Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para PC Gamer - R$4.500,00


Posts recomendados

Pessoal, boa noite
Gostaria de aproveitar o tópico já que minha dúvida é similar. Eu disponho de 4500 para o meu computador (partindo do zero).
Tenho um monitor ultrawide de 29" freesync 75hz, headset, mouse e teclado.

 

Achei uma configuração em um site estrangeiro que está dando 5000 reais na terabyte (custom). Mas se eu montar sem a memória RAM e pegar ela pelo mercado livre, gastaria 4750. Queria diminuir mais esse preço pra encaixar nos 4500. Não me sinto confortável em pegar outros itens por fora, já que não tenho experiência com montagem de computador. Usarei exclusivamente para jogar.

A configuração que está montada é a seguinte:
Placa-mãe: GIGABYTE B450 AORUS M DDR4 CROSSFIRE AM4
Processador: AMD RYZEN 5 2600X 3.6GHZ / 4.25GHZ MAX TURBO YD260XBCAFBOX SIX CORE 16MB COOLER WRAITH SPIRE
Memória: DDR4 CORSAIR VENGEANCE CMU16GX4M2C3000C15 16GB (2X8GB) 3000MHZ PRETA LED BRANCO
Placa de Vídeo: POWERCOLOR RADEON RED DEVIL GOLDEN RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHG/OC 256BIT GDDR5 PCI-EXP
SSD: SANDISK PLUS 480GB SDSSDA-480G-G26 LEITURA: 535MB/S E GRAVAÇÃO: 445MB/S SATA III
Fonte: CORSAIR TX550M CP-9020133-WW 550W PFC ATIVO 80 PLUS GOLD SEMI MODULAR

Gabinete: AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

Não sei escolher as peças adequadas. Escolhi a placa-mãe e fonte baseadas no setup do site estrangeiro que vi. O Gabinete veio automático da Terabyte Eles também recomendaram a memória de 3000 a 3400 Mhz, não sei o quanto isso impacta no desempenho. A diferença de preço do 2600x para o 2600 é de 130 reais (estou disposta a pagar essa diferença se valer a pena)
Para informação, o setup está aqui: https://pcpartpicker.com/guide/vpYcCJ/modest-amd-gaming-build

 

Os jogos mais pesados que pretendo rodar são PUBG, Rust e Shadow of Tomb Raider (esse último acredito que seja o mais exigente).

 

Poderiam criticar esse setup? O que eu poderia melhorar? O que eu posso fazer pra encaixar ele em 4500 reais? Eu podendo pagar 4750 ou até 5000, ainda valeria a pena?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, douguinho disse:

O que eu posso fazer pra encaixar ele em 4500 reais?

RYZEN 5 2600X > Ryzen 5 2600

SSD SANDISK PLUS 480GB > HD 1TB

CORSAIR TX550M > Corsair CX550

 

10 horas atrás, douguinho disse:

Achei uma configuração em um site estrangeiro que está dando 5000 reais na terabyte (custom). Mas se eu montar sem a memória RAM e pegar ela pelo mercado livre

você provavelmente nao consegue montar no full custom sem colocar RAM, pode tentar contatar eles sobre isso mas acho difícil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douguinho As dicas do colega @rusty1 São boas. Eu ainda adicionaria as observações:

 

53 minutos atrás, rusty1 disse:

SSD SANDISK PLUS 480GB > HD 1TB

O Preço desse SSD acho q da pra encaixar HDD 1tb + SSD 240gb. E talvez ainda fique + barato.

 

53 minutos atrás, rusty1 disse:

CORSAIR TX550M > Corsair CX550

A n ser q você faça questão de fonte modular, essa fonte tá mt cara. a CX 550 q ele indicou vai baratear uns 200 reais +-

 

53 minutos atrás, rusty1 disse:

você provavelmente nao consegue montar no full custom sem colocar RAM, pode tentar contatar eles sobre isso mas acho difícil.

Verdade, ele n deixa fazer sem RAM. Mas você pode colocar uma RAM qq e depois q adicionar tudo no carrinho, excluir a RAM. Mas aí n sei se ele vai manter o desconto especial.

 

Eu ainda tb trocaria essa VGA pela da XFX q é um pouco + barata.


A RAM no ML vai ser + barato mas tem q ver se compensa, porque já q você quer PC todo montado, talvez seja melhor pegar tudo na terabyte mesmo.. porque dá pra encaixar tudo no seu orçamento, se liga:

placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS M (eu acho essa placa bem fraca em VRM, por esse preço então, tá um assalto... mas é o q tem em estoque na terabyte hj, então fazer o que..)

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600

2x MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX424C15FB2/8 8GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 580 8GB OC+ GTS

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB
SSD COLORFUL SL500 240GB 

FONTE CORSAIR CX550

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela (o branco tá 50 reais + barato q o preto).
Total deu R$4400 à vista + frete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1

1 hora atrás, rusty1 disse:

você provavelmente nao consegue montar no full custom sem colocar RAM, pode tentar contatar eles sobre isso mas acho difícil.

 

Eu ja fiz compra na Terabyte, e lendo os termos e condições de venda, achei esse tópico:

 

image.png.66500a2911008c6b7ff18fa03b87234a.png

 

Pelo o que entendi, nao precisa ser montado pelo Full Custom para eles montarem para você, basta solicitar.

 

Caso optar pelo SSD + HD como foi falado acima, mencione na hora de compra para instalarem o SO no SSD, para o PC ja vir redondinho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Muito obrigado pelas dicas. Vou colocar tudo na balança (principalmente diminuir o ssd para 240 e o ryzen para o 2600) e tomo minha decisão.
Eu ainda tenho muita dúvida em relação a velocidade da memória RAM e a placa-mãe.

Eu sei que a RAM de 2400 MHZ é consideravelmente mais barata que a de 3000/3200, mas o investimento da de 3000/3200 vale? Se for algo significativo eu estaria disposta a pagar mais (4500 foi um valor que eu estabeleci como teto, mas eu tenho condição de pagar esse extra).
Quanto a placa-mãe, qual você recomendaria @Steeveantonichen? Eu ouvi falar que é melhor que seja uma dessas b450, mas eu desconheço totalmente e não sei se a informação é válida. Eu não tenho problema de esperar pra comprar até janeiro (caso quisesse arriscar a disponibilidade de outra no terabyte ou na pichau).

 

Edit: @Steeveantonichen vi que você falou em outro post sobre a "Asrock B450M Pro4". Também não tenho familiaridade com OC, sou novo nesse mundo (apesar de ter tido um notebook que conseguia jogar jogos pesados no low, como pubg, nunca tive desktop com placa de vídeo).

 

Aproveitando, além de Terabyte e Pichau, tem algum outro site que seja recomendado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 às 20:26, douguinho disse:

Eu ainda tenho muita dúvida em relação a velocidade da memória RAM e a placa-mãe.

Eu sei que a RAM de 2400 MHZ é consideravelmente mais barata que a de 3000/3200, mas o investimento da de 3000/3200 vale? Se for algo significativo eu estaria disposta a pagar mais (4500 foi um valor que eu estabeleci como teto, mas eu tenho condição de pagar esse extra).

Não vale. Há ganho de desempenho mas n é gritante, coisa de 5 FPS pra RAM 2400 vs uma 3000 +-. você sempre pode tb pegar uma 2400mhz e fazer OC pra 3000, é super fácil e RAM DDR4 nem esquenta, consumo baixissimo. Eu só pegaria qq RAM acima de 2666 se o preço estiver mt próximo, coisa de no máximo 20 ou 30 reais entre uma e outra.

 

Em 05/12/2018 às 20:26, douguinho disse:

Quanto a placa-mãe, qual você recomendaria @Steeveantonichen? Eu ouvi falar que é melhor que seja uma dessas b450, mas eu desconheço totalmente e não sei se a informação é válida. Eu não tenho problema de esperar pra comprar até janeiro (caso quisesse arriscar a disponibilidade de outra no terabyte ou na pichau).

É melhor porque é + nova e B450 é o que você acha no mercado hj, embora quase tudo esgotado. As Boas B450 são qq uma da MSI (Bazooka, Tomahawk, Mortar, Carbon) mas faz tempo q n vejo elas em estoque. Mas seguinte, se você considera esperar até janeiro, eu sugiro esperar, porque ontem teve vários leaks da 3a geração dos Ryzen e das Navi, e se for o que foi vazado, o negócio vai ser chacoalhado BRUTALMENTE ano q vem. Só pra ter uma ideia, vazou q o Ryzen 3300 vai ser já 6 cores 12 threads por 99 doletas. Pode ser só rumor/vazamento errado, mas em 8 de Janeiro vem a CES e vamos saber o que realmente vai ser. Se n está desesperado por uma máquina, dá pra esperar.

 

Em 05/12/2018 às 20:26, douguinho disse:

Edit: @Steeveantonichen vi que você falou em outro post sobre a "Asrock B450M Pro4". Também não tenho familiaridade com OC, sou novo nesse mundo (apesar de ter tido um notebook que conseguia jogar jogos pesados no low, como pubg, nunca tive desktop com placa de vídeo).

Então, essa é a q da pra achar hoje, mas só no ML, sem NF e preço razoavelmente alto, deveria custar uns 450~500. Mas é a melhorzinha (ou menos piorzinha, nesse video testaram a Gaming K4 q é o mesmo VRM dessa Pro4.. sugiro ver o video todo) que eu achei hj.

OC é super fácil nos Ryzen, só mexe tensão e multiplicador, faz uns testes de estabilidade e parte pro abraço. (claro, considerando q tá com uma boa mobo pra OC).

 

Em 05/12/2018 às 20:26, douguinho disse:

Aproveitando, além de Terabyte e Pichau, tem algum outro site que seja recomendado?

Kabum e cissamagazine (desde q n seja marketplace)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1, @Steeveantonichen e @ffujihara, muito obrigado por todas as informações.

 

Pesquisei um pouco sobre a geração 3000 dos processadores e placas de vídeo da Ryzen e resolvi esperar um pouco. Vi o vídeo que foi indicado e já tenho em mente a configuração ideal que atende minhas necessidade. Quando eu fizer a compra, eu volto aqui pra falar qual foi a configuração que peguei. Idealmente, seria algo com a R5 3600, RX 3070, uma das placas B450 que vocês recomendaram,  uma fonte modelo CX, SSD de menor capacidade e RAM de 2400 mhz.

Mais uma vez, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...