Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicia com placa de vídeo.


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite. 

Preciso realmente de ajuda! 

Comprei um PC, processador core I5 de segunda geração. 

placa-mãe modelo IPISB-CHZ 

4GB RAM 

Fonte 500w

 

Comprei tem dois dias, e em seguida comprei uma placa de vídeo GTx 750TI. 

 

O problema é que quando eu plugo a placa o PC não inicia! Fica preso na tela inicial (aquela onde você aperta esc pra ir pra BIOS) e não sai daquilo. Nem mesmo acessar a BIOS e possível enquanto a placa está conectada. 

 

 Desconsiderei defeito na placa de vídeo, pois testei em dois computadores diferentes (sendo que um deles tem fonte até inferior a minha). 

 

Também desconsiderei fonte porque os outros PCs funcionaram normal com a tendo até menos fonte que o meu. 

 

Testei com uma outra placa de vídeo antiga de 1 Gb (aquelas de 100 pila) e o PC nem sequer dá vídeo com ela. (ela está funcionando normal pois meu irmão estava usando ela até o momento do teste). 

 

 

Considerei de início defeito no slot PCI Express. Então comprei um adaptador de PCI Express de 1x pra 16x.

 

Testei a placa nos três slots PCI 1x do PC e nos três acontece a mesma coisa que no slot normal, o PC liga e fica travado na tela da BIOS. 

Da uns três "bip" como se fosse ligar e para. 

Ou seja, muito improvável que seja os slots PCI. 

Formatei, tentei instalar drivers, tentei achar algo pra habilitar na BIOS, nada. 

 

Não sei mais o que fazer, alguém me da uma luz. 

Vou tentar anexar junto ao post imagens da placa-mãe. 

IMG-20181204-WA0202.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...