Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 ou 10 na minha configuração?


Fokas

Posts recomendados

Fala pessoal!

 

Meu Windows 8.1 é original e não fiz o upgrade para o 10 na época. Acho que hoje já não posso mais fazer o upgrade gratuito, correto?

Enfim, a Kabum está com um pequeno desconto no Windows 10 Pro e estou aqui pensando se faço, ou não faço, o upgrade.

 

Configuração:

i7 4790

16GB

GTX 1080Ti

 

Tenho dois SSDs. Um para o S.O. e outro para programas.

Serei obrigado a reinstalar tudo, caso faça o upgrade?

 

Acham que vale a pena na minha situação?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível e simples, caso queira realizar o upgrade. Se vale a pena ou não, vai do seu gosto. O Windows 8.1 é um ótimo sistema, após corrigidas as graves falhas da versão inicial. O Windows 10 também não fica atrás, apesar das irritações com o Windows Update. Pelo quesito compatibilidade, creio que o Windows 10 compensa mais. Ainda assim, a preferência pessoal é o fator mais importante para esta escolha.

 

Atualização que permite a você atualizar do Windows 8.1 para Windows 10

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Possível e simples, caso queira realizar o upgrade. Se vale a pena ou não, vai do seu gosto. O Windows 8.1 é um ótimo sistema, após corrigidas as graves falhas da versão inicial. O Windows 10 também não fica atrás, apesar das irritações com o Windows Update. Pelo quesito compatibilidade, creio que o Windows 10 compensa mais. Ainda assim, a preferência pessoal é o fator mais importante para esta escolha.

 

Atualização que permite a você atualizar do Windows 8.1 para Windows 10

 

Como eu havia falado, tenho o S.O. em um SSD exclusivo para esse fim e programas no outro SSD.

 

Terei que reinstalar todos os programas novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fokas disse:

Terei que reinstalar todos os programas novamente?

 

Para o funcionamento adequado, sim. Mas, em vários casos, dá para executar o aplicativo sem reinstalar no novo sistema. Por preguiça, já fiz isto com vários jogos aplicativos. Eventualmente pode surgir algum bug estranho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de qual windows escolha, formate. É um saco instalar tudo de novo e tal. Mais em termos de desempenho e compatibilidade vai valer a pena no fim. É recomendado formatar o windows com todo upgrade grande tipo placa-mãe (duh), placa de video (as vezes nem o DDU clean resolve certos problemas) e processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

 

Para o funcionamento adequado, sim. Mas, em vários casos, dá para executar o aplicativo sem reinstalar no novo sistema. Por preguiça, já fiz isto com vários jogos aplicativos. Eventualmente pode surgir algum bug estranho.

 

Pois é...essa é a pior parte de todas.

 

Só de pensar no tempo reinstalando tudo...reconfigurando...

 

Acho que vou ficar no 8.1 mesmo...

 

O meu está com um "bug" chatinho...não para de atualizar. Não dá mensagem de que houve problema na atualização, mas quando desligo o PC, está lá o "atualizar"...está constante.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, OGSnow disse:

Independente de qual windows escolha, formate. É um saco instalar tudo de novo e tal. Mais em termos de desempenho e compatibilidade vai valer a pena no fim. É recomendado formatar o windows com todo upgrade grande tipo placa-mãe (duh), placa de video (as vezes nem o DDU clean resolve certos problemas) e processador.

 

Montei o PC em 2014 e formatei apenas uma vez, para instalar o S.O. no SSD dedicado...depois disso, nunca mais!

 

Enfim...vou respirar fundo e pensar...muita coisa para reinstalar...nossa, dói o estômago só de pensar! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fokas disse:

Montei o PC em 2014 e formatei apenas uma vez, para instalar o S.O. no SSD dedicado...depois disso, nunca mais!

 

Enfim...vou respirar fundo e pensar...muita coisa para reinstalar...nossa, dói o estômago só de pensar! rsrsrs

 

Entendo perfeitamente como é. Meu PC também tem uns 3-4 anos sem formatação. Mais infelizmente é o melhor a se fazer (maldita tecnologia!). Eu li que uns Hardcore Gamers formatão os PC deles 1x for ano e alguns até 1x acada 6 meses pra manter o nível mais alto de desempenho possível. Imagine isso! formata o trem inteiro 1x a cada 6 meses! Se LOCO mano!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fokas disse:

Montei o PC em 2014 e formatei apenas uma vez, para instalar o S.O. no SSD dedicado...depois disso, nunca mais!

7 minutos atrás, Fokas disse:

Enfim...vou respirar fundo e pensar...muita coisa para reinstalar...nossa, dói o estômago só de pensar! rsrsrs

 

Tire uma tarde para formatar e fazer isso. É chato mas vai valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso, a página que postei inicialmente foi atualizada em fevereiro de 2017, seis meses após o término de uso do app Obter o Windows 10.

 

Não sei o que afirmar, o site da Microsoft está trazendo informações divergentes. Há ainda a possibilidade de estar disponível exclusivamente para quem possui uma chave de registro para uma versão anterior.

 

@Fokas, devido a falta de clareza nas informações, recomendo fortemente que abra um tópico no suporte da Microsoft. Apenas uma resposta deles esclarecerá a questão. Peço também, se possível, que traga a informação obtida deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...