Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WordPress Abrir Post em outra página


Posts recomendados

Olá, pessoal. Tudo bem ?

 

Então, estou criando um site e, se possível, gostaria de tirar uma dúvida.

 

Eu criei uma página que lista todos os post que nós criamos no nosso site. Porém, ao clicar em um post dessa lista, o post é carregado na mesma aba do navegador que estão listados os posts.

Eu gostaria de ao clicar em um post da lista, esse post fosse aberto em uma nova aba do navegador.  Eu sei que no HTML5 eu poderia utilizar o target="_blank".

Porém não sei como fazer isso no WordPress. Não sei se existe alguma configuração ou plugin específico para fazer isso.

 

Vocês poderiam me ajudar ? Digamos que sou nível intermediário em HTML5, CSS, JavaScript e PHP. Não gosto muito de WordPress. Porém estou sendo obrigado a utilizar esse maldito CMS no meu estágio. 

 

Segue abaixo um print da página de post do meu site.

 

Desde já, agradeço a atenção. 

Obrigado!

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Petherson abrir o post na mesma página é geralmente o comportamento padrão, recomendado como boa prática na web, e que também é benéfico para a parte de SEO. Naturalmente, o usuário que quiser abrir um link do mesmo site em outra página tem a opção embutida no próprio navegador.

 

Algumas exceções são quando você quer tocar algum tipo de mídia ou não quer mudar o estado da página original.

 

Dito isto, você pode mudar o comportamento a partir do código do tema. Não sei qual tema você está usando, mas nos temas mais populares esse tipo de configuração fica no caminho "/inc/blog/blog.php". Então você procura pela classe do elemento que tem o atributo "href" que você quer mudar, provavelmente "entry-title", e adiciona o atributo "target" com o valor "_blank". Você pode usar o Chrome DevTools para descobrir a classe do elemento que quer alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, navegantenarede disse:

@Thiago Petherson abrir o post na mesma página é geralmente o comportamento padrão, recomendado como boa prática na web, e que também é benéfico para a parte de SEO. Naturalmente, o usuário que quiser abrir um link do mesmo site em outra página tem a opção embutida no próprio navegador.

 

Algumas exceções são quando você quer tocar algum tipo de mídia ou não quer mudar o estado da página original.

 

Dito isto, você pode mudar o comportamento a partir do código do tema. Não sei qual tema você está usando, mas nos temas mais populares esse tipo de configuração fica no caminho "/inc/blog/blog.php". Então você procura pela classe do elemento que tem o atributo "href" que você quer mudar, provavelmente "entry-title", e adiciona o atributo "target" com o valor "_blank". Você pode usar o Chrome DevTools para descobrir a classe do elemento que quer alterar.

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Sim, realmente não é legal abrir em outra aba. Porém tenho uma necessidade muito específica de que seja aberto em outra aba do navegador.

 

Mas então, esse arquivo blog.php que você citou, fica listado onde ficam os arquivos do tema ou em outra lugar ? 

Eu entrei em Aparência -> Editor, e esse arquivo blog.php não apareceu na lista dos arquivos. Vou mandar um print dos arquivos que apareceram. 

 

1760967710_Semttulo.thumb.png.bbfccac9b57310f7b71f63bc5ecca870.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Petherson tenta navegar entre as pastas do tema, procurando pelo arquivo que determina a página de listagem dos posts, geralmente blog.php. Mas pode variar a depender do tema. 

 

Então se você não encontrar simplesmente buscando nos arquivos do tema no próprio WordPress, usa editor de texto e faz uma pesquisa completa na pasta do tema buscando pela classe de cada entrada de post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Petherson dificilmente existe essa limitação, até porque você tem acesso ao código do tema e pode personalizá-lo livremente. Se existe uma página de listagem de blog e no elemento de cada entrada de post existe uma classe, isso está definido em algum lugar.

 

Se você puder compartilhar os arquivos do tema ou onde o baixou, posso tentar te ajudar nesse caso. Mas acessando o site, isso deve estar definido no index.php mesmo, já que esses elementos que você quer alterar estão na página principal, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar o motivo disso. 

Estou fazendo um site em HTML, CSS etc ... da empresa na qual eu faço estágio. 

Só que a empresa tem um blog com notícias feito em WordPress.

 

Eu iria acrescentar esse blog em WordPress dentro do novo site feito em html. Para isso eu usaria um <iframe>. 

Só que quando eu clico no Blog (Dentro da página html), ao invés dele abrir em uma nova janela do navegador, ele carrega a nova página dentro do próprio site no qual ele está Incorporado. Acho que não fui muito claro, rs.

 

Vou enviar um print de como está ficando o site. 

 



215468771_Semttulo.thumb.png.407ff04a6f6573488fc1bedeed2ef4c2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Petherson entendi o que você quer, mas parece ser uma necessidade específica bem estranha. Se você alterar o código no WordPress, vai interferir na experiência de quem não estiver na sua página HTML com o iframe.

 

Eu recomendaria a leitura dessa discussão sobre iframes para entender o que você compromete seguindo esse caminho.

 

Você poderia tentar criar um script em JavaScript na sua página HTML para modificar o elemento dos posts após o carregamento.

 

Uma alternativa que faria mais sentido tecnicamente falando, seria criar uma página personalizada no WordPress, mas você teria que estudar como fazer essa alteração no próprio WordPress, criando uma página personalizada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui. 

 

Adicionei abaixo no arquivo funcao.php lá do WordPress. 

 

 

function autoblank($text) {
$return = str_replace('<a', '<a target="_blank"', $text);
return $return;
}
add_filter('the_content', 'autoblank');

 

 

Esse código me foi passado no site https://ferramentasblog.com/como-abrir-todos-os-links-do-blog-em-outra-aba-ou-janela/

 

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Petherson note que essa modificação não vai fazer somente os posts, mas sim todos os links, todos os elementos de âncora abrirem em uma nova aba/janela.

 

Se você quiser mudar só para os posts, você pode personalizar esse mesmo código incluindo a classe do post. Mas também deve conseguir modificando o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...