Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 1.700,00


Posts recomendados

Olá pessoal do CH !
Recentemente fiz a compra de um monitor 144hz, porém não estou aproveitando 100% dele no jogo que eu quero, no caso o rainbow six. Consegui no CS GO, LOL e overwatch.

Estou investindo pra começar a jogar competitivamente R6, quero também poder fazer stream e gravar vídeos.

Dito isso, qual seria a gpu ideal para mim nesse momento? Vale lembrar que eu não estou interessado em jogar 4k, ultra ou esse tipo de coisa, quero apenas poder utilizar bem do 144hz e conseguir streamar. Gostaria de saber também se eu consigo usufruir da tecnlogia FREE SYNC, disponível no meu monitor se estiver usando uma placa de vídeo da NVIDIA.

Meu processador é o ryzen 5 2400g, minha placa de vídeo é uma gtx 1050 ti 4gb, MOBO A320M-K/BR, 1 pente de memória kingston ddr4 2400hz e outro vengeance ddr4 2400hz.

 

Meu orçamento não é muito grande, então vou postar aqui alguns links de gpus que estou dando uma olhada:
RX 580 : https://www.terabyteshop.com.br/produto/7611/placa-de-video-xfx-radeon-rx-580-8gb-oc-gts-xxx-edition-rx-580p8dfd6-gddr5
RX 590 : https://www.terabyteshop.com.br/produto/10029/placa-de-video-xfx-radeon-rx-590-fatboy-oc-8gb-rx-590p8dfd6-gddr5

RX Vega 56 : R$ 1700,00 ( usada no mercado livre)
GTX 1070 : R$ 1600,00 ( usada no mercado livre)

Estive pensando se realmente valeria a pena gastar em uma placa de vídeo usada, ainda que ela seja superior. Essa gtx 1070 fica bem acessível para eu comprar porque é de um conhecido da minha cidade, porém ai volto a falar sobre o fato de ser usada e também a respeito do FREE SYNC.
Enfim, o que recomendam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para full hd 144hz geralmente(o que vejo os outros recomendarem) é uma 1070ti/1080, mas está com um preço bem elevado essas GPU's... entre as que voce citou, essa vega 56 se sai melhor, sendo umpouco mais cara que a rx 590 (intermediaria entre 1060 6gb e 1070), porém com um desempenho melhor...

 

Caso pegue essa vega 56 tenha certeza de estar em boas condições, pois provavelmente não terá a garantia total do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não se importe em reduzir os gráficos do rainbow  vai de 1070, caso contrario pegue a vega 56 pois é consideravelmente mais forte que a 1070 se equiparando a um 1080 em alguns casos. Tenha noção também que essa vega 56 por 1700 provável que seja uma versão referencia que atinge temperaturas bem elevadas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que você precisa ter em mente, o FreeSync só funciona dentro da atualização máxima do monitor, então se você pegar um monitor 144Hz, você terá que limitar o fps a 144Hz. O FreeSync será mais útil pra você nos momentos que teu pc não conseguir manter 144 fps, aí o monitor vai reduzir a atualização para coincidir com o fps atual. No monitor 144Hz sem FreeSync, rodar um jogo a 60fps vai fazer com que os quadros se repitam, reduzindo a sensação de fluidez.

 

Edit: tem um video que demonstra a diferença do FreeSync ativado para o desativado, no video mostra um gerador de energia eólica (parece um ventilador) é bem fácil de entender a funcionalidade do FreeSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin 5s Meu monitor é um Acer KG251Q 144hz
A minha dúvida é se eu vou utilizar a tecnologia FREE SYNC com uma placa de vídeo da NVIDIA ( no caso a gtx 1070 )

Ou ela só funciona apenas com placa de vídeo AMD ( rx 580, rx 590 rx vega 56..)

Ouvi dizer que free sync só funciona com placas de vídeo da AMD, não sei isso está certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que os jogos rodem abaixo dos 144 fps, sim você vai utilizar o FreeSync.

Eu particularmente tenho um monitor com FreeSync e uso uma Nvidia, e já testei com um Rx480 de um amigo e posso lhe dizer que pra mim não tem importância, eu posso jogar tranquilamente com os rasgos na tela.

 

Edit: se vale a pena pega uma 590 ou 580 só pra usar FreeSync em jogos competitivos, acredito que não pois você vai ter de limitar os fps que não é bom para jogos tipo Cs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...