health para verificar a integridade do HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thais Monteiro Aparentemente está OK, tente desabilitar alguns itens do windows como estes à seguir por exemplo:

https://imgur.com/a/JQC5oAO,

Deixe marcado estes 2 itens e veja se resolve,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CountDown Qual a build do WIndows você está?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CountDown já tentou com a mais atual que é a October Update (1809)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×