Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Não sei se é possível, mas gostaria de saber como posso melhorar meu PC, que uso para jogos. O que posso trocar ou manter nessa máquina. Estava pensando em 3 tipos de sugestões que possam me dar: uma onde gasto até 600 reais, outra até 1200 reais e a última em torno de 1800 reais. Agradeço desde já. Logo abaixo está a configuração atual do PC:

configuração do meu PC.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gumo Olá,

Com cerca de R$1.200 você compra um Ryzen 3 2200G + 2x4GB DDR4 + A320M ou B350/B450, processador moderno, bom e com um vídeo integrado superior a sua 9400GT.

Qual a marca e modelo da sua fonte? Provavelmente é outra coisa que deverá trocar junto para não arriscar a saúde da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pedi um orçamento de 600 reais pensando em aproveitar alguma coisa, ao menos a placa-mãe. Pelo que você escreveu, infelizmente não daria pra aproveitar nada, terei que trocar tudo. Obrigado pela resposta, Kris.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gumo Você deu três orçamentos na verdade e o que considero melhor custo/benefício cai dentro dos valores mencionados. Por R$600 realmente não há muito a fazer. Poderia colocar uma GPU simples como uma GT1030 ou ir no mercado de usados e pegar uma GTX650Ti e mais 4gb de RAM, mas com esse i3 não saberia lhe informar o quanto de vantagem realmente veria.

adicionado 0 minutos depois

HDs e gabinete quase sempre dá para reaproveitar, só aí é R$400 que economiza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais