Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som aiwa nsxv300 problema mecânico


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

@BCPO problema é simples o motor do carrossel de cd não da gaveta que abre e fecha,e sim do carrossel dos cds é que assim o motor está fraco,o carrossel só roda se e empurrar de leve com a mão,mas o resto está normal,correia não é q é a original comprei o o kit,o problema é que não lembro mais de quantos volts é esse motor,posso colocar um 5v9 ? o problema que não acha mais motor de 5v hoje em dia,sempre colocava de 5v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dr.Luan vintage 1986 Lembro-me que essa parte do mecanismo vinha com uma graxa branca e que "lambuza" todo o rodizio, o que deve estar acontecendo aí é que a borrachinha esta "patinando" por conta da graxa daqueles roletes...

Remova a gaveta novamente e o carrossel, limpe tudo e só depois de montado coloque um pouco de graxa nas pontas dos eixos...

A tensão do motor eu não me lembro, e o esquema não especifica!...

Uma coisa que já peguei foi que, alguns Kit de borrachinhas, vinha com a menorzinha, essa do mecanismo do carrossel, um pouco menor que a original, ai o motor ficava lento, algumas vezes tive que comprar uma separada do kit!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Bom eu lembrei que tinha mecanismos de aiwa guardado,e relamente o motor estava alterado,medindo no multimetro analogico ele tava dando 150ohms,o normal é 100 ohms e do outro motor q tirei estava dando exatamente 100ohms,troquei e pegou,mas me tire outra duvida no deck,tem a primeira a tecla a primeira das esquerda e a ultima que a tecla direction que essas duas teclas fazem ? que eu não me lembro mais os deck estão funcionando

 

IMG_20181207_210916.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...