Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC baixo custo para estudos engenharia


Posts recomendados

Prezados amigos,

 

Estou com a intenção me montar um PC de baixo custo, visto que tenho um orçamento apertado, em torno de R$ 1000,00, mas quanto menos gastar melhor.

A finalidade do uso seria para estudos, trabalho, mexer em planilhas e programas de engenharia e no máximo jogar alguns joguinhos básicos.

Estou desatualizado sobre hardwares e andei pesquisando um pouco. Encontrei algumas informações e configurações, e fiquei na duvida em qual investir. Por exemplo nos processadores Athlon 200ge, Ryzen 3 2200g, Fx8300,  Pentium G5400 ou I3. placa-mãe Asus prime a320M-k/BR, ASrock B350, 8 GB DDR4 Corsair Vengeance. (andei pesquisando mais sobre AMD)

 

Como disse, não pretendo exigir o máximo da maquina, mas gostaria de algo que não ficasse se arrastando para executar as tarefas mencionadas acima e que não fosse uma tecnologia que estivesse próxima de acabar, que eu pudesse usar sem problemas ate o termino da minha gradução (4 anos) sem problemas.

 

Se vocês souberem uma configuração para um PC de entrada, serei muito agradecido.

 

Obs.: Tenho um dinossauro em casa e gostaria de saber posso aproveita a fonte e o gabinete para diminuir o custo ou alocar o que seria gasto para outro hardware.

 Pentium 4  3.0 Ghz 

 Gigabyte GA-8I86665GME-775

  Markivision 1GB DDR 400hz

 HD SAMSUMG 160 GB

Fonte Empire Atx 12V 500W modelo emp 500.

 

Desde ja agradeço a ajuda de vocês. Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Miguel Kaster

 

Com esse valor é bem complicado com peças novas, você pode guardar mais um pouco de dinheiro e investir em algo atual ou recorrer ao mercado de usados mesmo, acredito que você consegue reaproveitar apenas o gabinete e HD se for SATA, não é recomendável usar uma fonte genérica como a sua em hipótese alguma, pode danificar seus componentes.

 

Processador Athlon 200GE

placa-mãe A320M

8GB DDR4 2400Mhz 

Corsair VS400 ou PCYes! Electro V2 430W

HD você escolhe a gosto conforme sua necessidade, ou se preferir um SSD tendo em vista que você provavelmente não vai precisar de muito espaço para armazenamento, e vai ter um computador bem mais rápido para carregamentos como programas ou sistema operacional.

 

Com essa configuração vai conseguir executar qualquer tarefa básica e até arriscar jogar alguns jogos bem leves como CS:GO e LoL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Alcmena disse:

Com essa configuração vai conseguir executar qualquer tarefa básica e até arriscar jogar alguns jogos bem leves como CS:GO e LoL.

Mas vai sofrer no AutoCad. Seria bom mesmo arrochar um pouco e pegar um R3 2200g. O vídeo integrado dele é melhor e o AutoCad vai gostar mais. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alcmena disse:

Olá @Miguel Kaster

 

Com esse valor é bem complicado com peças novas, você pode guardar mais um pouco de dinheiro e investir em algo atual ou recorrer ao mercado de usados mesmo, acredito que você consegue reaproveitar apenas o gabinete e HD se for SATA, não é recomendável usar uma fonte genérica como a sua em hipótese alguma, pode danificar seus componentes.

 

Processador Athlon 200GE

placa-mãe A320M

8GB DDR4 2400Mhz 

Corsair VS400 ou PCYes! Electro V2 430W

HD você escolhe a gosto conforme sua necessidade, ou se preferir um SSD tendo em vista que você provavelmente não vai precisar de muito espaço para armazenamento, e vai ter um computador bem mais rápido para carregamentos como programas ou sistema operacional.

 

Com essa configuração vai conseguir executar qualquer tarefa básica e até arriscar jogar alguns jogos bem leves como CS:GO e LoL.

 

Obrigado pela resposta. Achei que poderia utilizar a fonte, não sei bem o conceito de fontes genéricas.  Preciso montar ate março do ano que vem, então acho que consigo juntar um pouco mais de grana, 1500 mais ou menos.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Mas vai sofrer no AutoCad. Seria bom mesmo arrochar um pouco e pegar um R3 2200g. O vídeo integrado dele é melhor e o AutoCad vai gostar mais. 

 

Obrigado pela resposta, acho que vou fazer isso, tentar juntar mais grana para pegar o R3 2200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...