Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca ASUS algo contra?


Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma GTX 1070 TI da marca ASUS, algo contra essa marca? Em termos de poder computacional, gráfico, performance, aquecimento ou defeito, pós venda etc? Comparando com as concorrentes de outras marcas?

 

Existe real diferença entre essas marcas, sem contar aqui número de ventoinhas e OC de fábrica eventualmente presente em alguma delas?

 

Este modelo aquilo o que me diz? Ele tem apenas uma ventoinha, da MSI. Será que para fins de resfriamento é ruim?

 

Alguém já teve modelo de placas assim com apenas uma ventoinha, da MSI, para opinar sobre aquecimento e desempenho?

 

https://www.kabum.com.br/produto/95891/placa-de-video-vga-msi-nvidia-geforce-gtx-1070-ti-aero-8g/?tag=GTX 1070 TI

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Este modelo aquilo o que me diz? Ele tem apenas uma ventoinha, da MSI. Será que para fins de resfriamento é ruim?

 

Alguém já teve modelo de placas assim com apenas uma ventoinha, da MSI, para opinar sobre aquecimento e desempenho?

 

https://www.kabum.com.br/produto/95891/placa-de-video-vga-msi-nvidia-geforce-gtx-1070-ti-aero-8g/?tag=GTX 1070 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse de apenas uma ventoinha você deve estar mencionando as blower fan certo? 

Ruim não é. O sistema de refrigeração delas é suficiente pra mante-las a temperaturas seguras em seu clock padrão. Pra você ter uma noção, eu já tive uma gtx 670 (com um fan apenas ou modelo blower) e ela ficava em full load a 80 graus com a curva e fan padrão. Se alterada conseguia por em uns 74 graus mas ficava barulhenta, porém 80 graus é considerado uma temperatura segura para a gpu.

Eu particularmente não me importo em pegar o modelo com melhor refrigeração desde que mantenha a temperaturas seguras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF

 

Essa ventoinha é estilo blower. Geralmente usada em versões Founder's Edition. Ela é boa em certas ocasiões. Basicamente, pelas pesquisas que fiz (eu tava considerando uma dessas antes de achar a Rog Strix) ela foca em tirar ar quente da gabinete todo e jogar pra fora. Parece bom né? Uma ventoinha ajudando o gabinete inteiro? O problema é que o ar quente todo passa por dentro da placa e é jogado pra fora do gabinete.

 

Blower-Style-Fan.png

 

Esse tipo de cooler é focado mais em calor geral do gabinete em vez de focar no resfriamento da placa em si.

Isso é bom se seu gabinete tiver má ou pouca circulação de ar ou se seu gabinete for pequeno. No meu caso,

Gabinete mid-tower com circulação agradável, esse cooler não presta pra mim. Um cooler regular que foca no resfriamento da placa como função principal é melhor. Não só a placa rodará mais fria mais também me dará mais espaço termal pra overclock.

 

Não é um cooler ruim. Somente tem eficácia em cenários limitados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow @Kevin 5s

 

Eu jogo SEMPRE com a porta do gabinete aberta. Esse é o melhor sistema de refrigeração que existe, pela minha experiência hehehe

 

Tenho uma fan lá dentro do gabinete, uma bem simples. Mas como jogo com a lateral aberta, não acho que tenho problema de calor no gabinete.

 

Nesse sentido, a placa da ASUS seria mais interessante para mim, isso? Aquela com duas ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...