Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma bomba prestes a explodir


Z3Ruel4

Posts recomendados

Tenho uma configuração com um fx 8300 + 6gb de ram 1333mhz , + uma Gt 710 1gb . Eu fiz os cálculos em um site , e diz ele que minha configuração consume cerca de 270 w reais , e recomenda uma fonte de no minimo 350 w reais . Eu tenho uma fonte genérica de 230 w '''reais''' da Pauta  sem chaveamento, e eu acredita que ela não fornece nem 130w para o consumo do meu computador . 

Como meu computador funciona até hoje ?

Eu corro o risco dela explodir ?

Eu tenho problemas de desempenho do computador , como a queda do uso da gpu em jogos , isso pode ser a fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Z3Ruel4 Olá, boa tarde colega.

 

Cara explodir eu acredito que não, se ela não consegue alimentar o PC corretamente, geralmente ele reduz a performance para diminuir o consumo energético ou desliga para não ter problemas.

Sim sem dúvida pode ser a fonte a causadora deste problema pois em games o uso da GPU é maior fazendo com que seu consumo aumente.

Más você usa estabilizador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Z3Ruel4 disse:

Como meu computador funciona até hoje ?

 

Me diga você, há algum acordo sobrenatural não divulgado?

 

3 minutos atrás, Z3Ruel4 disse:

Eu corro o risco dela explodir ?

 

Nem informou o modelo da fonte e já tenho certeza que sim.

 

3 minutos atrás, Z3Ruel4 disse:

Eu tenho problemas de desempenho do computador , como a queda do uso da gpu em jogos , isso pode ser a fonte ?

 

Com toda a certeza.

 

Recomendo a troca desta fonte antes que algo grave ocorra, seja ao computador ou ao dono do mesmo. Uma PCYes Electro V2 430 ou Corsair VS400/CX450 atenderá esta configuração. E, por favor, nunca utilize estabilizadores de tensão. Ligue o computador diretamente na tomada ou em um filtro de linha com DPS.

  • Curtir 2
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Ligue o computador diretamente na tomada ou em um filtro de linha com DPS.

 

Apesar da config dele ser bem leve e não pedir um no-break, acho meio injusto não mencionar sendo que é uma boa (apesar de cara) opção também. Já é uma informação que ele terá em mente caso pegue uma config gamer pesada no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow, não faria nenhum sentido mencionar o uso de no-break aqui. Entenda, pela configuração e fonte, recomendar um equipamento de valor tão elevado é algo contraprodutivo. Com a grana de um no-break, dá para adquirir um computador novo, com fonte de qualidade, processador superior ao atual e uma iGPU bem superior à GT710.

 

Os no-breaks capazes de realizar dupla conversão, entregando energia em forma de onda senoidal pura são, provavelmente, a melhor opção para alimentar e proteger um computador e qualquer dispositivo eletrônico. Porém, pelo seu preço altíssimo, pelas proteções que já temos disponíveis nos próprios componentes e pela presença de soluções mais sensatas no mercado, eles são também a pior opção para o consumidor mediano, a esmagadora maioria dos usuários de eletrônicos. Para empresas, onde este valor investido trará retorno, recomendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo

 

Entendo o que diz. E concordo que faz sentido. Talvez o jeito que interpretei trouxe minha resposta. O fato de não mencionar uma opção mesmo que cara e inacessível para a maioria, pode vir parecer como não-existente para uns que entendam pouco de Hardware. O fato de ter a informação mesmo que provavelmente nunca levarás em consideração. Só pelo conhecimento que existe e é possível in teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Z3Ruel4 disse:

Como meu computador funciona até hoje? Eu corro o risco dela explodir?

Parta do princípio que o site de cálculo de consumo, tá errado..

 

TDP não é consumo, mas dá pra ter uma noção de quanto um PC possa consumir.. 95 Watts do FX-8300 + 20 Watts da GT 710.. RAM, HD, fans de gabinete, todos tem consumo entre 2 e 10 Watts, dependendo.. 

 

Se parar pra analisar assim, fica difícil de pensar de onde tiraram os 270 Watts, já que sua placa de vídeo só puxa 20..

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Eu não tenho um acordo sobrenatural kkkkkkk 

Instalei essa minha config no inicio do ano ,e só as vezes deu problemas de travamentos ....Ai eu fui descobrir só agora que eu tenho uma bomba relógio dentro do meu quarto kk  .

Tirando de resto , computador funciona normalmente ... 

adicionado 17 minutos depois

@RS Faria  Eu simplesmente fiz um calculo em um site como a imagem mostra abaixo...  O modelo da minha fonte é esse :

 

Sem título.png

adicionado 24 minutos depois

Não tenha a minima noção de como uma fonte de 30 reais consegue segurar meu computador kkkk

'' https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035338839-fonte-atx-24-pinos-sata-pauta-px-400rpf-250w-_JM?quantity=1&variation=24024131129 '''

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Z3Ruel4 disse:

Não tenha a minima noção de como uma fonte de 30 reais consegue segurar meu computador kkkk

 

Não suporta, não adequadamente. Estes travamentos são causados pelo fato de ela não estar entregando o suficiente, então seu componentes trabalham abaixo.

 

46 minutos atrás, Z3Ruel4 disse:

fui descobrir só agora que eu tenho uma bomba relógio dentro do meu quarto kk  .

 

Recomendo que resolva este problema, substituindo-a antes que danos sejam causados. Recomendo fontes como PCYes! Electro V2 430W, Corsair CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Recomendo que resolva este problema, substituindo-a antes que danos sejam causados. Recomendo fontes como PCYes! Electro V2 430W, Corsair CX450.

Ok :D

adicionado 0 minutos depois
10 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Não suporta, não adequadamente. Estes travamentos são causados pelo fato de ela não estar entregando o suficiente, então seu componentes trabalham abaixo.

Então no caso , o baixo desempenho que tenho horrivelmente no pc , é por conta da fonte né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Z3Ruel4 disse:

Ok :D

adicionado 0 minutos depois

Então no caso , o baixo desempenho que tenho horrivelmente no pc , é por conta da fonte né ?

Além da fonte que é literalmente uma BOMBA que você tem dentro de casa, a sua placa de vídeo é muito fraca e mesmo com uma fonte boa como Corsair CX450 os jogos vão ficar meio lentos de qualquer jeito dependendo da resolução/recursos gráficos do jogo. Mas pelo menos com uma fonte boa tipo Corsair ou PCYes Electro você não corre o risco de perder uma placa-mãe por exemplo ou tudo até os HDs por conta de um surto da fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, simforoso disse:

Além da fonte que é literalmente uma BOMBA que você tem dentro de casa, a sua placa de vídeo é muito fraca e mesmo com uma fonte boa como Corsair CX450 os jogos vão ficar meio lentos de qualquer jeito dependendo da resolução/recursos gráficos do jogo. Mas pelo menos com uma fonte boa tipo Corsair ou PCYes Electro você não corre o risco de perder uma placa-mãe por exemplo ou tudo até os HDs por conta de um surto da fonte de alimentação.

Tenho total consciência do poder da minha placa kkkkk 

Eu só fico indignado é que em certo jogos como o cs go , o uso da gpu as vezes cai constamente , e eu acho que é falta de alimentação de energia por parte da fonte . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Z3Ruel4 disse:

Tenho total consciência do poder da minha placa kkkkk 

Eu só fico indignado é que em certo jogos como o cs go , o uso da gpu as vezes cai constamente , e eu acho que é falta de alimentação de energia por parte da fonte . 

Até pode ser, mas pode ser driver também (software no geral, sistema operacional e tudo mais)... geralmente quando é falha mais grave elétrica, a máquina desliga, reinicia, trava, etc. Não lembro de ter visto algum relato de diminuição de quadros por segundo por oscilação da tensão por conta da fonte. Geralmente a coisa fica feia quando é problema elétrico. Sugiro fazer uma instalação limpa do Windows com os drivers mais atualizados de tudo, deixe também seus jogos atualizados sempre. A dica de comprar uma fonte que preste ainda está de pé, antes que você tenha que abrir um tópico aqui pelo seu celular porque o PC não liga mais. Cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda , já recebi minha fonte nova , nem vou falar a marca . Ela não é muita boa , nem muito ruim mas ela supre minhas necessidades do computador ! 

Meu fps e o uso da gpu no CSGO e em outros jogos estabilizou agora ! Ficou muito top agora pra jogar !

Agradeço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...