Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para PC Gamer - R$4.500,00


Posts recomendados

Pessoal, boa noite
Gostaria de aproveitar o tópico já que minha dúvida é similar. Eu disponho de 4500 para o meu computador (partindo do zero).
Tenho um monitor ultrawide de 29" freesync 75hz, headset, mouse e teclado.

 

Achei uma configuração em um site estrangeiro que está dando 5000 reais na terabyte (custom). Mas se eu montar sem a memória RAM e pegar ela pelo mercado livre, gastaria 4750. Queria diminuir mais esse preço pra encaixar nos 4500. Não me sinto confortável em pegar outros itens por fora, já que não tenho experiência com montagem de computador. Usarei exclusivamente para jogar.

A configuração que está montada é a seguinte:
Placa-mãe: GIGABYTE B450 AORUS M DDR4 CROSSFIRE AM4
Processador: AMD RYZEN 5 2600X 3.6GHZ / 4.25GHZ MAX TURBO YD260XBCAFBOX SIX CORE 16MB COOLER WRAITH SPIRE
Memória: DDR4 CORSAIR VENGEANCE CMU16GX4M2C3000C15 16GB (2X8GB) 3000MHZ PRETA LED BRANCO
Placa de Vídeo: POWERCOLOR RADEON RED DEVIL GOLDEN RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHG/OC 256BIT GDDR5 PCI-EXP
SSD: SANDISK PLUS 480GB SDSSDA-480G-G26 LEITURA: 535MB/S E GRAVAÇÃO: 445MB/S SATA III
Fonte: CORSAIR TX550M CP-9020133-WW 550W PFC ATIVO 80 PLUS GOLD SEMI MODULAR

Gabinete: AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

Não sei escolher as peças adequadas. Escolhi a placa-mãe e fonte baseadas no setup do site estrangeiro que vi. O Gabinete veio automático da Terabyte Eles também recomendaram a memória de 3000 a 3400 Mhz, não sei o quanto isso impacta no desempenho. A diferença de preço do 2600x para o 2600 é de 130 reais (estou disposta a pagar essa diferença se valer a pena)
Para informação, o setup está aqui: https://pcpartpicker.com/guide/vpYcCJ/modest-amd-gaming-build

 

Os jogos mais pesados que pretendo rodar são PUBG, Rust e Shadow of Tomb Raider (esse último acredito que seja o mais exigente).