Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8350 + RX 580 8Gb - Gargalo??


Posts recomendados

  • Membro VIP

@RodNobre O uso do processador estar nessa faixa é normal porque o FX8350 possui 8 núcleos que dificilmente são utilizados pelos jogos de hoje em dia. Agora o uso da GPU estar baixo provavelmente é porque o processador não dá conta de acompanhar a GPU, diminuindo o uso porque ela tem de aguardar as ordens dele para desenhar as coisas na tela.

 

Os processadores da linha FX não possuem muito desempenho em single-thread que é importante para rodar games, um Pentium G4560 de 2 núcleos entrega mais desempenho em jogos que um FX8350 de 8 núcleos por exemplo.

 

O que você pode fazer para mitigar o problema é aumentar os gráficos ao máximo para aumentar a carga na GPU aliviando o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 06/12/2018 às 00:09, RodNobre disse:

Manos é o seguinte, comprei uma placa de vídeo nova para jogar fortnite, tenho um monitor de 144hz, e quando fui jogar, o fps caia mt em algumas horas, daí fui monitorar e vi que o uso da GPU tava em 40% e as vezes ainda caia, e o processador ficava entre 40~60%, como posso resolver?

Mas cara pra que você quer 144 fps? Um game roda liso já nos 50 fps, o importante é rodar liso certo? ta rodando? As vezes a GPU ou processador ficam em 40% até por uma questão de não precisar usar tanto em determinado ponto do game. Tem certeza que não tá confundindo com os 144hz do monitor. Hertz e FPS não são a mesma coisa.

 

Em 07/12/2018 às 11:15, grievous disse:

@RodNobre 

Os processadores da linha FX não possuem muito desempenho em single-thread que é importante para rodar games, um Pentium G4560 de 2 núcleos entrega mais desempenho em jogos que um FX8350 de 8 núcleos por exemplo.

 

Bom saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...