Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Copiar dados de uma planilha excel para outra com base na data de emissão


Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

 

Criei uma planilha para controle de notas fiscais recebida, onde são lançadas informações a respeito de alguns impostos, como ISS, IR, CSRF e INSS dependendo do fornecedor e o tipo de nota.

Porém preciso que a cada encerramento do mês, as informações relacionadas a esses impostos sejam transferidas para uma outra planilha, respeitando a data de emissão da nota de origem e informando quais os impostos envolvidos para cada fornecedor e nota fiscal separadamente mesmo que haja no mesmo mês várias notas de um mesmo fornecedor.

Poderiam me ajudar com esse problema? Pode ser com uma fórmula ou macro

Desde já agradeço a colaboração

Segue anexo a planilha de origem e um exemplo da planilha dos impostos.

Controle Notas e Impostos.rar

Controle Notas e Impostos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJunqueira, bom dia.

Obrigado pela dica na fórmula.

Com relação aos arquivos, segue em anexo com eles preenchidos até um determinado período.]

Na planilha Impostos Janeiro, coloquei uma observação de como deveria funcionar essa macro e por isso acabei incluindo uma nova planilha de Impostos Fevereiro, para um melhor entendimento.

Até tentei fazer uma fórmula e uma macro, mas travei no momento de ela respeitar os meses e várias notas de um mesmo fornecedor dentro do mesmo mês.

Só para ficar claro a empresa aqui ainda não possui sistema integrado e por isso muitos dos nossos controles financeiros e contábeis são feitos via relatórios do excel com macros e fórmulas.

Agradeço muto a colaboração

Abraços

 

Controle Notas e Impostos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodney,

um erro comum é ficar criando abas p/ visualizar e/ou armazenar os dados mensais. Dados mensais não existem p/ o computador, está simplesmente não é a forma mais eficiente de se armazenar dados e depois extrair informação. O correto é armazenar os dados em apenas uma aba e, eventualmente, em outra visualizar/imprimir as informações mensais. 

Deste modo montei a planilha seguindo as melhores práticas, usei o Power Query p/ criar a tabela de armazenamento de dados q você queria, usei o conceito de tabela nomeada p/ entrada de dados, criei um segmentador de dados p/ visualização dos meses e revi suas fórmulas. 

Controle Notas e Impostos (1).xlsx

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...