Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 congelando em jogos - PC novo


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

Recentemente (Agosto) adquiri uma máquina para jogos, e ela segue a seguinte configuração:

Asus ROG STRIX X470 F-Gaming

Ryzen 5 2600x (não escolhi superior pois já visava a próxima geração dos Ryzen 3xxx)

EVGA GTX 1080 FTW (já tem  pouco mais de um 1 ano de uso, trouxe de outro PC)

G Skill 16GB TridentZ 3600Mhz

Fonte: Seventeam 750Z-AF (já carrego essa fonte comigo há 8 anos)

 

Desde umas semanas após a montagem do PC (que eu mesmo fiz), eu vinha tendo alguns problemas, que aos poucos fui descobrindo o que era (configurações do próprio sistema), e então resolvi.

Entretanto ultimamente venho tendo problemas de congelamento e crashs em diversos jogos. E nesses congelamentos não é necessário fazer um hard reset no sistema, o CTRL+ALT+DEL funciona, e então eu consigo deslogar da conta, e logar novamente.

Os congelamentos acontecem em diversos jogos: AC Odyssey, Dota 2, Overwatch, Fallout 4 e outros.

 

Segue abaixo os passos que já fiz para tentar resolver o problema:

 

1- Já atualizei Bios e todos os drivers da placa-mãe. O driver da NVidia é o mais atual também.

2- Já escaneei o PC por ameaças com o MalwareBytes e Eset 32, não foi encontrado nada.

3- Já olhei o log de eventos, havia alguns erros de permissão (distributedcom 10016). Mas já vi como resolver e segui os passos. Após um tempo os erros sumiram. Além desse erro, não existiam outros no log de eventos.

4- Meu PC tá limpo, não é poeira.

5- Já fiz passos como CHKDSK, sfc/scannow e dism restorehealth.

 

Coloco esse post nesta seção do Windows, pois não sei se podem ser drivers ou o próprio Windows.

Em questão de hardware, a única coisa que eu poderia apontar, seria minha fonte pela idade. Não acho que seja qualquer outro componente como cpu, gpu, memórias e mobo, porque 3 são novos e um relativamente novo. E no caso destes, acho eu que teria de fazer um Hard Reset no sistema, o que não é o caso.

OBS: Não tenho telas azuis.

 

E então pessoal, podem me ajudar? Eu tô achando que talvez seja a fonte, pela idade da mesma.

Isso acontece de forma bem aleatória, as vezes congela, as vezes não. Mas que vai congelar pelo menos umas 2 ou 3 vezes no dia, isso eu posso ter certeza. Só não sei quando.

OBS: Fiz over em CPU e memórias, então mexi com voltagens também. Mas nada agressivo, extremamento o recomendado para o over que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...