Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção de processador para ASUS M5A99x EVO?


Posts recomendados

Boa noite, tenho um pc com as seguintes configurações:

placa-mãe: ASUS M5A99x EVO 2.0 (suporte apenas para amd)

Placa de video: GTX 1050 2GB

Estava querendo comprar uma amd ryzen5, mas nao sei se vai rodar bem!

Me deem dicas de qual processador se adaptaria melhor. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Schiavoni Qual é a configuração completa da máquina, nas informações passadas só tem parte delas.

 

Concordo com o amigo @blmmg , afinal o 2600x será realmente uma boa, mas ai precisaria também de uma mobo que suporte ele, ram ddr4 e uma fonte nova caso a atual seja de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@blmmg @Elder Nauvirth vocês viram que a placa-mãe dele é AM3+, né?

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A99X_EVO/

 

@Matheus Schiavoni entre no link acima e veja quais processadores a placa aceita, aí você pode pesquisar sobre comparativos com eles para saber qual é o melhor. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Schiavoni disse:

Entao, por minha placa-mãe ser AM3+ nao sei se teria suporte para o ryzen que é AM4 ou se no caso é so atualizar as bios. @Elder Nauvirth minha ram são 2 de 4gb ddr3, eu teria que trocar tambem? a fonte é de 500w

Se vai pegar Ryzen tem de mudar placa-mãe e ram também, vale mais a pena.

 

Qual a marca e modelo da fonte ?

 

Sim caro amigo @Evandro sei que a mobo dele é AM3+, e como sabemos não compensa mais investir na linha de processadores am3, no caso ai ele teria de pegar FX e não vale a pena por ser antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se vai pegar Ryzen tem de mudar placa-mãe e ram também, vale mais a pena.

 

Qual a marca e modelo da fonte ?

 

Sim caro amigo @Evandro sei que a mobo dele é AM3+, e como sabemos não compensa mais investir na linha de processadores am3, no caso ai ele teria de pegar FX e não vale a pena por ser antigo.

entendi, valeu cara. A fonte é uma Corsair 500W 80 Plus White VS500. Faz muito tempo que to sem dar um up no pc, mas o negocio é trocar tudo mesmo ou ainda compensa comprar um FX 8370e octacore. (So quero um pc pra rodar uns jogos de boa). Trocar tudo agora é inviavel pra mim 😕. to com um fx4100 quase gritando ja kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim caro amigo @Evandro sei que a mobo dele é AM3+, e como sabemos não compensa mais investir na linha de processadores am3, no caso ai ele teria de pegar FX e não vale a pena por ser antigo.

 

Aí depende da verba e do uso dele.. se ele só puder comprar um FX 8350 e isso trouxer ganho de desempenho, é o jeito. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Schiavoni disse:

entendi, valeu cara. A fonte é uma Corsair 500W 80 Plus White VS500. Faz muito tempo que to sem dar um up no pc, mas o negocio é trocar tudo mesmo ou ainda compensa comprar um FX 8370e octacore. (So quero um pc pra rodar uns jogos de boa). Trocar tudo agora é inviavel pra mim 😕. to com um fx4100 quase gritando ja kkk

 

Eu recomendo a troca de tudo, seria melhor, assim você conseguiria um desempenho melhor e sem se preocupar com a temperatura.

 

Se for para trocar tudo teria de esperar um tempo já que agora é inviável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...