Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 em troca de placa-mãe


João Sosa

Posts recomendados

E ai pessoal, sou novo por aqui se eu estiver no lugar errado perdão.

então vamos lá tenho umas duvidas em uma..

A um ano minha maquina parou de funcionar, levei em dois tecnicos, os dois não acharam o problema mas deixaram uma duvida no ar que poderia ser o processador ou a placa-mãe com defeito, na dúvida fiquei sem saber e decidi que iria comprar os dois, comprei 1kit memoria de 16gb 8x2 ddr3, placa-mãe chipset intel h61 e processador i7 3770 perguntei pro vendedor se era só instalar no gabinete botar o meu hd e minha fonte e ligar.. até ai eu sabia q teria q formatar o hd, mas ai vi uns comentarios no youtube que o windows10(instalado no hd) não afetaria na froca das placas e dos outros componentes e ele por si só iria conseguir substituir as indiferenças, ai era só eu botar o cd dos drivers e sucesso, usar o pc.. Queria saber se isso é verdade e se eu vou ter algum problema?? lembrando eu mudei tudo no pc só reaproveitarei o hd e a fonte que são compativeis, não queria perder meus arquivos do hd, e não tenho outro pc pra formatar ele(não consigo ligar o pc) help alguem pfv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Sosa Olá,  seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Sempre ao trocar uma placa-mãe, é importante formatar o HD e reinstalar o sistema do zero, de forma limpa. 

Contudo, se você quiser fazer um backup antes, recomendo usar uma distribuição de linux live que roda a partir de um pendrive, aí salvar seu arquivos e depois formatar.

 

Não recomendo usar o sistema instalado no seu hd, pois vai gerar conflito de drivers( os antigos de outra marca/modelo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...