Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PUBG Travando com FPS alto


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Salve rapaziada, to passando mt raiva ja alguns dias e preciso de ajuda.

 

Eu queria comprar um PC razoável de até 2k800, mas antes de comprar, dei uma pesquisada quais jogos ele conseguia rodar numa boa, comprei esperando rodar um GTA V, CS GO, Watch Dogs 2, Pubg sem ter problemas com FPS.

 

Comprei o seguinte PC não faz nem 3 meses:

Processador: Ryzen 3 2200g

placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K

Placa de Vídeo: GTX 1050 2gb Gigabyte

Mémoria RAM: 8gb RAM DDR4 2400Mhz

 

Baixei PUBG pra ver o desempenho dele e como ja esperava, consigo rodar em todas as configurações. Entrei pela Geforce Experience e o recomendado foi medio/baixo caso eu queira ter um melhor desempenho, desde então so joguei conforme recomendado e conseguia atingir uma média de 130 FPS no avião e 80/70 no solo, até ai tudo tranquilo.

De um tempo pra cá, TA IMPOSSÍVEL jogar o game, simplesmente mantenho o FPS constante, de 60/70/80 no medio/baixo e durante x1 por exemplo ou ao pegar loot... acontece umas travadas grotescas de alguns segundos que são essenciais no game, perco mt x1 ***** por conta disso, as vezes ao caio bem na frente dos demais e ao pegar a 1° arma, da essas travadas e da tempo de reação de alguem me matar, acontece isso somente no PUBG, testei em outros battle royales pra ver e é so no Pubg que acontece isso... já testei em todas as configurações de video e nada resolve. Agradeço quem puder ajudar...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

Essas travadas acontecem somente no começo da partida? Você tem SSD?

As vezes no começo ao cair, quando não trava ao cair, trava ao lootear, quando não trava nem um dos 2, trava em um x1 que é onde ta me dando mais dor de cabeça.

 

Não tenho SSD, e se o problema for SSD, Por que o papel dela é fundamental pra evitar travamentos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Bitela Porque o PUBG é um jogo mal feito/otimizado. Quando você cai no chão o jogo precisa carregar do HD para a memória RAM todos os objetos 3D (e suas texturas) que estão próximos à você e no seu campo de visão, sendo eles o terreno, vegetação, construções, armas, caixas, players, carros, tudo.

Nessa hora que muita coisa é exigida do HD ele não consegue carregar tudo à tempo já que a velocidade de transferência do HD é muito lenta e causa alguns travamentos. Porém pode ser que eu esteja errado, sugiro baixar o MSI AFterburner e monitorar os recursos durante a jogatina, CPU, RAM, GPU, Temperaturas, etc para ver se você não detecta algo fora do comum.

Outra coisa que você pode fazer é desfragmentar a pasta do jogo, se os arquivos estiveram fragmentados agrava mais ainda a situação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho um i3 4160+ 8gb de RAM e uma Galax 1050ti exoc, fui jogar e rodava acima de 80 fps com tudo no talo, porém a memoria ram estava batendo 7 a 7.5 e quando isso acontecia o fps descia pra 40 a 45 com bastante lag. provavelmente você esta com o mesmo problema. o recomendado mesmo é 16gb de memoria RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Everton Nascimento disse:

tenho um i3 4160+ 8gb de RAM e uma Galax 1050ti exoc, fui jogar e rodava acima de 80 fps com tudo no talo, porém a memoria ram estava batendo 7 a 7.5 e quando isso acontecia o fps descia pra 40 a 45 com bastante lag. provavelmente você esta com o mesmo problema. o recomendado mesmo é 16gb de memoria RAM

@Everton Nascimento  Resolvi meu problema de uma forma bem simples até, fiz o que o amigo ali um pouco acima recomendou de monitorar os recursos durante o jogo e percebi que meus 8gb de Ram na verdade so estava sendo utilizado 6,9gb e pelo que me falaram esses 1,1gb é dedicado a Placa Integrada, no caso do meu Ryzen 3 2200g.

O que precisei fazer pra parar com isso foi atualizar a bios da minha placa, a Asus A320K-M-K, e apareceu os 8gb normal, reinstalei o game com a nova atualização e ja parou com os travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...