Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bobina de Tesla infuncional


Silveira256

Posts recomendados

Tenho um trabalho amanhã, dia 5 e minha bobina de tesla não funciona, fiz o primeiro projeto e não funcionou, fiz o segundo, também não. Troquei resistor, enrolei varias e varias bobinas e nada. Verifiquei o esquema, joguei mais e menos tensão de entrada e... Nada! Helpp

 

Obs: já troquei a bobina primária umas 409 vezes, sem zoeira, fiz outros enrolamentos, usei outros fios, awg, rigido e comum e nada.

 

Testei com 2 transistores: 2n 2222a e o tip41c, nenhum funcionou 

IMG-20181205-WA0000.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algum motivo pra não divulgar de onde tirou isso? Com esquema e tudo. Além do que menciona o amigo @Mestre88 , do meu ponto de vista parece que vejo só 1 ou duas voltas no primario e do meu ponto de vista me parece pouco. Cogite outras opções que o youtube te dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Algum motivo pra não divulgar de onde tirou isso? Com esquema e tudo. Além do que menciona o amigo @Mestre88 , do meu ponto de vista parece que vejo só 1 ou duas voltas no primario e do meu ponto de vista me parece pouco. Cogite outras opções que o youtube te dá...

Peguei do Youtube, Manual do Mundo, já peguei milhões de fontes como o Marlon Nardi, do Xprojetos e nada. Já inverti a polaridade da bobina primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, Silveira256 disse:

Peguei do Youtube, Manual do Mundo,

Ia te pedir o link exato mas parece que que você tem alguma dificuldade. Se quiser tentar passar, é só ir no ytb, achar o video, selecionar o texto todo na sua barra de endereços, copiar e colar no post.

Melhor te orientar a clicar em bobina de tesla no google imagens. Esta achei engraçadinha...

tumblr_inline_nxudt94VUI1qmr172_1280.png

abç e boa sorte com o prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gu1426 disse:

@Mestre88 Tem um que seja fácil de encontrar, até hoje nunca peguei um TIP41 na mão.

Tem um monte por aí... 

Um TIP41 não é muito fácil encontrar num equipamento moderno, só se comprar mesmo. 

Nos equipamentos comerciais usam mais as famílias 2N/2S por ter um desempenho melhor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou a funcionar por alguns instantes? já vi o pessoal comentando que estas bobinas queimam os transistores se ficarem ligadas por muito tempo... pode ser que por este motivo (ou por alguma ligação errada) você tenha queimado seus transistores... e neste caso, precisará de outros novos para os testes... não vai adiantar ficar malhando nestes...

na dúvida, se não tem como testar estes, compre novos e verifique muito bem a posição das perninhas (elas mudam de componente para componente)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...