Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet funciona no pc, mas não com o roteador


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Uso uma Internet Vivo cedida por um vizinho, um cabo que vem de sua residência para meu Prédio,

passa por uma caixa central e assim vem para meu Apartamento.

 

Possuo um Roteador, assim conecto o cabo da internet vinda da central, adquiri um cabo extra e interligo do roteador para a CPU.

 

PROBLEMA: A internet não está funcionando. Se ligo o cabo que vem da central direto na máquina, ela funciona, porém com alguns gargalos, as vezes.

Mas se ligo como deve ser, cabo de rede no roteador, e cabo auxiliar do roteador para a CPU, não funciona. Tem horas também que chega a funcionar a internet com o Roteador sem nome e senha, mas se coloco estes dados, volta a não funcionar.

 

Já resetei o roteador, entrei no config dele, restaurei para padrão de fábrica, e até agora sem solução.

 

Agradeço qualquer auxílio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou especialista em redes, mas isso deve ser problema de DHCP. Esse cabo que vem do seu vizinho deve estar saindo do roteador dele, assim o roteador dele controla o DHCP. Quando você conecta diretamente no seu PC, ele se torna cliente do roteador do seu vizinho, até aí beleza.

 

Mas quando você conecta no seu roteador, aí os dois roteadores entram em conflito para saber quem manda no DHCP. Uma possível solução é você desativar o DHCP do seu rotador e ver se funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tive um problema semelhante. é o seguinte, pode ser conflito de IP. Se caso o IP do seu vizinho for por exemplo 192.168.1.1, e o seu roteador estiver com o mesmo, vai ter conflito e não ira distribuir a internet. Eu solucionei esse problema simplesmente trocando o IP do roteador Ai no caso  como exemplo fica assim:

 

IP Vizinho 192.168.1.1

IP Roteador 192.168.7.1

 

 Ve se resolve seu problema o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...