Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodNobre

FX 8350 + RX 580 8Gb - Gargalo??

Recommended Posts

Manos é o seguinte, comprei uma placa de vídeo nova para jogar fortnite, tenho um monitor de 144hz, e quando fui jogar, o fps caia mt em algumas horas, daí fui monitorar e vi que o uso da GPU tava em 40% e as vezes ainda caia, e o processador ficava entre 40~60%, como posso resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodNobre O uso do processador estar nessa faixa é normal porque o FX8350 possui 8 núcleos que dificilmente são utilizados pelos jogos de hoje em dia. Agora o uso da GPU estar baixo provavelmente é porque o processador não dá conta de acompanhar a GPU, diminuindo o uso porque ela tem de aguardar as ordens dele para desenhar as coisas na tela.

 

Os processadores da linha FX não possuem muito desempenho em single-thread que é importante para rodar games, um Pentium G4560 de 2 núcleos entrega mais desempenho em jogos que um FX8350 de 8 núcleos por exemplo.

 

O que você pode fazer para mitigar o problema é aumentar os gráficos ao máximo para aumentar a carga na GPU aliviando o processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodNobre Eu pegaria um Ryzen 2600 + B450 porém não será qualquer jogo que você conseguirá rodar a 144FPS por conta da RX580. Lembrando que você terá de trocar a memória também já que os FX usam DDR3 e Ryzen DDR4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×