Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Timer com 2 botões no arduino


Posts recomendados

Olá gostaria de uma ajuda com um código de Arduíno,preciso de um código para colocar 02 botões push bottons ,sendo o primeiro ao pressionar inicia um timer de 10 minutos e apos o termino do tempo desliga um rele,mesmo eu pressionando novamente o rele nao desliga tendo que pressionar um 02 botão para que seja reiniciado o processo.fico no aguardo se alguem que saiba fazer o codigo me ajudar.meu email: [email protected] ou mesmo publicar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. É pra aprendizado ou pra algo real? No 2º caso, penso que você quer matar passarinho com canhão e  saiba que um simples pic10F200 faz isso com o pé nas costas....

pctdetail.967-166.1.jpg?ts=1503690361e com poucas linhas de programa (c)

Pode até mesmo fazer com circuito lógico e temporizadores

Pra aprendizado, penso que tem mais meios. Se quiser/puder, sugiro que fale mais sobre o que você já fez no ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pra aprendizado,estou querendo bolar um temporizador pra colocar num chuveiro entendeu,o 1 botão estou pensando em colocar um sensor e colocar no chuveiro e quando o mesmo ligar aciona o temporizador e quando o tempo acabar o chuveiro desliga e se a pessoa ligar o chuveiro novamente não liga somente se acionar o 2 botão que daria reset ao sistema.

o 2 botão ficaria em outro lugar e a pessoa teria que apertar para rearmar quando o 1 botão fosse ligado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah tá. Projeto bacana. Bem não vou te ajudar diretamente mas já com uma visão lá na frente, o chuveiro consome uma corrente violenta. Vai ter que colocar um relezão, contator, ou triac e este deve aquecer pra caramba. Uma ideia é você acoplá-lo num dissipador resfriado pela água que entra no chuveiro. Ok fui longe d+ e não te ajudei nada.

 

Mas voltando ao aprendizado no arduíno, você já conseguiu fazer um diodo emissor de luz pulsar intermitentemente numa frequência tal que o olho humano possa perceber?

(E aí Paulão.. melhorou? Ve se não me enche o saco dizendo que só falo no pisca led pow!)

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz ,

 

Para esse novo exercício ficar perfeito poderia ser um pouco mais técnico :

 

“Conseguiu fazer um um diodo emissor de luz acender e apagar, em uma frequência tal que o olho consiga perceber essa intermitência ?”

 

Realmente uma baita mudanca no texto !

Não posso mais te encher o saco !

 

Paulo

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá essa questão de carga que será acionada eu vou utilizar uma contatora logicamente pois o chuveiro consome uma corrente aproximadamente de 30/35 A.

O que procuro é alguém que possa me ajudar com um código para que eu possa colocar no Arduíno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...