Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

z370 pro4 + i79700k


lucas r

Posts recomendados

@lucas r WC dificulta ate mais a vida do VRM, ja que capa a refrigeracao que um cooler air colocaria na regiao.

 

Por isso e sempre bom perguntar ANTES de comprar.

 

Se nao rolar bem, voce pode fazer o que o pessoal com FX Octa e mobo ruim, e por um cooler apontado para os VRMs.

E fazer um undervolt, ou limitar a performance dele limitando o TDP para ele nao dar o turbo all core que faz ele puxar quase 200W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@lucas r WC dificulta ate mais a vida do VRM, ja que capa a refrigeracao que um cooler air colocaria na regiao.

 

Por isso e sempre bom perguntar ANTES de comprar.

 

Se nao rolar bem, voce pode fazer o que o pessoal com FX Octa e mobo ruim, e por um cooler apontado para os VRMs.

E fazer um undervolt, ou limitar a performance dele limitando o TDP para ele nao dar o turbo all core que faz ele puxar quase 200W.

vou tentarcontatar a kabum pra ver se eu mudo para o 8700k.... acho que nao vou perder muito ne?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitos me falam que a placa leva e tal, mas vou confirmar com a fabricante ai decido, n adianta ter um processador bom se a placa n leva, ai tomarei a decisão, eu espero que leva na boa.

3 minutos atrás, Atretador disse:

@lucas r 8700K, 9700K, em jogos e a mesma coisa.

 

Dependendo da GPU, eles entregam o mesmo que CPUs mid range tambem. Mas sao bons para jogar em 1080p@165/144Hz com uma RTX2080/GTX1080Ti

o 8700 k dura uns 5 anos de boa, acredito, mais pra frente eu pego uma 2080 se deus quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, lucas r disse:

 vou confirmar com a asrock... se eles falarem que haverá riscos do thermal eu mudo de geração!

Eles nunca vão dar esse tiro no próprio pé..

 

Eu não sei o review que o @Atretador viu.. O que vi, foi da versão Mini-ATX dessa placa..

 

https://www.tomshardware.com/reviews/asrock-z370m-pro4-micro-atx-lga-1151-motherboard,5711-4.html

 

Dá uma capada no 8700K, em stock, em uso pesado contínuo.. Se for só pra jogos, acho que não vai te dar problemas..

 

 

Aliás, a placa é 3+2 fases :help:

 

http://forum.asrock.com/forum_posts.asp?TID=6376&title=z370m-pro4-vrm-phases

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Eles nunca vão dar esse tiro no próprio pé..

 

Eu não sei o review que o @Atretador viu.. O que vi, foi da versão Mini-ATX dessa placa..

 

https://www.tomshardware.com/reviews/asrock-z370m-pro4-micro-atx-lga-1151-motherboard,5711-4.html

 

Dá uma capada no 8700K, em stock, em uso pesado contínuo.. Se for só pra jogos, acho que não vai te dar problemas..

 

 

Aliás, a placa é 3+2 fases :help:

 

http://forum.asrock.com/forum_posts.asp?TID=6376&title=z370m-pro4-vrm-phases

entendo.... ainda bem que perguntei pra loja, vou ver com a assistência daqui da minha cidade também.... mas acho que vcs estão certos, e um risco a se correr, talvez não seja bom tentar e ja voltar para o 8700 k mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucas r disse:

Z390m gaming da gigabyte, lá está que e compatível com a 9 geração

Ser "compatível" e "dar suporte" são coisa distintas..

 

Mesmo uma H110 basicona, seria compatível com um 9900K, com a BIOS certa.. Mas, na hora que o 9900K fosse exigido, a plaquinha ia pedir água, ou seja, não ia suportar a exigência da CPU.. Era isso que tava sendo discutido..

 

Pelo menos, essa Gigabyte parece decente..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RS Faria disse:

Ser "compatível" e "dar suporte" são coisa distintas..

 

Mesmo uma H110 basicona, seria compatível com um 9900K, com a BIOS certa.. Mas, na hora que o 9900K fosse exigido, a plaquinha ia pedir água, ou seja, não ia suportar a exigência da CPU.. Era isso que tava sendo discutido..

 

Pelo menos, essa Gigabyte parece decente..

 

 

 

adicionado 9 minutos depois
3 minutos atrás, lucas r disse:

 

então amigo, apesar de haver a diferença entre compatibilidade e suporte (errei na definição), quis dizer que há suporte, como vcs disseram anteriormente; os vrms da z370 nao iam levar um over, o dissipador era fraco; vou optar por essa z390 pois ha um dissipador melhor, mais vrms, ja da pra fazer um over....

eu realmente desconhecia essa parada dos vrms, no meu ponto de vista era tudo igual (não que eu sou expert agora kkk).

agradeço de verdade por vcs para me ajudarem!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...