Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da para fazer overclock no I5-8400 ?


JrBueno

Posts recomendados

Bloqueado é não poder ajustar nada, multiplicadores nem tensão, e o turbo seguirá apenas o que está programado internamente no processador - sem poder ir acima disso e às vezes nem mesmo se consegue que todos os cores obedeçam o máximo do turbo.

 

Então não, você não consegue. Só pelo ajuste de FSB, se sua placa-mãe tiver, e via FSB complica muito pois tudo no seu sistema é overclockado ao mesmo tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, domingos87 disse:

Bloqueado é não poder ajustar nada, multiplicadores nem tensão, e o turbo seguirá apenas o que está programado internamente no processador - sem poder ir acima disso e às vezes nem mesmo se consegue que todos os cores obedeçam o máximo do turbo.

 

Então não, você não consegue. Só pelo ajuste de FSB, se sua placa-mãe tiver, e via FSB complica muito pois tudo no seu sistema é overclockado ao mesmo tempo.

Entao ele iria automaticamente ao turbo? uso uma placa-mãe Z370M AORUS Gaming-CF... uso o pc para jogos do tipo PUBG, BF etc... o turbo é ativado automaticamente durante os jogos ou ele n sobe? pois acho que 2.8ghz seja pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 minutos atrás, domingos87 disse:

@JrBueno Nessa placa-mãe não só vai subir quando exigido como ainda deve poder ser possível ativar o turbo em mais cores. No manual dela você encontrará onde ativar isso na BIOS!

Realmente eu tinha lido algo sobre criar mais cores mesmo... Comprei montado pela Pichau e nao me veio manual, um amigo meu que entende estava dando um olhada uns dias atras e disse que minha BIOS está desatualizada, como nao manjo vou ter que levar à um tecnico, mas só de saber dessas coisas ja está ótimo, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JrBueno disse:

Entao ele iria automaticamente ao turbo? uso uma placa-mãe Z370M AORUS Gaming-CF... uso o pc para jogos do tipo PUBG, BF etc... o turbo é ativado automaticamente durante os jogos ou ele n sobe? pois acho que 2.8ghz seja pouco...

OC só se faz em placas-mãe Z370/Z390.. E com CPU liberada pra isso.. Precisa ser o par..

 

O Turbo Boost funciona de forma escalonada, ou seja, dependendo do número de cores exigidos, a frequência máxima aumenta ou diminui.. O de 4.0GHz é pra um único núcleo, enquanto que, para todos os núcleos, deve ficar em 3.8GHz.. Isso vem ativado de fábrica, na placa-mãe..

 

Outra coisa seria uma função chamada MCE (Multi-Core Enhancement), que força a CPU a trabalhar com todos os núcleos, no clock máximo da CPU, no caso, os 4.0GHz.. Acho que isso NÃO funciona em CPUs "non-K", mas não custa olhar isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 às 02:25, RS Faria disse:

OC só se faz em placas-mãe Z370/Z390.. E com CPU liberada pra isso.. Precisa ser o par..

 

O Turbo Boost funciona de forma escalonada, ou seja, dependendo do número de cores exigidos, a frequência máxima aumenta ou diminui.. O de 4.0GHz é pra um único núcleo, enquanto que, para todos os núcleos, deve ficar em 3.8GHz.. Isso vem ativado de fábrica, na placa-mãe..

 

Outra coisa seria uma função chamada MCE (Multi-Core Enhancement), que força a CPU a trabalhar com todos os núcleos, no clock máximo da CPU, no caso, os 4.0GHz.. Acho que isso NÃO funciona em CPUs "non-K", mas não custa olhar isso..

valeu pela ajuda brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...