Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagte 2TB morreu fácil assim?


chrishomer

Posts recomendados

Tenho 3TB de HD externo ( 1 expansion 1TB e 2TB com case) já  dentro do pc tenho mais 3 hds ( 2 sata  Seagate  e 1SSD  kingston) o meu  Seagate  com case eu uso só pra guardar filmes e jogos  e arquivos pesados em geral.. pois bem estava copiando 150 Gb de filme pro Seagate com case  quando ele  caiu no chão devido a gaveta do gravador de DVD ter aberto ao termino da gravação   e já foi o suficiente para inutilizar o Hd  que gira por 5 segs  e para logo em seguida  ,cheguei abrir o case e descobri que é um hd sata com adaptador na porta sata   e me desanimei demais com isso porque se fosse memoria flash não teria perdido 2TB  de hd que além de custar caro na epoca coisa de 600 reais  ainda levou 3 anos de download e material exclusivo pois tb tinha videos deeventos da familia e viagens 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD’s externos são iguais aos de gaveta, tirando uma adaptação ou outra pra USB. Todos possuem partes mecânicas e qualquer impacto pode provocar defeitos, inutilizando o equipamento. Tenha em mente que a distância entre a agulha e o disco é menor que um fio se cabelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

 

Tira a placa eletrônica dele e reencaixa ela pra ver se vai

tb foi feito isso  e o mesmo  ... gira 5 segs e para eu já fiz todos esses testes antes de abrir  o topico aqui ... só quero ter certeza que não há mais nada o que fazer pra jogar fora  mas dá  dó porque o hd cheira a novo ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, chrishomer disse:

tb foi feito isso  e o mesmo  ... gira 5 segs e para eu já fiz todos esses testes antes de abrir  o topico aqui ... só quero ter certeza que não há mais nada o que fazer pra jogar fora  mas dá  dó porque o hd cheira a novo ainda

 

Talvez tenha que desmontar a parte mecânica pra ver se encontra algo fora do lugar.

 

Tem que se ter paciência mas jogar no lixo nunca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Talvez tenha que desmontar a parte mecânica pra ver se encontra algo fora do lugar.

 

Tem que se ter paciência mas jogar no lixo nunca. 

... agora chegamos  num  ponto novo pra mim.... eu cheguei abrir o HD e ver a agulha funcionando  normalmente mas o motor realmente gira  e logo  para  em seguida e fica morto ... agora sobre desmontar parte mecânica  o que seria exatamente ??? me corrija  se eu estiver errado  mas  o motor não  girando o hd não consegue ser reconhecido  no pc  e teria algum modo de resolver isso ??? eu só vou me desfazer desse Hd  que é jogar no lixo quando não haver possibilidade  alguma de consertar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chrishomer

 

Muitos reparos ás vezes só acontecem com o tempo quando de repente aparece alguém que dá uma dica ou encontra um lugar que faz o serviço e por isso não se deve jogar nada fora.

 

Se o motor gira é porque deve estar bom. O que pode estar desligando é outra coisa que desconfio ser alguma pecinha mecênica que se deslocou ao acontecer o impacto da queda.

 

Você só tem que descobrir que pecinha é essa e colocar ela no lugar. Aproveite e veja uns vídeos de reparos em HDs para ir se acostumando inclusive com as ferramentas usadas e os cuidados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2018 às 11:13, Henrique - RJ disse:

@chrishomer

 

Muitos reparos ás vezes só acontecem com o tempo quando de repente aparece alguém que dá uma dica ou encontra um lugar que faz o serviço e por isso não se deve jogar nada fora.

 

Se o motor gira é porque deve estar bom. O que pode estar desligando é outra coisa que desconfio ser alguma pecinha mecênica que se deslocou ao acontecer o impacto da queda.

 

Você só tem que descobrir que pecinha é essa e colocar ela no lugar. Aproveite e veja uns vídeos de reparos em HDs para ir se acostumando inclusive com as ferramentas usadas e os cuidados. 

então cara ... eu to vendo isso desde de quando zuou  afinal são 2TB de hd  e com 1 TB livre ... até o momento sem  sucesso nenhum .. vou filmar quando chegar em casa  o funcionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, chrishomer disse:

então cara ... eu to vendo isso desde de quando zuou  afinal são 2TB de hd  e com 1 TB livre ... até o momento sem  sucesso nenhum .. vou filmar quando chegar em casa  o funcionamento e te mando pelo whats  me passa ai se puder 

 

Sou apenas um autodidata como tantos outros aqui do fórum. 

 

Faz o que te sugeri, vai tendo paciência que certas coisas são difíceis mesmo e procura assistir vídeos no YouTube de reparos em HDs durante a semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 às 09:36, chrishomer disse:

 quando ele  caiu no chão devido a gaveta do gravador de DVD ter aberto ao termino da gravação   e já foi o suficiente para inutilizar o Hd

Slc, eu tenho um seagate 1tb pipeline que enche de poeira, limpo com o dedo, já caiu no chão 2x, tá com a plaquinha verde de fora arranhada e funcionando perfeitamente..

Azarado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kamui_0 disse:

Slc, eu tenho um seagate 1tb pipeline que enche de poeira, limpo com o dedo, já caiu no chão 2x, tá com a plaquinha verde de fora arranhada e funcionando perfeitamente..

Azarado.

 Nesse Hd externo tiver azar mesmo tenho outros seagate e só esse deu isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...